Dia destes fiquei batendo papo com duas amigas grávidas. Claro que não falamos de muita coisa além de filhos, barriga, gravidez… Comentei do Just Real Moms com ambas e foi engraçado, elas têm receio de participar ativamente porque ainda “não são mães”. Opa! Como assim? Desde quando podemos ser consideradas “mães”?
Atualmente estão veiculando uma campanha publicitária com uma frase linda: “Quando nasce um bebê, nasce também uma mãe.” Então, minhas amigas devem estar certas… Só se é mãe quando o bebê nasce. Será? Se ser mãe significa o bebê existir para o mundo, então está fixado o momento em que nasce a mãe! Mas, e se for o momento em que Você começa a ter uma ligação com o seu bebê?
Puxa, então acho que me tornei mãe no dia em que fiz o teste de farmácia e deu positivo! Lembro-me de, já naquele momento, ter mudado mil coisas em minha vida. Estava com dor de cabeça, mas achei melhor não tomar nada antes de falar com o médico. Na mesma noite, já dormi de lado, com cuidado, pensando que se dormisse de bruços ia esmagar o coitadinho. Lembro de descer escadas praticamente abraçada ao corrimão. De não comer carne crua (bye, bye japonês e carpaccio) por 9 meses. E um vinhozinho? Mesmo o médico dizendo que uma tacinha só faz bem… Que medo!! Também me recordo de acordar à noite ao final da gestação e ficar horrorizada de não sentir o bebê chutar. Se prometerem não rir, conto que pulei sozinha no banheiro até sentir um chute. Mas, só se não rirem!
Acho que nasce uma mãe no momento em que se tem consciência de que não se é mais só. Que te nasceu um membro novo, externo, porém mais interno do que seu coração. Talvez seja seu próprio coração, na verdade.
Meninas grávidas, acreditem, Vocês já são mães.
Hugs to all!

Priscila Rocha Leite é colunista do Just Real Moms e escreve aqui toda terça-feira. Para ler (ou reler) o post #4 da Pri, cliquem AQUI.
me lembro da mesma sensação ao ler o resultado (na verdade 3 porque não conseguia acreditar!!) do teste da farmácia!
super me identifiquei com você, Priscila!
e sobre os chutes, não ri não, mas me imaginei fazendo o mesmo… mas ainda faltam alguns meses!
Oi Carol!!! Que bom que vc gostou do texto!! A Pri arrasa!!! Mil bjsss e obrigada!!
Ahhh q lindo!!Não faz isso com uma gravida….até chorei!!
Mto legal!!!Amei!!!Na verdade acho que já nasci mãe, pois sempre foi uma meta na minha ser!!
Bjão
Ahahahaah Fe!! Eu tmb acho que nasci para ser mãe!!!!! Mil bjssss e parabéns pela gravidez
Adorei o post!!! Eu me senti mãe desde que soube que estava grávida também!!! Adoro o blog!
Que bom que gostou Lara!!!! Muito obrigada por participar do blog!! Mil bjss
Eu nem fiquei gravida e ja me sinto mae. Beijooossss. A-M-O o blog.
Oi Lorena!!! Que bom!!! Muito Obrigada!!! Engravida logo!! Ahahahah!! Mil Bjsss