Como tirar manchas de massinha de modelar

Dicas02/06/15 By: Usuário sem Nome
(2) Comentários

 

Olá, moms!

No post de hoje, trouxe dicas de como tirar manchas de massinha de modelar! Essas manchas são um pesadelo! Aqui em casa eu acho massinha por todo canto: no chão, nos brinquedos, no sofá… Mas problema mesmo não é o fato de ter massinha espalhada, mas as manchas que elas deixam!

A massinha de modelar desenvolve a criatividade, a coordenação motora e a imaginação. É importante deixar as crianças se divertirem. E também é útil saber como limpar a sujeira deixada por elas, kkkkk…

Confiram!

 

Como tirar manchas de massinha - Just Real Moms

 

1. Do cabelo

Qualquer coisa que gruda no cabelo dá um medinho… Especialmente nas pequenas, que ficam com medo de ter suas madeixas cortadas. Mas aqui vai a solução que vi no site UmComo (http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-tirar-a-massinha-do-cabelo-15403.html)

Dica A: Para resolver o problema da massinha no cabelo, tente usar água quente e ir puxando com os dedos.

Dica B: Caso isso não seja suficiente, use óleo de bebê ou vaselina. Para isso, aplique na parte do cabelo com massinha e deixa agir por 10 minutos. Depois, com um pente de cerdas finas e água quente, vá retirando a massinha.

Dica C: O azeite também pode ser utilizado. Umedeça as pontas dos dedos com azeite e aplique sobre a massinha deixe agir por 15 minutos, e depois, com os dedos, vá retirando a massinha. Após remover, não se esqueça de lavar bem o cabelo do pequeno com shampoo e condicionador.

 

Como tirar manchas de massinha - Just Real Moms

 

2. Do tapete

Quando a massinha gruda no tapete, fica uma mancha horrível!

Dica A: Quando o estrago acontecer, é importante que deixemos a massinha secar, assim é mais fácil de tirar. Com uma faca sem ponta, raspe o tapete para tirar o excesso de massinha.

Em um pano, coloque álcool isopropílico e passe nas manchas. Toda a cor da massinha vai ser transferida para o pano. Não esfregue muito forte para que a situação não piore e a massinha penetre ainda mais no tapete!

Até que a mancha saia, continue aplicando álcool com o pano. Lave a região do tapete para retirar o álcool.

Dica B: Caso não funcione com o álcool, tente lavar a mancha com detergente. Se o caso for que a massinha no tapete não saiu, tente remover com água e sabão. Usando detergente e água gelada, remova a mancha com o auxílio de um pano. Lave a região do tapete para retirar o detergente.

 

Como tirar manchas de massinha - Just Real Moms

 

3. Do piso laminado

A solução é simples: thinner ou álcool! É só não esquecer de remover o excesso depois.

 

Como tirar manchas de massinha - Just Real Moms

 

4. Das roupas e tecidos

Antes de tudo, a roupa precisa estar seca. Molhe um sabonete branco na água e passe o sabonete sobre a mancha. Se a mancha for mais antiga, após esfregar com o sabonete, coloque de molho em água quente, depois esfregue a peça de novo.

 

Como tirar manchas de massinha - Just Real Moms

Crédito da foto: Ideal Receitas

 

Conteúdo exclusivo do site Just Real Moms. 
Categoria: Gravidez, maternidade, blog de mãe, blog para mãe, dicas de mãe, dicas para grávidas, dicas de maternidade.

2 Comentários:Como tirar manchas de massinha de modelar
  1. Nelson

    Muito obrigado por ter colocar a fonte (www.umcomo.com.br) da inspiração para este post. Ficou muito legal 😉

  2. camilly

    vou testar tomara que funcione

X Leia também: