A melhor programação para os pequenos do Rio de Janeiro curtirem no fim de semana – por Rio Kids

Diversão28/11/14 By: Joyce & Daniele
(0) Comentários

 

Olá, meninas!

Hoje nosso colaborador Rio Kids dá dicas deliciosas de passeios para fazer com as crianças durante este fim de semana no Rio de Janeiro. A programação está demais!

Aproveitem!

Beijos!

 


 

1. Últimas visitas do ano ao Antigo Palácio da Justiça

Nos próximos dias 29/11 e 06/12 (sábados), às 16 horas, quem tiver curiosidade de conhecer as dependências do Antigo Palácio da Justiça terá um motivo a mais para ir ao centro do Rio. O grande jurista brasileiro Ruy Barbosa (interpretado pelo ator Eduardo Diaz) e Têmis, a deusa grega das leis e dos juramentos (interpretada pela atriz Dulce Penna de Miranda), são os cicerones do programa “Por dentro do Palácio”, realizado pelo Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, por meio do seu Centro Cultural (CCPJ-Rio). A visita teatralizada, realizada de forma lúdica e informativa, é indicada para todas as idades e tem entrada gratuita. Desde o lançamento, o programa já recebeu mais de sete mil visitantes.

Durante o passeio os participantes têm a chance de conhecer as áreas mais nobres do Palácio e suas antigas funções, tais como: o Salão Histórico do Primeiro Tribunal do Júri, o Salão dos Passos Perdidos, o Tribunal Pleno e a Câmara Isolada. Além das áreas históricas, o visitante também tem a oportunidade de conhecer as instalações do Centro Cultural, como a Sala de Acervo de Figurinos do “Teatro na Justiça” (1999-2013), e a Sala Multiuso, projetada especialmente para receber peças de teatro, recitais de música e projeções de vídeos.

 

riokids-porai-palacio

 

2. Aniversário do “Naïf para Nenéns” e revitalização do MIAN tem atividades para a família

O Museu Internacional de Arte Naïf do Brasil – MIAN, celebra a reforma completa de sua fachada e o sucesso de 1 ano do projeto “Naïf para Nenéns”, pioneiro no Brasil em visitas mediadas para bebês. O “Da Cozinha Café – Bistrô” preparou uma programação muito legal para as crianças.

Nos dias 29 e 30 de novembro, sábado e domingo, quando o MIAN celebra suas conquistas, eles vão oferecer almoço orgânico para bebês (suquinho de laranja lima, arroz integral com creme de feijão azuki, cubos de abóbora, xuxu e inhame, cubos de frango cozidinho). Para a criançada maior, vão reeditar os sucessos do Dia das Crianças com os pratos “O ratinho herói que viaja para além mar” e “O barquinho”.

ATENÇÃO à programação que o MIAN oferece nesses dias:

-Sarau Cirandinhas Bebê e Cia
-Pintura ao Ar Livre (com massinha e tinta comestíveis)
-Atelier da Família (para famílias com crianças a partir de 3 anos de idade)

O evento acontece no Mian, Cosme Velho, a partir das 9h30.

Para mais informações sobre as atividades: 2225-1033 (MIAN).

 

riokids-porai-bistro

 

3. 3ª edição do Museu vai à Feira

A Feira de São Cristóvão vai receber pela terceira vez o projeto Museu vai à Feira. O evento promovido pelo  Museu de Astronomia Ciências Afins (MAST), levando a ciência ao grande público.

Uma tenda vai ser montada no estacionamento do Pavilhão de São Cristóvão e os visitantes vão poder participar de atividades como observação do Sol e do Céu Noturno, Brincando de matemático e Brincando com a ciência, aparatos de aproveitamento de energia solar e eólica e o Planetário inflável digital.

O evento é gratuito e conta com a presença de mediadores que apresentam os experimentos de forma divertida, despertando o interesse de crianças e adultos.

O evento acontece no Campo de São Cristovão, de 28 a 30 de novembro, sexta e sábado das 10h às 21h e domingo das 10h às 20h.

 

riokids-porai-museuvaiafeira

 

4. Clubinho Via Parque entra no clima de Natal

O Clubinho Via Parque apresenta clássicos de Natal na programação do teatro infantil. As peças serão encenadas aos sábados e domingos, às 17h. 

A peça “O Natal encantado da Bela e a Fera” é o espetáculo do dia 29. É época de Natal e Madame Samovar, Zip, Horloge e Lumière se lembram do último Natal que tiveram, quando Bela quis fazer uma festa de Natal no castelo. Porém, Fera não gosta da data, já que foi quando ele se transformou em um animal horrendo. Mesmo assim, Bela decide reanimar os objetos encantados do castelo a fim de trazer de volta o espírito natalino. Só que se depender do terrível Maestro Forte, isso não vai acontecer.

No dia 30, em “O rapto do Papai Noel”, os irmãos Dudu e Clara têm a missão de salvar o Papai Noel. Após ser sequestrado, o Bom Velhinho envia um pedido de socorro. O menino recebe o pedido e convence a irmã, que não acredita em Papai Noel, a ir até o Polo Norte investigar o rapto. Juntos, eles vivem uma grande aventura para desvendar esse mistério.

O evento acontece no 2º Piso.

 

riokids-shopping-viaparque

 

5. Leonardo, o pequeno gênio Da Vinci

Leonardo é uma criança irrequieta que vive na tranquila e pequena aldeia de Vinci e passa os dias desenhando e tentando realizar seu maior sonho: construir uma máquina de voar. É considerado uma figura “excêntrica” pelo pai e pelos habitantes de Vinci. Seus únicos amigos de verdade são os pássaros! Até que um dia surge a oportunidade de ir estudar em Florença, cidade desenvolvida e rodeada de arte e cultura. Mas para isso, Leonardo terá que provar seu valor a todos. Evento gratuito.

Em cartaz no Teatro das Ruínas, Santa Teresa, aos domingos, às 11h.

 

riokids-teatro-leonardodavinci

 

Para conferirem a programação completa, acessem o Rio Kids!

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Leia também:

Fique por dentro do que vai rolar no final de semana em São Paulo - por bora.ai

28/11/14Ver a matéria   >>