Dicas para curtir o fim de semana no Rio de Janeiro – por Rio Kids

Diversão - Programação - Programação Rio de Janeiro05/05/17 By: Ana Lú Gerodetti
(0) Comentários

Oie, moms!

Como vocês estão?

Ainda não sabem como aproveitar os dois dias de folga do fim de semana com os pequenos? Então fiquem tranquilas, porque o Rio Kids separou uma seleção com várias dicas incríveis de passeios infantis.

Confiram tudo o que vai rolar e aproveitem!


 

BRICKS 4 KIDZ oferece aula gratuita na Barra

Que criança não gosta de brincar de LEGO®? Já pensou então se a brincadeira ainda ensinar conceitos de ciência e tecnologia? Pois é exatamente o que faz a Bricks 4 Kidz. E, no sábado, dia 13, será possível ter um gostinho em uma aula gratuita que acontece no curso Let it Grow, na Barra. Será das 11h às 12h para crianças dos 6 aos 12 anos. Para participar, é preciso fazer uma pré-inscrição pelo e-mail [email protected].

 

A aula é uma prévia da próxima turma que começa no sábado, dia 20 de maio, lá mesmo na Let it Grow, e as crianças terão a chance de construir modelos de brinquedos de parques de diversão e se surpreenderão com conceitos como energia potencial e cinética.

 

Sobre o método

O método usado pela Bricks 4 Kidz foi criado nos Estados Unidos e trazido para o Brasil no ano passado e utiliza modelos especiais de LEGO® com bateria, engrenagens e motores. Os produtos usados não são iguais aos blocos vendidos em lojas e tão conhecidos de todos. São blocos criados pela divisão “Education” da marca dinamarquesa, que tem como objetivo justamente criar uma experiência de aprendizado divertida, lúdica e baseada em conceitos de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM, na sigla em inglês).

 

No Brasil desde o ano passado, a Bricks 4 Kidz está presente apenas no Rio e já fechou parcerias com algumas das principais instituições privadas da cidade: Escola Britânica, Escola Americana, Rio International School, Os Batutinhas além dos cursos Let it Grow, na Barra, e Ann Arbor, no Leblon e no Jardim Botânico.

 

Aula gratuita Bricks 4 Kidz

Local: Curso Let it Grow

Avenida Olegário Maciel, 214/ cobertura 304

Pré-inscrições: [email protected]

Dicas para curtir o fim de semana no Rio de Janeiro - por Rio Kids

 

Bailinho da Crespinhos leva funk e hip-hop para os pequenos

Seu pequeno não pode ouvir uma música que já começa a dançar? Então, o lugar dele é no Bailinho da Crespinhos, que acontece no domingo, dia 7 de maio, a partir das 16h no Instituto Black Bom, na Lapa, com entrada gratuita. No som, as batidas do funk e do hip hop. E, na pista, as crianças do coletivo Crespinhos S.A. quebram tudo e prometem não deixar nem os mais tímidos parados.

 

Além da apresentação dos estilosos Crespinhos, a programação conta ainda com Oficina de Passinho – para quem quiser dançar tão bem quanto eles – uma contação de histórias sobre valorização da cultura negra e, encerrando a festa, um desfile infantil.

 

O projeto faz parte do Programa Territórios Culturais RJ /Favela Criativa, da Secretaria de Estado de Cultura em parceria com a Light e a Agência Nacional de Energia Elétrica.

 

 

Bailinho da Crespinhos

Instituto Black Bom

Rua do Senado, 338. Centro

Domingo, 7 de maio, às 16h.

Grátis

 

Circo do Topetão

Topetão e sua trupe comandam um espetáculo com muitas acrobacias, malabarismo, aéreos e evoluções em monociclos gigantes e amigos grandalhões em pernas de pau, em temporada na Barra da Tijuca e venda de ingressos, exclusivamente pelo site Clubinho de Ofertas. Os espetáculos do Topetão são reconhecidos pela qualidade e conteúdos educativos e sua interatividade com o público e inovação na arte circense, trazendo o mundo moderno e virtual para o picadeiro, com cenário colorido, figurinos luxuosos, bonecos gigantescos e apresentações surpreendentes.

 

Topetão canta as suas musicas que estão nos DVDs Circo de Brincar 1 e Circo de Brincar 2 lançados pela gravadora Som Livre. Nestas canções alegres e educativas, os pais participam com seus filhos no palco, criando um laço maior de amizade e cumplicidade da família ali apresente. Nesta interação do picadeiro e público, o artista mostra, também, que as facilidades do mundo moderno não podem deixar de lado os exercícios e os passeios das bicicletas em família e amigos, que o cão pode melhorar o convívio e o crescimento das crianças, que tomar banho pode ser muito divertido e escovar os dentes pode se tornar uma brincadeira no final da noite com os pais.

 

À proposta de construção do Circo do Topetão, soma-se também a experiência profissional internacional bem sucedida do ator Renato Ferreira, bem como dos atores que compõem a sua trupe que, em suas temporadas fora do país, perceberam que a educação e a cultura são instrumentos fundamentais para uma sociedade desenvolvida e que o circo tinha papel fundamental nesse desenvolvimento. Portanto, a realização deste projeto ultrapassa o universo da satisfação profissional do ator e atinge os limites da construção da cidadania, tendo a arte circense como ferramenta de transformação para o desenvolvimento e justiça social.

 

Quando: 05/05 até 11/06/2017

Horário: sextas, às 20h, e sábados e domingos, às 17h e às 19h

Onde: Via Parque

Endereço: Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca

 

Upiá, Granado e Perinatal promovem nova edição de curso para gestantes na Casa do Saber

Em comemoração ao Dia das Mães, a Upiá promove o curso para gestantes “Todos os dias são das mães”, no dia 06 de maio, na Casa do Saber, no Leblon.

 

A tarde de aprendizado contará com palestra de Nutrição na Gestação com a nutricionista Jéssica Nóboa, da Clínica Patricia Davidson Haiat; orientações sobre aleitamento materno com a enfermeira Paloma Brandão, da Perinatal; reflexologia com produtos da Linha Pink, da Granado; além de uma sessão de fotos das gravidinhas com a fotógrafa Alê Crisóstomo. As vagas são limitadas e mediante prévia inscrição.

 

Casa do Saber – Shopping Leblon

Shopping Leblon – 1º Piso – Av. Afrânio de Melo Franco 290 lj. 101

Dia: 06 de maio

Hora: das 15h às 18h

Inscrições: [email protected]

 

VillageMall recebe o Circuito Orgânico no primeiro sábado de maio

Já faz parte do calendário: sempre no primeiro sábado de cada mês os jardins do VillageMall recebem o Circuito Orgânico, realizado em parceria com a Essência Vital, uma das entidades responsáveis pelo Circuito Carioca de Feiras Orgânicas. Entre as novidades da edição de 06 de maio, os sorvetes veganos da Gelados da Tribo, sem soja ou lactose e as deliciosas criações gastronômicas do Panelada. Para a alegria dos fãs de paisagismo, a Rio Bromélias também participa do Circuito pela primeira vez.

 

Para as crianças, as atividades do Instituto Moleque Mateiro prometem entreter de maneira lúdica e criativa. A empresa é referência na área de projetos e programas de educação ambiental há 12 anos. Os participantes poderão brincar em um circuito de 40 minutos, com Contação de Histórias, Oficina de Sabores e Odores e Oficina de Plantio. Já a Oficina de Mosaico Ecológico ficará disponível durante toda a atividade para as crianças produzirem objetos a partir de sementes de diferentes formas e cores.

 

O evento reúne produtores e agricultores locais, que oferecem produtos totalmente orgânicos como frutas, legumes e verduras, além de itens artesanais como conservas, farinhas especiais, açaí, geleias, kombuchas, bolos, tofu, sucos e comidas saudáveis e cheias de sabor como hambúrguer vegano e bobó de cogumelo. Completando a programação, um show de jazz anina os jardins a partir das 16h.

 

 

Data: 06 de maio

Horário: de 10h30 às 18h.

Local: Jardins do VillageMall

 

Programação Infantil:

Circuito de atividades Moleque Mateiro às 11h, 12h, 13h, 14h30 e 15h30. De 3 a 14 anos.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Leia também:

Fique por dentro do que vai rolar no final de semana em São Paulo - por bora.ai

05/05/17Ver a matéria   >>