Cardápio semanal da lancheira do seu filho! Imprima aqui

Alimentação - De Mãe para Mãe - Publipost30/05/17 By: Ana Lú Gerodetti
(0) Comentários

 

Oie, meninas!

Como vocês estão?

 

Sempre que conversamos com um grupo de mães, notamos que um dos maiores desafios da alimentação das crianças é a hora de preparara lancheira da escola. É muito difícil pensar em algo que seja gostoso e atrativo para as crianças mas que ao mesmo tempo seja saudável e balanceado nutricionalmente, por isso, pedimos para a nutricionista pediatra Karina Peleias escrever um pouco sobre como preparar uma lancheira ideal, com dicas de cardápios para a semana toda, assim já ajuda as mamães de forma mais direta e prática!

Vejam que interessante!

 

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

 

Cardápio semanal da lancheira do seu filho! 

 

No momento de montar a lancheira dos pequenos é importante a família fazer escolhas saudáveis que sejam capazes de suprir a necessidade energética e nutricional da criança, ser saborosa e visualmente atraente.

Para preparar uma lancheira saudável e nutricionalmente equilibrada, é importante que o lanche contenha um alimento construtor, um regulador e um energético.

Alimentos Construtores: São as proteínas, responsáveis pela formação de ossos e tecidos. O leite é um bom exemplo, pois ainda é uma excelente fonte de cálcio.

Alimentos reguladores: São as fibras, as vitaminas e os minerais, que auxiliam na regulação do intestino e funcionamento do organismo. Podemos citar como exemplo os sucos de frutas e as frutas in natura.

Alimentos energéticos: São os carboidratos, responsáveis por fornecer energia para o dia a dia. Eles estão presentes nos pães, bolos, bolachas e biscoitos.

Vejam um exemplo de cardápio, seguindo essas recomendações:

 

Cardápio semanal da lancheira do seu filho! Imprima aqui

Karina Peleias

Nutricionista CRN3- 29753

Especialista em pediatria- FMUSP

Este texto é um oferecimento dos bolinhos Ana Maria QD+, produzidos com uma deliciosa combinação de chocolate com ingredientes naturais como aveia, banana, cenoura e cacau.

publipost

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Leia também: