Nos últimos anos, muitas pessoas começaram a se interessar por práticas desde a meditação e a yoga…até por assuntos mais abstratos como a busca do caminho espiritual. E você? Já começou a sua jornada?
Hoje, nossa amiga, colunista e mamãe do Sam, Bia Sanmarco – que tem 18 anos de experiência em Cura Prânica, Meditação e Auto-Conhecimento – conta sobre a sua jornada em busca do caminho espiritual.
O texto abaixo não tem foco religioso, mas sim é direcionado a todas as pessoas de todas as religiões e crenças.
Em minha visão, em algum momento em nossa vida, surge um vazio, um sentimento inexplicável que começa a crescer dentro de nós. E, para mim, esse vazio vem do distanciamento de nossa real essência, Deus dentro de nós.
Cada um tem a sua jornada, suas aflições, dores e desejos, mas Deus é único. E é uma verdade universal que Deus habita dentro de cada ser vivo no planeta.
A forma e a ferramenta que você vai usar para buscar Deus é indiferente, pois realmente todo caminho espiritual nos leva a Deus. Mas, o importante é que essa busca venha da pureza de nosso coração, pois isso acende a luz divina dentro de nós.
Do ponto de vista energético, iguais se atraem, energias iguais se atraem. Deus habita dentro de nós, e quanto mais acesa essa consciência estiver, mais Deus se revela dentro de nós e a nossa volta.
Assim, a busca espiritual começa com a necessidade de preenchermos nosso interior e nossa vida com a presença de Deus. Não é sobre apenas compreender o porquê de certas coisas acontecerem, nem sobre intelectualmente saber mais, mas sobre experienciar a nossa própria existência.
Infelizmente essa não é uma jornada simples, tampouco sempre gratificante. Por experiência própria eu lhe afirmo: existem altos e baixos.
Existem momentos de real alegria e momentos de extremo desespero. E por quê é assim?
Casa um possui incontáveis experiências de vida, o que nos faz ser quem somos. E nessa jornada espiritual, a transformação interior é inevitável. É daí que vem nosso crescimento e desenvolvimento.
A dor é importante para nos mostrar onde precisamos remexer e mudar. A alegria nos traz esperança em nosso caminho, ela é merecida, como uma recompensa pelo esforço em transformar a si mesmo numa alma melhor.
Aí você pode se perguntar: por que eu desejaria me transformar numa alma melhor, sabendo que haverá dor? Porque se estamos buscando o caminho espiritual é devido a uma busca da alma em crescer e evoluir, pois a atual situação não é mais compensatória.
Ao crescermos, também nos tornamos melhores seres humanos para nossas famílias, amigos e sociedade.
Como eu entrei no caminho espiritual?
Eu ainda estava na faculdade. Eu cursei Propaganda e Marketing na ESPM de São Paulo.
Estava à procura de um estágio, quando me deparei com o anúncio de uma ONG. Fui à entrevista e comecei a trabalhar no espaço que oferecia Cura Prânica e Meditação.
Mas, um ano antes disso, eu comecei a sentir aquele vazio que citei anteriormente. A vida não fazia sentido, mesmo em momentos bons, faltavam-me a paz interior e o amor divino.
Eu sentia que as emoções boas eram fugazes, superficiais, e eu não queria depender de eventos externos para me sentir bem.
Então, eu comecei a rezar e pedir a Deus que me mostrasse meu propósito de vida, que guiasse meus passos e me levasse a encontrar a razão pela qual eu estou aqui, no planeta… eu fui criada sob a religião católica.
Porém, essas minhas preces não envolviam religião, e sim a espiritualidade desabrochando de meu peito.
Quando fui aceita no estágio da ONG, antigo Instituto Diamond Heart, meu coração foi preenchido de uma extrema alegria que me levou a lágrimas. Eu sabia que a partir daí eu começava a minha real missão.
Agora, foi fácil? De forma alguma!
Foi extenuante e ainda é! Porque eu tive que me recriar. Eu tive que me purificar intensamente dos pontos de vista físico, emocional e mental. Eu me forcei a crescer, e crescer dói!
Hoje, com 18 anos de experiência dentro da escola espiritual do Mestre Choa Kok Sui, eu ainda tenho uma infinidade de lições para aprender e fraquezas para eliminar.
Mas não trocaria essa trajetória que vivi por qualquer uma outra! Isso me tornou quem eu sou hoje!
Conheça mais sobre a Bia e o trabalho dela na Cura Prânica no: https://msha.ke/biasanmarco.
Por fim, aproveite para ler: “Meditação nos Corações Gêmeos: Os Benefícios da Meditação para a Mãe” e “Por Que Batizar O Bebê?”