Passeios super divertidos para os pequenos do Rio curtirem no fim de semana! – por Rio Kids

Diversão30/01/15 By: Joyce & Daniele
(0) Comentários

 

Olá, moms!

Tudo bem?

O nosso colaborador Rio Kids trouxe passeios mega divertidos para fazer com as crianças no Rio de Janeiro neste fim de semana. Aproveitem o calor e curtam muito com os pequenos. Confiram as dicas!

Divirtam-se!

Beijos

 


 

1. Carnaval das crianças na orla de Botafogo

O evento contará com muitas brincadeiras e um show em apoio à criação da associação de mães. e pela recuperação das praças de Botafogo.

Programação:

17:00h – Oficinas de arte, pintura de rosto e bolamania com os recreadores do Botafogo Praia Shopping.

17:30h – Rodinha de capoeira com a Associação de Capoeira de Angola – Mestre Marrom & Alunos, que desenvolve um trabalho de preservação, pesquisa e prática da capoeira de Angola, e é pioneira no ensino desta arte para crianças.

18:00h – Teatro com Papa Vento. A companhia de teatro de bonecos leva às crianças histórias da tradição oral, clássicas e de autoria própria para manter viva a antiga arte da contação de histórias.

18:30h – Cantando histórias com Paulo Bi. Um mix de rock, jazz, MPB, soul, pop, clássicos, e tudo o que emociona nesse efervescente caldeirão musical do nosso mundo!

19:00h – Oficinas de arte com o Clubecult Eventos Culturais, que oferece um modelo inovador de música, teatro, recreação tradicional e decoração artesanal.

– Chegada do mascote Foguinho e encerramento do evento.

O evento acontece na Praça Nelson Mandela, Botafogo, dia 01 de fevereiro, domingo, às 17h.

Para maiores informações, entrem no site www.botafogopedepassagem.blogspot.com.br ou no 995886802.

 

riokids-porai-carnavaldascriancas

 

2. Os Tapetes Contadores de Histórias, na CAIXA Cultural

A partir do dia 27 de janeiro, a CAIXA Cultural Rio de Janeiro, no Centro, apresenta “Shtim Shlim – O sonho de um aprendiz”, o novo projeto do grupo Os Tapetes Contadores de Histórias, inspirado em um conto popular dos povos nômades do norte da África.

A programação é totalmente gratuita e contará com instalação interativa, performances, oficinas e mesa-redonda.

O público pode visitar a instalação diariamente (exceto às segundas) na Galeria 3, das 10h às 21h. Nos finais de semana acontece a performance que narra as aventuras do jovem Shtim Shlim, levando o público a percorrer o cenário com tapetes e grandes objetos confeccionados com tecidos coloridos, além de um árvore de quatro metros de altura, um cão da raça galgo de dois metros e uma grande cama de gato.

A apresentação acontece na CAIXA Cultural Rio de Janeiro, Galeria 3, Centro, sábados e domingos, às 16h.

 

riokids-porai-caixacultural

 

3. Bonecos no Parque

O ano de 2015 começa com muita expectativa e com a certeza de que o Teatro Municipal de Marionetes Carlos Werneck, no Aterro do Flamengo, estará novamente pronto para receber crianças e adultos em mais uma temporada de teatro de bonecos, mímica, circo, histórias e muitas outras atividades!

Com suas marionetes, Mr. Bruno faz uma viagem pela música através dos tempos em “Bonecos no Parque”, dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro às 11hs. Uma trapezista, uma cadela carismática, um sambista, e até Loius Armstrong, são as marionetes que ajudam Mr. Bruno a contar de forma lúdica e bem-humorada a história da música em um repertório que inclui Bach, Venuti, Kreisler, Gershwin, entre outros. O espetáculo conta com a música ao vivo do violinista Jerzy Milewski e da pianista Aleida Schweitzer.

 

riokids-porai-bonecosnoparque

 

4. A casa bem-assombrada

Uma história de terror para crianças, inspirada no clima de filmes como os do diretor Tim Burton (‘Os fntasmas se dDivertem’, ‘Frankenweenie’ e ‘Estranho mundo de Jack’). A montagem conta a história de Juju, uma menina fanática por filmes de terror que, após a separação dos pais, se muda para uma velha casa habitada por uma família de monstros. Um dia, ela acaba surpreendendo Zorg, o menino-monstro, dentro de um dos cômodos. Mas ao contrário das expectativas, ao invés de se assustar, os dois se tornam amigos inseparáveis. A relação desperta a ira dos moradores da cidade, que se unem para perseguir e separar a dupla. A peça trata de temas como bullying, preconceito, solidão e separação familiar.

Em cartaz no Oi Futuro Ipanema, sábados e domingos, às 16h.

 

riokids-teatro-acasabemassombrada

 

5. RIOSUL recebe projeto “Experimentando diferenças”

O RIOSUL Shopping Center será palco de um grande evento. O “Experimentando diferenças” traz ao público a oportunidade de conhecer e vivenciar sensações similares àquelas sentidas por atletas paralímpicos, por meio de atividades esportivas que integram os participantes. Os eventos do projeto, que acontece desde 2013, são patrocinados pela Caixa Econômica Federal, por intermédio das Loterias da Caixa, e tem caráter itinerante. Desde o seu lançamento, o “Experimentando diferenças” já recebeu mais de 100 mil visitantes.

Na Arena de Experimentação serão desenvolvidas diferentes modalidades, tais como: futebol (chute a gol) com olhos vendados e bola com guizos (bola sonora), bocha, corrida e basquete em cadeira de rodas, entre outras. O projeto também contará com a participação de atletas profissionais. Diariamente um campeão mundial estará presente no local, para simulações junto ao público.

Segundo Ana Gabriella Affonso, gerente de Marketing do empreendimento, “É com muito orgulho e satisfação que trazemos esta ação para interação do público. A proposta é mostrar as conquistas e o valor do atleta paralímpico no país, já com vistas aos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Participar do “Experimentando diferenças” significa proporcionar um maior reconhecimento e visibilidade aos esportes adaptados, além de incentivar a quebra de paradigmas”.

O evento acontece no Shopping Rio Sul, Botafogo, de 29 de janeiro a 08 de fevereiro, de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos e feriados, das 12h às 21h.

 

riokids-shopping-riosul

 

Para conferirem a programação completa, acessem o site do Rio Kids!

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Leia também: