Quantas horas seu filho brinca por dia?

De Mãe para Mãe - Dicas dos especialistas - Educação - Publipost - Saúde da Criança18/04/16 By: Juliana Freire
(0) Comentários

 

Oi, moms!

Tudo bem?

Quem nos acompanha no blog viu que postamos na semana passada o novo filme de OMO, “Libertem as Crianças”, que mostra uma mensagem muito forte, comparando o tempo livre de crianças e prisioneiros de segurança máxima. Por incrível que pareça, as crianças brincam livremente em média 1 hora por dia, enquanto os prisioneiros têm 2 horas ao ar livre por dia.

Esse filme faz parte do grande movimento de OMO, chamado #LivreParaDescobrir, que tem o compromisso de ajudar a reequilibrar os hábitos das crianças.

Nós, do Just Real Moms, estamos abraçando essa causa junto com OMO, buscando alertar os pais sobre a importância desse brincar livremente.

Na semana passada, tivemos a honra de participar do evento de lançamento do movimento e pudemos acompanhar de perto a apresentação dos resultados da pesquisa Valor do Brincar Livre, que ouviu mais de 12 mil pais de 10 países diferentes para nos ajudar a entender melhor todos os benefícios que as crianças têm brincando livremente, como por exemplo: capacidade de autorreflexão, comunicação, empatia, intuição, perseverança, maior equilíbrio emocional, controle do medo, criatividade, capacidade de resolver problemas e de empreender.

Para facilitar a vida de nós, pais, e dar ferramentas para nos ajudar a estimular esse “brincar livre”, OMO ainda fará as seguintes ações:

  • Tutoriais com diversas opções de brincadeiras para fazer em diferentes lugares – na praia, no parque, em casa, no carro, na cozinha…
  • Divulgação de espaços livres e eventos de brincadeiras para levarmos nossos filhos.
  • Patrocínio de uma edição do Slow Kids, com muitas brincadeiras ao ar livre, durante a Semana Mundial do Brincar. O Slow Kids é um evento gratuito realizado em áreas verdes, que oferece oficinas e momentos de brincar livre estimulando o tempo em família e respeitando o tempo da criança.
  • Promoverá um grande “Dia de Aula fora da Sala” para que as escolas também estimulem os alunos a brincar livremente. Com isso, buscam incentivar as escolas a oferecerem um dia de aula fora das salas e ajudar a conscientizar educadores e pais sobre a importância do brincar.

Juntem-se a nós nessa causa e vamos, juntos, formar crianças mais felizes e futuros adultos melhores e mais seguros!

Se vocês quiserem acompanhar de perto os resultados dessa pesquisa e todas as ações que OMO irá fazer, basta entrarem no site www.SeSujarFazBem.com.br.

 

PS: No evento de OMO, fomos convidadas para participar da mesa redonda com a Astrid Fontenelle e os especialistas educadores Priscila Cruz e Vital Didonet! Chique, né? Kkkkkk…. Vejam uma foto nossa no evento!

 

0db907ac4e9781cca69b7eac4472ea71

 

X Leia também:

Por que é importante fazer seu filho se abrir sobre seu dia - por Bianca Arcangeli

18/04/16Ver a matéria   >>