O que fazer com as crianças neste fim de semana no Rio de Janeiro – por RioKids

Diversão26/09/14 By: Joyce & Daniele
(0) Comentários

 

Oi, moms!

Mamães cariocas e viajantes que estarão na Cidade Maravilhosa neste final de semana podem contar com as dicas do nosso colaborador, RioKids, que trazem passeios para se fazer com os pequenos.

Divirtam-se!

 


 

Piquenique para as crianças na Lagoa marca o início da primavera

Uma das estações mais celebradas em todo o Brasil é sem dúvida a primavera. As ruas ganham mais vida e o Rio fica ainda mais bonito com os ipês amarelos e rosas, que colorem a paisagem da Cidade Maravilhosa.

Para comemorar essa estação, acontece na Lagoa Rodrigo de Freitas um piquenique para as crianças. O encontro terá uma vasta programação cultural, principalmente voltada para as crianças, e os convidados ainda degustarão um delicioso café da manhã oferecido pelo Buffet Bolimbola.

 

riokids-porai-piqueniqueborimbola

 

O evento acontece na Lagoa (em frente ao Parque da Catacumba), no domingo, dia 28 de setembro, a partir das 9:30h.

IMPORTANTE: RECEBEMOS A INFORMAÇÃO DE QUE O PICNIC JÁ ESTÁ COM A LOTAÇÃO ESGOTADA!

 

O Gigante Egoísta

A premiada Cia Artesanal leva para o palco do Teatro Dulcina o espetáculo “O gigante Egoísta”, uma adaptação do texto de Oscar Wilde que conta com espetáculos para o público adulto e infantil.

A peça conta a história do gigante que, depois de passar sete anos na casa de seu amigo Ogro, descobre que crianças invadiram seu palacete para brincar em seu jardim. Ele expulsa as crianças de sua propriedade e constrói um muro que a separa do resto da cidade. Isolado e sozinho, o gigante percebe que o inverno hospedou-se definitivamente em sua casa e que a primavera recusa-se a voltar ao seu jardim, agora eternamente coberto pelo gelo e pela neve. 

O foco do trabalho da Artesanal Cia de Teatro está na pesquisa e na convergência de linguagens narrativas com uso de bonecos, sombras, máscaras, canto, cinema e videografismos, colocando sempre o ator como elemento principal da encenação.

 

riokids-teatro-ogiganteegoista

 

Únicas apresentações nos dias 25, 26 e 27 de setembro no Teatro Dulcina, no Centro, às 16h.

 

Atelier da Família – MIAN

Imagens de flores nas telas do Museu Internacional de Arte Naif (MAIN) conduzem os participantes da edição de setembro do Atelier da Família. A atividade deste mês é inspirada na chegada da estação das flores e por isso recebe o nome “Eu vejo flores em você”.

A atividade começa com uma visita guiada para crianças e familiares pelas exposições nacionais do MIAN. Os visitantes também serão convidados a participar da oficina de criação artística, na qual todos farão flores de papel crepom, deixando o ambiente do museu ainda mais colorido. Após as atividades, as famílias terão acesso livre às outras exposições do local.

 

riokids-porai-atelierdafamilia

 

Inscrições somente com agendamento prévio pelo telefone 2225-1033 (de terça à sexta, das 10h às 16h).  O evento acontece no MIAN, na Rua Cosme Velho, dia 27 de setembro, das 15h às 16h30.

 

A Bela e a Fera

Estreia nos cinemas o filme A Bela e a Fera! A trama, passada em 1810, após o naufrágio de seu navio, um comerciante financeiramente arruinado exila-se no campo com seus seis filhos, três rapazes e três moças.

Apenas a filha mais nova, Bela, uma menina alegre e cheia de graça, fica entusiasmada com a vida rural. O destino surge implacável de novo, e quando o pai arranca uma rosa para a filha de um jardim encantado e é condenado à morte pelo proprietário do castelo, um monstro. A destemida Bela oferece-se no lugar do pai, mas uma vez dentro do palácio, encontra não a morte, mas sim uma vida estranha, cheia de magia, luxo e tristeza. Todas as noites, sem exceção, Bela janta com a fera, e todas as noites ela é visitada por sonhos que retratam a triste história dela. A fera começa a se sentir cada vez mais atraído pela bela jovem, que usa toda a sua coragem para chegar ao fundo da maldição que atormenta seu estranho admirador.

 

riokids-cinema-abelaeafera

 

Em cartaz nos melhores cinemas da cidade, a partir do dia 25 de setembro.

 

A pequena sereia

Um dos mais belos clássicos infantis conta a história da bela sereia Ariel que um dia encontra seu príncipe encantado.

O espetáculo, baseado no clássico “A Sereiazinha”, de Hans Christian Andersen, conta as aventuras da sereia Ariel, que salva um príncipe de afogamento e acaba se apaixonando por ele. A jovem, filha do Rei Tritão, possui uma linda voz e é invejada por Úrsula, uma bruxa do mar, com quem acaba fazendo um acordo. A partir disso, conquistar o amor do príncipe e salvar o reino de seu pai da bruxa passa ser uma corrida contra o tempo.

O espetáculo com belas canções e momentos de interação e participação da plateia instiga a imaginação infantil. Os cenários reproduzem um grande universo marítimo, com efeitos e luzes que transportam o público para o reino submerso de seres fantásticos.

 

pequena_sereia_just_real_moms

 

Em cartaz no Teatro Brigitte Blair, em Copacabana, sábado e domingo, às 18h.

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Leia também:

Fique por dentro do que vai rolar no final de semana em Porto Alegre - por bora.ai

26/09/14Ver a matéria   >>