Meditação nos Corações Gêmeos: Os Benefícios da Meditação para a Mãe

Cuidados especiais - De Mãe para Mãe - Dicas Práticas - Relacionamentos - Somos todas iguais05/01/21 By: Bia Sanmarco
(0) Comentários

Cada vez mais, falamos da importância da meditação no nosso dia a dia, mas…como meditar? Muitas pessoas tem dificuldades, dúvidas e acreditam que nunca conseguirão clarear a mente. Deixa eu te contar sobre a Meditação nos Corações Gêmeos e os benefícios da meditação para a mãe!

Just Real Moms Meditação nos Corações Gêmeos Benefícios da Meditação para Mãe

A prática da meditação é muito antiga, milenar. Era algo restrito a grupos de monges e religiosos, com a adesão de alguns buscadores espirituais. Hoje vou contar sobre a prática que faço: a Meditação nos Corações Gêmeos.

Na atualidade, a meditação tornou-se mais popular. Com os apelos, exigências e expectativas atuais, a meditação deixou de ser uma válvula de escape para ter em si o seu devido valor: é essencial para uma vida saudável!

Mas, o que acontece quando meditamos?

E quando a praticamos regular ou diariamente?

Existem vários tipos de meditação disponíveis para os curiosos e buscadores espirituais.

A que vou falar aqui é uma técnica simples e muito poderosa: a Meditação nos Corações Gêmeos (Meditation on Twin Hearts) do GrandMaster Choa Kok Sui.

Just Real Moms Meditação nos Corações Gêmeos Benefícios da Meditação para Mãe Chakras

Essa técnica dura 20 minutos e promove bem-estar físico, emocional, mental e espiritual.

A meditação é guiada, o que é ótimo principalmente para quem está começando nessa práticas e precisa de mais ajuda. A Meditação nos Corações Gêmeos tem esse nome pois ela ativa Chacra do Coração, que é o centro do Coração Emocional, e o Chacra da Coroa, que é o centro do Coração Divino.

Ela tem aquela prece linda de São Francisco de Assis – porém lembre, não é uma técnica religiosa.

É muito importante fazer uma pequena e rápida séria de exercícios (veja video abaixo!) antes de depois da meditação para desobstruir os meridianos (centro de energia) e para ter certeza que você não terá efeitos colaterais durante ou depois da meditação.

Meditação nos Corações Gêmeos pra Paz e Iluminação é um técnica de meditação poderosa que traz paz, amor, alegria e boa vontade para com a Mãe Terra. É também destinada para se obter consciência divina e iluminação. É usada como uma forma de serviço mundial à humanidade abençoando toda a terra com Luz Luz Divina, Amor Divino e Poder Divino.

OBS: Os ensinamentos são não confessionais e não religiosos. Existem praticamente de todas as religiões e culturas pelos quatro cantos do mundo.

Nesse video abaixo, o Fundador da Uni Prana e Instrutor Sênior descreve a técnica, mostra a série de exercícios que devem ser feitas, para te guiar e faz a meditação! Então guarde esse link para suas meditações diárias!

Você também pode comprar o CD aqui!

Com a prática há uma crescente normalização da produção hormonal no organismo, a regularização do sono, redução de níveis de estresse, melhoras na saúde dos órgãos internos, na saúde emocional e mental, além de retardar o processo de envelhecimento.

Só com essas características, a Meditação nos Corações Gêmeos já se mostra muito favorável para ser praticada durante a gestação e no pós-parto.

De 10 a 20% das mulheres apresentam depressão no puerpério. E cerca de 50% delas já tinham sintomas de depressão no início da gestação.

Quando parimos uma criança, de certa forma, morre a mulher que fomos. E esse luto precisa ser vivido, pois do contrário, frustrações e inseguranças passam a assombrar essa mãe.

A meditação é uma das formas mais naturais e com estudos comprobatórios para ajudar nesse processo.

Do ponto de vista energético, a Meditação nos Corações Gêmeos gradualmente limpa os corpos emocional e mental, abrindo espaço para a paz interior, para o amor, esperança, fé.

Consequentemente, isso auxilia na melhora da saúde física também. Se a meditação faz tudo isso por você, imagina pelo bebê que está se formando no seu ventre?

IMPORTANTE: Mulheres (e homens) hipertensas, com glaucoma e com doenças cardíacas e renais, não devem praticá-la, porque a quantidade de energia gerada durante a meditação, pode agravar o estado de saúde. Se estiver grávida também não deve fazer e crianças a partir dos 18 anos.

Além disso, conforme nossos filhos crescem, é importante que lhes ensinemos como se centrarem, como buscar auxílio dentro de si mesmos, em seu próprio templo interior.

E assim, a meditação é uma das melhores maneiras que conheço para se fazer isso!


Se quiserem aprender mais, conheçam a Uni Prana (em São Paulo e Recife), onde você pode praticar e conhecer todos os outros cursos. Nós, do Just Real Moms, já praticamos há 10 anos!

Desde 2003, a Uni Prana é um espaço exclusivamente voltado a ensinar e a promover as técnicas da Pranic Healing (ou Cura Prânica) e da Yoga Arhática do GrandMaster Choa Kok Sui.

OBS: Os ensinamentos são não confessionais e não religiosos. Existem praticamente de todas as religiões e culturas pelos quatro cantos do mundo.


Por últimos, alguns livros pelo GrandMaster Choa Kok Sui que são híper interessantes para ler e começar a entender um pouco sobre nossos corpos de energia, sobre a origem da Cura Prânica e com ensinamentos mais avançados são:

The Origin of Modern Pranic Healing and Arhatic Yoga (English Edition)

The Chakras and their Functions (English Edition)

Spiritual Essence of Man (English Edition)

The Existence of God is Self-Evident (English Edition) – um livro que eu pessoalmente AMO que é poderosíssimo (novamente, independente de religião ou cresça).

Just Real Moms Meditação nos Corações Gêmeos Benefícios da Meditação para Mãe Grand Master Choa Kok Sui

Hoje, GrandMester Choa Kok Sui é mundialmente reconhecido como um dos maiores mestres em Energia de nosso tempo.

Deixe uma resposta

X Leia também: