As 10 coisas que não se deve dizer a uma grávida!

De Mãe para Mãe06/01/20 By: Renata Pires
(210) Comentários

 

Olá, meninas!

 

No post de hoje vou falar sobre algumas coisas que NÃO se deve dizer a uma mulher grávida!

 

 

 

 

Quando uma mulher está grávida, ao mesmo tempo que ela está muuuito feliz,  ela também está insegura por causa dessa situação desconhecida, mesmo sendo de primeira, segunda ou terceira viagem… Fora isso, um turbilhão de hormônios estão completamente ativos dentro do seu corpo! Parece que tudo se potencializa!! Uma simples propaganda faz a gente chorar de soluçar ou uma irritação qualquer, faz a gente descer do salto, ficar mil vezes mais nervosa do que ficaria normalmente!

 

Pensando em facilitar a vida das grávidas, listei as 10 principais coisas que não se deve dizer para uma mulher grávida (sim, existem diversas outras, claro!). Na maioria das vezes as pessoas estão agindo de boa fé, mas uma grávida pode interpretar de outras maneiras…

 

 

 

 

1) “Agora você está com cara de mãe!”

Isso quer dizer o quê? Ter a cara cansada, inchada, com olheiras, bochechas rosadas e papo?

O ideal é elogiar o que a mulher grávida tem de bom, como por exemplo: “Você está com um brilho nos olhos! Está mais bonita” 🙂

 

2) “Você está inchada!”ou “Você ainda não inchou?”

Nenhuma das duas coisas é aceitável!!! Não sei que tipo de resposta essa pessoa merece…

 

3) “Você já está com quanto? Seis meses?”

Nunca, jamais, chute o tempo de gestação!! Se a mulher estiver no início, vai ficar arrasada achando que está obesa! E, se ela estiver no final, vai ficar preocupada que seu bebê é pequeno e daí entram mil paranóias…

 

4) “Nossa!!!! Nunca vi uma barriga tão grande!!”

Toda grávida quer estar magra e só com a barriga, portanto essa frase interpretada por uma gestante seria: “Nossa!!! Como você está gorda e imensa!! Nunca vi nada igual!!! Realmente você está deformada!!”. Sim, nós, quando estamos grávidas, mudamos o sentido das frases…

 

5) “Quanto você já engordou?”

Essa frase não precisa de maiores explicações…

 

6) “Você pode comer/beber isso?” (com ar de reprovação)

Essa pergunta é realmente chata!! A grávida sabe exatamente o que ela pode ou não comer e beber!! Fale isso somente se a gestante estiver comendo coisas absurdas (sabão, cimento, papel etc.) ou bebendo algo que realmente chame a atenção (detergente, tinta, pinga etc).

 

7) “A gravidez foi planejada?”

Que tipo de informação essa pessoa quer tirar da grávida? Se ela está decepcionada ao invés de estar feliz?

 

8) “Posso pegar na sua barriga?”

Se a pessoa que perguntou for desconhecida então… Ela é realmente incoveniente ao extremo!

 

9) “Aproveite pra dormir bastante agora, porque depois…”

Essas previsões sobre o futuro da nova mãe não ajudam em absolutamente nada!! Mesmo porque, cada bebê é um! E, caso a grávida estiver no final da gestação, ela já não estará dormindo nem um pouco bem!

 

10) “Tem uma pessoa que eu conheço que perdeu o filho no parto…”(ou qualquer outra história triste)

Gente!?! O que essa pessoa quer com isso??? Não tem alguma coisa boa para acrescentar, melhor não dizer nada!!

 

 

 

Fonte: Revista Época

 

Conteúdo exclusivo do site Just Real Moms. 
Categoria: Gravidez, maternidade, blog de mãe, blog para mãe, dicas de mãe, dicas para grávidas, dicas de maternidade.

210 Comentários:As 10 coisas que não se deve dizer a uma grávida!
  1. graziela

    Adorei!! Todas estão verdadeiramente proibidas. hehe
    Adoro o blog. bjo

    • Renata

      Oi Grazi!!! Todas são totalmente proibidas né? Hahahaha! Continue sempre entrando aqui!! Obrigada! Mil bjss

      • VIVIANE

        Pior que é tudo muito verdade!Hoje mesmo fui fazer minha segunda ultrassom apenas pra confirmar o sexo, se realmente seria uma menina minha Ana Laura, mas um imprevisto aconteceu minha mocinha, tinha dois saquinhos e um pintinho, isso mesmo meninas, era um menino, muito ativo por sinal! Foi uma surpresa, fiquei em choque, sem nenhuma reaçao, meu esposo e minha mae gritavam e pulavam de tanta felicidade, e eu tendo que lidar com a mudança repentina do ROSA pro AZUL ainda encontro uma alma bondosa que olha em meus olhos e fala: NOSSA ISSO TUDO É INCHAÇO OU VC ENGORDOU TUDO QUE PODIA? Eu quis morrer néh, estou de 22 semanas e engordei 4 kg…Mas a´vida é assim neh cheia de surpresas!

        • Aline

          Menina,sei o que está sentindo estou na terceira gestação de cinco meses mas não sei o sexo, mas insistem em perguntar, fico chateada pq na segunda todo mundo ficava dizendo que era menina e no fim foi menino, então fiquei chateada por ficar chateada com o resultado…rs mas isso passa 😉

  2. Virgínia

    Sou nova por aqui. Gostei muito do blog, já sou assídua.
    Tive minha filha recentemente e por incrível que pareça ouvi todas as 10 coisas citadas acima, as piores foram se a gravidez foi planejada e histórias tristes, mas levei tudo na boa. Minha gravidez foi planejada e desejada, além de muito tranquila.

    • Renata

      Oi Virgínia!! Que bom q gostou! Fico muito feliz! Hahahahahaha nao acredito que você ouviu as 10 coisas!!! Também ouvi historias tristes e foi muito ruim!! Quanto tempo tem sua filha? Mil bjs e muito obrigada!

      • Virgínia

        Oi Renata!
        Minha pequena Marina tem 03 meses, vai fazer 04 próximo dia 1º. Estou cuidando exclusivamente dela com a ajuda do papai, que é super presente.
        Gostaria de pedir um favor.
        Já estou pensando na festinha de 01 aninho dela e adoro os post sobre festinha de aniversário. Quero pedir para quando for publicar materis sobre essas festas que coloquem uma foto também sobre as lembrancinhas.
        Agradeço.

  3. Juliana Jeminez

    Percebi durante a minha gestação, que a gravidez acaba se tornando um evento social. Em nenhuma época da minha vida fui tão bem tratada pelas pessoas independente de serem conhecidas ou não, todos querem contribuir de alguma maneira com alguma palavra ou experiência de vida e nem sempre ouvimos coisas legais. Me diverti agora lendo o texto e lembrei de diversas situações, mas a que mais me irritava era aquela famosa ” aproveite para dormir agora, porque depois…” , como se fosse possível fazermos um estoque de horas de sono, ou ainda mães que vinham me falar só sobre o lado “ruim” da maternidade, se é que ele existe!

    • Renata

      Ju você tem toda razão! A gravidez se torna um evento social e você é super bem tratada! O “aproveite para dormir agora” é realmente bem chato!! Hahahahahaha! Mil bjs e continue sempre aqui!!!

  4. Michele

    Olá meninas, eu ouvi várias dessas perguntas, cheguei a ouvir q minha barriga estava tão grande que parecia barriga de gêmeos! Acreditam?! Rsrsr mas sabe o que eu queria dizer, é que dessas uma não me encomodava, era qdo pergutavam se poderiam passar a mão na minha barriga (a resposta era sempre não obviamente) mas essa não me incomodava pois mostrava q a pessoa tinha o mínimo de bom senso ao perguntar….. Isso porque na minha gestação toda apenas DUAS pessoas me perguntaram isso as demais já chegavam me molestando (pois era assim q eu me sentia) e no trabalho então…… Afff, pessoas que mal sabiam meu nome (para vcs verem o grau de intimidade) já chegavam com a mãozona… Ai q constrangedor q era!!! Pior no começo qdo eu mal tinha barriga pois a bebê media uns 3 …4 cm…. Eu me sentia tão invadida que cruzava os braços para proteger a barriga de alguma mão invasora ao chegar nos lugares por exemplo…… E no supermercado então, eu fugia de velhinhas, essas tbm tem o péssimo costume de já chegar te alisando sem mesmo te conhecer….. Brincadeira né?!

    • Renata

      Hahahaha Michele! Você tem toda a razão!! A maioria das pessoas já chegam colocando a mãozona na barriga sem nem sequer perguntar!!! Horrível!!! Mil bjs e muito obrigada!

    • Loana Berton

      Olha Michele sou mae de dois filhos(uma mulher e um homem) e nunca me importei com isso,pelo contrário achava o toque um agrado,um carinho das pessoas,sabe-se lá quantas mulheres querem ter filhos e não podem.Até que estão dentro de nós estão protegidos.Já quando nascem aí sim me preocupava com os cuidados,como beijos,etc.mas cada um é um e respeito tua opinião.Me sentia tão linda e abençoada que nao me importava em dividir com os outros essa bênção.Abraço

  5. Liliane

    Hahahaha…. hilário! é isso mesmo! Perfeita a lista! Próxima gestação, imprimirei uns santinhos com esses dizeres e sairei distribuindo para o povo! Huhauhuahuahau! A-MEI!

    • Renata

      Li Ahahhahaah! Uma boa idéia imprimir e distribuir geral!!! Mil bjs e obrigada!

  6. Andrea

    Hahahaha, amei! Voce está com cara de mãe é ótima!!! Mas pior mesmo são aquelas pessoas que contam coisas trágicas ou ainda só falam de coisas ruins sobre a maternidade (meu filho chorava a noite toda, ele tem alergia a tudo, fiquei em depressao por não dar conta, nao perdi meu peso todo ainda – depois de 1 ano e meio; sim, uma pessoa me contou tudo isso esses dias, eu a ponto de dar à luz). Muito sem noção! bjosss meninas

    • Renata

      Ahahahahah Deita!!!! Não sei pq as pessoas fazem isso com grávidas!!!! MUITO sem noção!!! Tá chegando a hora friend!!!! Não vejo a hora!!! Mil Bjsss

  7. Débora Araújo

    hahahah Muito bom! Adorei! bjs

  8. Myriam

    Estou conhecendo o espaço de vocês hoje e achei muito bacana! Essas dicas são preciosas mesmo. Eu ouvi muitos absurdos durante minha gestação. As pessoas, infelizmente, não tem muita noção e acabam dizendo o que vem à cabeça sem se preocupar em como vamos nos sentir ao receber um comentário inapropriado. Seria muito bom que as pessoas lessem esse post! Beijos e parabéns pelo site! Muito lindo!

    • Renata

      Oi Myriam!!! Seja muito bem vinda!! É muito bom trocar experiências com outras mães!!! Essas dicas são preciosas mesmo, todo mundo deveria ler né?? Ahahah! Mil beijos, muito obrigada e fique sempre por aqui!!

  9. Juliana

    Rê adorei o post, TODO mundo deveria ler isto antes de encontrar uma gravida.
    Alguns que vc citou caíram mto bem, além de me perguntarem se estava gravida de gêmeos ….nossa li tudo e lembrava de alguns pessoas dizendo exatamente o q vc escreveu.
    Mas graças a Deus estou com meu lindinho, de apenas 3 dias, nos adaptando a cada dia.
    Bjsss

    • Renata

      Oi Ju!!! Que bom que gostou!!! Ahhh parabéns pelo seu pequeno!!!! 3 dia?? Que máximo!!!!! Fofo!!!! Agora você vai ver que coisa mais deliciosa que é ser mãe!!! Mil bjs querida!!

  10. Felicia

    Adorei! Realmente o que mais tem são pessoas que não pensam antes de falar. Mesmo depois que minha filha nasceu ouço cada coisa! Uma delas é: nossa como sua filha está linda! Parece com a tia! Não preciso falar mais nada, né? 🙁

    • Renata

      Oi Felicia!!! Ahahahahahahah seu comentário foi muito engraçado! Que bom que vc gostou! Mil bjss

  11. Patricia

    Re, muito bom esse post!!! Adorei!! Vou tomar cuidado com tantas amigas gravidas….bjs

    • Renata

      Pa!!!! Ahahahahah que bom que vc gostou!!!!! Toma cuidado!!!! Mil bjs e saudades!

  12. Flavia

    Amei esse post!

  13. Minhas Dikas Baby

    Re, eu amei esse post! muito bom….esta certissima! eu estava montando essa semana um parecido sobre o que não dizer a uma mamãe recente !
    beijos e parabens pelo blog, esta cada dia melhor! eu adoro e super indico
    bjs
    Ka

    • Renata

      Oi Ka!!! Legal esse post né??? Quando você escrever me avisa para eu ler!!!!! Eu tmb adoro o seu blog, você sabe!!!! Mil Bjsss

  14. Ro Pires

    Noooosssssaaaaaa,,,,total……otimo post.

    • Renata

      Total!!!!! Cada uma que a gente tem que ouvir viu….ahahahahahah

  15. Ciça Galante

    Amo este site e todas essas jovens mamães,
    que fazem a graça com seriedade, inteligência,
    charme e requinte casual chic!!!

  16. Ciça Galante

    Amo este site e todas essas jovens mamães,
    que fazem a graça com seriedade, inteligência,
    charme e requinte casual chic!!!
    Meus Parabéns à todas!!!
    Carinhosamente,Vovó Ciçoca

    • Renata

      Oi Ciça!!! Que delícia de comentário!!! Muito obrigada pelos elogios e continue sempre aqui com a gente!!!! Mil Bjsss

  17. marina

    Olha meninas!Já passei dos 30 e já passei por tudo,lógico que não é nada conveniente ouvir certos comentários,mas não levem a mal as pessoas só querem conversar,bater papo sair da rotina principalmente as pessoas com mas experiência,eu passei por tudo e levei tudo numa boa.Graças a Deus tive duas gravidez maravilhosa e quando a gente está de boa pode vir o comentário que for que nada nos abala.Bjs e boa sorte as futuras mamães!!!!

    • Renata

      Oi Marina!!! Vc tem toda razão! É apenas uma ironia para os dias de muito mau-humor!!!! Aahahaha!! Eu tmb já passei dos 30 e escutei muitas delas! Faz parte da maternidade né?? E ouviremos muitas coisas ainda! Vc tem toda razão, quando estamos de bem com tuo, nem ligamos para isso!!!! Mil bjss e muito obrigada!!!

  18. Andreia Mara

    de fato, passei por todas elas e sempre senti vontade de bater na cabeça desse povo… aff

    • Renata

      Ahahahahah Andreia! Todas nós passamos né?? Dependendo do nosso humor, dá vontade mesmo!! Mil Bjss

  19. Luciana Maranguelo

    Excelente post… faltou só uma que estou ouvindo muito e DETESTO: “Nossa, tá escondendo o bebê onde?”, ou “Essa gravidez não é psicológica não?” Ninguém merece!

    • Renata

      Oi Lu!! Ahahhaah essa ninguém merece tmb!!!!!! Mil bjsss e obrigada!!

  20. valéria cristina almeida ribeiro

    nossa adorei gostaria de te conhecido esse site antes qnd fui mãe pela primeira vez
    maios ta valendo vou passar pras amigas mais novas
    hoje meus bebes ja são adultos .

    • Renata

      Oi Valéria!!! Que bom que gostou!!! Quantos anos tem seus “bebês”? Rsrs! Mil Bjss

  21. Aline Camargo e Lima

    Estou grávida de gêmeos,e está realmente sendo difícil porque sou Hipertensa crônica.está difícil para andar,dormir.Perdi toda a minha agilidade,mais é normal já estou com 7 messes e realmente a minha barriga está bem grande e eu sou alta,tenho 1,78 de altura e quando passo perto de algumas pessoas elas me olham como eu fosse uma aberração da natureza e isso me incomoda muito,além de algumas pessoas me fazerem perguntas idiotas,algumas bem irritantes.ultimamente ando saindo só para o pré-natal e fazer exames. para evitar me aborrecer pois ando muito irritada com olheiras,dores nas costas,não consigo dormir direito,pois a minha barriga está muito grande e cinto muita falta de ar,durmo meia que sentada,porque de lado não consigo mais.minha médica disse para eu fazer repouso total ,minha gravides é de risco.e já estou de saco cheio de ouvir pessoas falando :” Nossa tá na hora de fechar a boca”,”,nossa você está enorme! ,aff eu sempre fui enorme sou ciclista e não sou nada delicada,imagine grávida né? até na maternidade tem algumas mulheres que são irritantes,estou evitando ao máximo não me aborrecer,pois nas vesses que me aborreci passei mal e senti muita falta de ar,por me controlar e não ser grossa e não dar um fora bem dado,respiro fundo,nem respondo e saio de perto. a que eu mais odeio é essa:” Caramba não tem 3 ai não,tem certeza”? HAA! Que saco! aja paciência não?

    • Renata

      Oi Aline!! Que delícia!! Parabéns!! Ser mãe de gêmeos é uma benção!!!! Sei bem o que vc tá passando… Mas tenta não se estressar com o que as pessoas falam, elas adoram palpitar na vida alheia, né?! E tenho certeza que depois de ter os gêmeos, você vai emagrecer rapidinho! Eu engordei 30kg na minha gestação e em 6 meses já estava mais magra do que quando engravidei! Mil Bjss e boa sorte!!

      • Jessica

        Preciso de fazer uma pergunta que pode ser que a sua resposta ajude outras gravidas, mas não queria que fosse identificada se você for postar algo, pode ser?

        Se sim poderiamos nos falar por e-mail?

    • ammia

      Gestação de gêmeos é meu sonho! Tenho 2 tias que tiveram gêmeos e acho tão lindo. A ligação entre esses irmãos é muito especial. Não fica aborrecida com as pessoas sem noção e aproveita para curtir muito a bênção que vc recebeu. Que vc e seus bebês tenham muita saúde.

  22. Rafaela

    Realmente é muito chato, estou gravida de 5 messes …até me perguntarão quando o bebe ia nascer, e quando eu disse, falaram: nossa, tem certeza? Não vai nascer antes nao ? Já me perguntaram se nao estava gravida de gêmeos, acho muito inconveniente esses tipo de pergunta, e pior quando você fica só escutando o lado ruim da maternidade e ainda dentro de casa. Fico bastante chateada quando ouço.

    • Juliana

      Nossa Rafaela, nem me fale! É cada comentário sem noção né? Bjs

  23. jordeanyy oliveyyra

    foi bom eu goste e um tipo de coisas qui mulher
    gravida nao pode faser isto e muito legal
    pra uma mulher gravida quado tiver fasedo arte
    coisas qui nao dever faser e erra pra uma mulher
    gravida

    • Renata

      Oi Jordeanyy, fico feliz que tenha gostado!!! Um beijão!!

  24. Karine

    Adorei, acho que todo mundo deveria ler isso haha!!!
    Beijos

    • Renata

      Oi Karine! Todo mundo deveria ler, com certeza!!! Rsrs!!!! Iam nos poupar de irritações durante a gravidez!!! Mil; Bjsss

  25. Michely Torres Navarro

    Nossa, exatamente isso..amei esse resumo..e concordo qdo dizem q é um evento social, nunca me senti tão bem tratada, até mesmo pelo marido q derepente fica cheio de gentilezas..rss
    Muito bom! Bjs

    • Renata

      Oi Michely! Ahahaah!! Vc tem total razão!!!! A gente se sente em destaque!! Todos a nossa volta nos olham com carinho e as gentilezas não param!!! Ai, saudades de ficar gravida de novo!!! Rsrs! Mil Bjss

  26. Jailde

    Tudo isso é verdade mas o que não nós damos conta é que este período é muito tumultuado por conta dos hormônios e mudanças no corpo e também nós esquecemos que também já usamos pelo menos algumas desta observações com nossas amigas e até com as nem tão amigas assim. O ideal é curtirmos este momento mágico da melhor maneira possível e sermos felizes a pesar de tudo isso.

    • Renata

      Oi Jailde! Vc tem 100% de razão! Tem que curtir ao máximo esse momento, que é mágico e unico na vida de uma mulher! único pq casa filho é um e cada gravidez é diferente da outra! Mil Bjss e obrigada!

  27. Simone

    Realmente tudo isso ai irrita e muito, mas ainda ouvi uma que superou todas essas, foi meu Marido dizer que: Vou ter que me esforçar para ficar gostosa para ele de novo; Que não sente atração por mulher com barriga; Que sou sagrada e não quer nem pensar em sexo.

    • Renata

      Oi Simone! Nnao acredito que ele te falou isso!!!!! Tudo bem, é direito dele achar isso, assim como muitos homens acham, mas externar dessa forma para uma grávida com hormonios bombando… é pedir pra dormir no sofá!! Rsrs! Mil Bjss

  28. Mariana

    Ouvi todas essas, a “cara de mãe” é a campeã!! E o pior é a pessoa que nem pergunta e já vai metento a mão na sua barriga… ninguém merece! E o pessoal te empurrando comida “que agora vc tem que comer por 2”, oh vida! rsrs.

    • Renata

      Oi Mari ahahahah! É verdade!! Ser grávida é… rsrsrs! Mil Bjsss

  29. Renata

    Ja ouvi algumas mas como estou gravida de gemeos o que mais escuto sao duas: existem gemeos na familia? Ou os mais diretos perguntam: foi tratamento?

    Acredito que vc ja tenha escurado demais essas ne Renata?

    Beijos e adoro o blog!

    • Renata

      Oi Renata!! Dá uma olhada no post: As 10 coisas que as mães de gêmeos mais ouvem! Tenho certeza que vc vai se identificar!!! Rsrs! Parabéns pelos gêmeos! Que delicia! Vc vai amar ser mãe de dois!!!! <3 <3 Mil Bjss

  30. gabriela

    ola minha irmã esta gravida e ela reclama muito cmg mais no fundo e o bebe que reclama e eu adoro quanto alguem esta gravida quanto eu estive gravida eu vou cuida muito do meu anjinnho mais ja vem uma subrinha puraa ai o nome dela vai ser ana vitoria deus mandou fala que o nome vai ser esse bjssssssssss amo minha familia?

    • Renata

      Oi Gabriela! Lindo nome, Ana Vitoria!! Mil Bjssss

  31. Edson Gardini

    Olá, minha esposa estará entrando no terceiro mês de gravides, quais cuidados e deveres tenho q tomar…?
    Agradeço des de já….

    • Renata

      Oi Edson! Este segundo trimestre é o melhor para a grávida! Os enjôos passaram, a vitalidade e energia voltam… Uma delícia! Se a gravidez não for de risco, vida totalmente normal! Agora já é hora de começarem a pensar no quartinho e enxoval do bebê!!! Delícia de fase!! Aproveitem e curtam!!! Mil Bjss e bia sorte!!!

  32. debora

    eu queria saber porque eu não com sigo me grávida porque ???

    • Renata

      Oi Debora! Tudo bem? Você já procurou um especialista? Converse com seu médico ginecologista para tentar descobrir a causa! Obrigada! Mil bjss e boa sorte!

  33. Debora Lira

    Estou com 8 meses indo pros 9 meses, ja escutei de tudo, ou seja as 10 coisas, mais as que mais me chatearam foi: nossa sua cara ta tão redonda e vim alisar e beijar minha barriga na rua. Aff! pra mim essa foi o fimmmm.
    Meu marido me dá maior apoio é super preocupado e presente e vive dizendo que estou linda gravida. Ao contrário do que li em um dos comentários a cima. Estou na reta final super ansiosa e muito feliz. bjs p vcs.

    • Renata

      Oi Debora! Ahahaahhaah fique tranquola que vc não é a única! Pode ver pelos cometários acima!! Rsrs!! Fofo seu marido!!! Adoro quando eles se preocupam com as gravidinhas! Parabéns pelo filhote (ou filhota)! Mil Bjsss

  34. li santos

    Resumo: não diga nada, ou minta. kkkkk
    Minha mãe dizia q nunca teve problema de acordar de noite, segundo ela me botava pra dormir e lá eu ficava dormindo mansamente até a manhã seguinte desde q eu era recém nascida…

  35. Vivian

    Adorei o blog……parabéns…..
    Pois bem…..na minha primeira gravidez eu dizia que minha barriga parecia agua benta, cada um que passava perto tinha que botar a mão…..coisa chata isso.
    Agora na segunda gravidez (já pegando as dicas de visita de recém nascido no blog rsrsrs) eu faço a maior cara de grávida mal humorada……as pessoas falam: Nossa vc esta gravida de quanto tempo? …..já respondo logo…….Estou no final…..e pronto……rsrsrsrs

    • Renata

      Oi Vivian! Muito Obrigada! Ahahahah é impressionante mesmo como as pessoas já vão direto colocando a mão na barriga das grávidas, até eu me pego fazendo isso às vezes! Rsrs! Muito boa sua tática de fazer cara de mau humor ahahah!!! Adorei! Mil bjss e muito obrigada querida

  36. jo

    Amei este post, já ouvi de tudo o pior foi guando estava gravida da minha primeira filha; a super delicada enfermeira me disse: agora vc já sabe né, mãezinha se vc engravidar outra vez vc morre;por causa da sua pressão alta.(ela estava me levando para sala para o medico fazer minha cesariana ;totalmente sem noção e desenformada.
    Depois disse tive mais 2 gravidez, com um bom acompanhamento médico e deu tudo certo é claro e hoje tenho 3 filhos lindos que eu amo muito.
    bjs.

    • Renata

      Oi Jo! Que horror!!! Essa enfermeira não poderia ter falado isso à você, mesmo! Ainda bem que você teve 3 filhos lindos!!! Mil Bjss

  37. cristy

    Bom dia estou um poco preocupado pq acho que estou gravida mais isso e muito bom mais queria saberse condo a mulhrer esta gravida nos primeiros meses se pode dormir de barriga para baixo

    • Renata

      Oi Cristy! Parabéns!! Pode sim!! Você só não poderá quando não se sentir confortável! Mas pode ficar traqnuila que o bebê está protegidinho!!! Mil Bjsss

  38. Roberta

    kkk a minha querida sogra perguntou se a gravidez era planejada, assim que recebeu a notícia, sendo que já tenho 8 anos de casada…fiquei sem palavras com a falta de noção dela.

    • Renata

      Roberta, não sei nem o que te dizer… rsrsrs!!!!! Que tipo de pergunta é essa né??? Socorro!!! Mil Bjssss

  39. lele

    Faltou uma das piores: Agora ”tem que ser uma menina ou um menino”!! Me poupe!

    • Renata

      Oi Lele! Totallllll!! Ahahhaah!!! TEM QUE SER pra quem, né??? Rsrs!! Bjss

  40. claudia

    Nossa, que pena que só recebi isso agora no final da gestação! É claro que já postei na minha página do facebook para outras amigas que estão grávidas. Seria bom se todos lessem e se lembrassem disso antes de fazer comentários desnecessários! Eu ouvi praticamente todos os 10 e outros piores conforme mencionou! Gente sem noçãoooooo! kkkkkkkk…

    • Renata

      Ahahahah Claudia! Ainda bem que todas nós ouvimos as mesmas coisas né? Rsrs! Mil Bjss

  41. adriana costa

    Ola estou de 8 meses e esses dias ouvi uma coisa q me fez chorar uma semana meu marido é 8 anos mais novo q eu e nós estavamos na rua e tinha uma pessoa fazendo ginastica ela teve coragem de dizer que meu marido era jovem e ainda não precisava maas eu sim qdo chega nessa idade é preciso, meu Deus q tristeza senti mas meu marido e muito sensivel e deu um jeito de contornar a situação mas mesmo assim fiquei chateada bjos

  42. Fernanda

    Ouvi tudo isso, sem exceção e ainda ouvi um que para mim foi o fim , e não aguentei e respondi.
    Quando descobri o sexo do bebê e contei que era uma menina, uma colega de trabalho colocou a mão no meu ombro e fez uma cara de triste e soltou: Mas e o pai? Ficou feliz?
    Não aguentei e soltei: Ficou não, vamos tentar trocar quando nascer ou dar para adoção, você não quer?
    Ela ficou tão sem graça que saiu.Afffff!!!

    • Renata

      Oi Fernanda! Aahhaahahha!! Muito boa sua resposta! É cada uma que a gente ouve… rsrs!!! Mil Bjss

  43. Daiana

    Nossa realmente é muito chato, tem pessoas que nao tem noçao das coisas que dizem… mas tambem nao devemos nos estressar com esses comentarios desagradaveis; e sim curti nosso momento ao maximo

    • Renata

      Oi Daiana! Exatamente! Temos que relevar esses comentários!!! Bjsss

  44. Larissa

    Nossa, estou e vendo nesse post! Os ultimos meses foram cheios dessas perguntas “fofas” e “pertinentes” #soquenao rsss

    • Renata

      Ahahahahah Lari!!!! Vc tá linda grávida!!!!! Mil Bjss querida e saudades de vc!!!

  45. Ana Beatriz

    Escutei a maioria dessas, mas tem uma que agora ta me incomodando muito, pois estou na 35 semana, e tendo muita azia e outro desconfortes normais, né???? Nas para os terrorista que ficam falando que o neném já vais nascer, porque ele está grande, porque não vou agüentar até o final, isso e péssimo!!!!!
    Pois venho de um tratamento de fertilização , curti cada enjôo cada momento do crescimento, e procurei ficar o mais calma possível para que tudo corresse bem, mas sempre tem alguém pra fazer esses comentários péssimo !!!!!!!

    • Renata

      Oi Ana Beatriz! Sei bem o que é isso pq tmb fiz fertilização! A gente curte cada segundo da gravidez mesmo!!!! Parabéns pela conquista! Mil Bjsss

  46. Fernanda

    Interessante essa coisa de desconhecidos (ou não) passarem alisando e beijando barrigas por aí. Acho que essa e a máxima simbolização de que agora ali já não é mais parte do corpo da mulher, já “é o bebê”. As pessoas se sentem sendo gentis com um bebê e não molestando o corpo de uma mulher. E a percepção da dona do corpo é totalmente diferente. Toda a sociedade se sente responsável pelo bem estar daquela criança (mesmo que ainda “em forma de barriga”) por isso vigiam a grávida (alimentação, comportamento), acalentam barrigas como quem passa a mão em cabeças de crianças e tratam a grávida muito bem (como muitas aqui relataram). Mas não é à mulher, é à criança. Por isso não é raro algumas mulheres sentirem “saudades da barriga” ou aquele mau humor do pós parto, onde as atenções e tensões voltam-se “apenas para o bebê”. Enfim, muito interessante essa diferença de percepções.

    • Renata

      Oi fernanda! Concordo que as pessoas estnao querendo ser gentis ao passar a mão na barriga! Mas muitas grávidas se encomodam né? Eu sinto muitas saudades da barriga!!!!! Rsrs!!!! mil Bjss

  47. rafa

    Eu penso que este é um momento meu e eu divido com que eu quero sem precisar de perguntas.
    Tudo bem que é lindo e as pessoas ficam curiosas, de alguma forma é novidade pra algumas tbm . Mais é um saco essas perguntas . o meu bebê não foi planejado, quando falo, as pessoas se espantam e dissem: nossa e agora?
    E agora o quê? Eu não o olanejei mais o amo como se o tivesse tido. E me encomodo tbm com os olhares antes te olhavam no rosto, agora é na barriga. Pior é quando homem olha nai sei se esta olhando para minha barriga ou para o ne sexo. Nossa isso inrrita.

    • Renata

      Oi rafa! Exatamente! Não tem nada a ver vc não ter planejado com o amor que vc sente pelo bebê, né? Mil Bjss

  48. Ana Maria

    boa gostei.

  49. Grazi

    Poxa, estou com 7 meses e a pior de todas é a 10, uma pessoa me disse, fiquei quieta na primeira vez, na segunda vez que a mesma pessoa me disse isso dei uma resposta que qualificaram como um pouco grosseira, mas pior é dizer essas coisas…e tá, nao tenham medo de dar uma resposta grosseira, coloca a culpa nos hormonios heheheh…só cuidado com quem vai receber a resposta, no meu caso foi uma colega de trabalho com quem eu nao tinha muita intimidade…

    • Renata

      Oi Grazi! Parabéns pela gravidez! As pessoas são mesmo sem noção né? Não liga não!! Apenas curta ao máximo sua gravidez, pq é maravilhoso!!! Mil Bjss

  50. Juliana

    Olá! Adorei a matéria. Infelizmente ouvi todas ou quase todas na minha gestação…pena q as pessoas sem noção não acompanhem o blog…preferem sair despejando asneira nas grávidas. Haja paciência. Gostei da ideia de um dos comentários, de distribuir uns santinhos com as 10 proibições da próxima vez q engravidar…kkkkk bjs!

    • Renata

      Oi Juliana! Não liga não!!! Todas nós passamos por isso! Mas que fazer santinhos não é má ideia, isso não é… rsrs! Mil Bjs

  51. Aline

    Eu tenho mais uma pra sugerir: “foi natural???”
    Estou gravida de gêmeos, minha primeira gestação, sou nova e casei a 2 anos. Ouço essa pergunta de 70% das pessoas para quem conto que sao gêmeos, super chato…

    • Renata

      Aline! Isso mesmo!!!! Vc já leu a matéria As 10 coisas que mães de gêmeos mais ouve? Vc vai se identificar com certeza! Mil bjs e parabéns!!!

  52. Lucas

    A 7ª ofende porque muito geralmente a resposta é não.

  53. Ivane

    Nossa a 10 sugestão é campeã (conhece uma pessoa q perdeu o bebê no parto) essas pessoas que falam isso devia ganhar um prêmio de pessoa sem noção. E a pior de todas!

  54. jessica

    eu começei a namorar com um menino mas depois q aconteseu umas coisas e começei a gostar de outro mas o primeiro fiquei sem fazer nadinha maso segundo ja rolou e o filh e de quem estou preocupada com iss como q eu fass pra descobrir iss em pessal….e tc…..

  55. Jamile

    oi meninas, td dai me disseram tbm!kkkk, mas a mais sem noção foi uma colega q descobriu q estava gravida só pq tinha perdido o bebe dela, dai quando soube q eu tava gravida veio falar comigo assim: “olha só como são as coisas né, vc ta gravida e eu perdi o meu nenem imagina como esta minha cabeça agora…”, oi? o q a pessoa quer dizer com isso? totalmente desnecessario, fez eu me sentir super mal de estar gravida, e o pior é q ela sempre parecia estar me julgando depois disso, dai ela engravidou tbm, e quando meu bebe nasceu ao invés de me dar os parabens virou e me disse assim: nossa ja to imaginando o meu momento, tipo assim tava nem ai pra mim e meu bebe né, só tava pensando nela, gente sem noção!

    • Eloiza

      Amei ,as perguntas que mais me irritam é “e o pai ta gostando”,”nossa você já ta com este barrigão”. Falta de noção nestes comentarios

  56. Paula Santos

    Olá!
    Passei pela experiência de engravidar
    De trigêmeas de forma natural…
    E o que ouvi durante 34 semanas de gestação!!!!!!!
    Coisas absurdas… do tipo:
    Se prepara, geralmente só nasce 1 ou 2…ou…vem 1 de cada vez para casa, pois nascem pequenos e frágeis…etc
    E não foi nada disso, nasceram 3 meninas perfeitas, lindas e tiveram alta com 7 dias de vida.
    Nasceram 07/07/07 🙂
    VALEU!!!!!!

    • Renata

      Quanto absurdo, gente! Que ótimo que elas nasceram bem! Parabéns pra vocês!
      Bjsss

  57. keila

    Amei as dicas
    …. isso realmente acontece e muinto meu bebe tem dez meses e isso ainda ta na memoria… bejus

  58. larissa

    q massa minha mae n sabe disso

  59. LUCIANA

    se todos lerem isso, já ajudava bastante né, bjos

  60. flavia

    Oi ..estou com 2 meses de gestaçao e quando passo a mao no pe da minha barriga eu sinto uma coisa q ñ sei explica isso e normal

  61. Leticia

    A pior é “gravidez não é doença”!
    Claro que não é, mas acontecem muitas alterações no corpo sim e há muito desconforto sim. Não tem nada mais irritante do que ouvir essa frase quando vc está indisposta, com alguma dor comum na gravidez, ou simplesmente mais cansada do que o seu normal…

  62. Simone

    Adorei e é verdade mesmo estou d vinte sete semanas e já escutei muitas dessas e estou muito deprimida o q fazer neh tem gente q não tem noção 🙂

  63. Viviane Neves

    Esse “aproveita pra dormir agora” é realmente um saco! Fora q as pessoas pensam q estou dormindo horrores! rs
    Faltou uma coisa q me deixa tb irritada: palpites e críticas no nome do bebê. Não dá pra agradar todo mundo!
    Adoro seus posts! Parabéns! Bjs

  64. Kátia

    Faltou a clichê: tem certeza de que não são gêmeos? ¬¬

    • Beatriz

      Muito bom kk estou de 14 semanas, já fiz o ultrassom e já mostrei pra todo mundo e mesmo assim tem gente que mesmo vendo o ultrassom com um bebê só perg se não é gêmeos.. o pior de todos foi me perguntarem se foi eu quem tinha sofrido um aborto ! Não tive como evitar a má resposta ! Eu simplesmente estou evitando lugares públicos Pq estou nada tolerante e vou acabar sendo mau educada kk

  65. mariana

    E chato demais tb, quando dizem que minha barriga, esta pequena o tempo inteiro e que terei uma tiny baby mesmo com 9 meses, quase parindo ahuahua e me sentindo uma Shamu!!! Serio, hoje, por muito pouco, eu não mandei essa “senhora” ir para aquele lugar… #desabafei

  66. Patrícia

    To com 5 meses e já ouvi quase todas! Acho que só me pouparam das histórias tristes mesmo, pq o resto…
    Mas a da mão na barriga é muito ruim, pq eu não gosto que fiquem pegando na minha barriga e quando perguntam fico sem graça de dizer “não”… aí a pessoa vem, fica acariaciando a barriga, começa a conversar e “esquece” a mão lá… kkkkkkkkk ou então coloca a mão e pergunta “ele ta mexendo???”
    não gosto muito, mas tento achar graça, afinal, isso é uma demonstração de carinho e fico feliz de ver mei bebê já sendo tão querido ainda dentro da barriga.

  67. fagner

    show agora sei oq n posso fala pras futuras mamaes
    obg pra minha namorada quando casamos e termos os nosos bbs

  68. adriane de oliveira

    amei… mesmo sendo a primeira vez q emtrei pra ler ja estou na terceira gestasao…

  69. Laís Sonkin

    Tem outra : “que nossa senhora do bom parto te proteja ! ” isso e ridículo e geralmente e dito por gente que insinua que vc vai morrer de dor ! Covardia e inverdade !

  70. Dayane

    Verdade,gravidas nao precisam ouvir nada disso,!

  71. Dalila

    A pior de todas é a número 5…ninguém merece, ainda mais quando vc engordou mais do que deveria.Faltou uma: “Você está com muita estria”

    Mas quanto ao dizer que minha barriga está enorme não tem problemas, adoro minha barriga enorme!!!

  72. poliane

    adorei! vou ate postar pra essas pessoas que nao sabe de nada ver

  73. Nathalia Palmeira

    Nossa as que mais ouço são: “aproveite para dormir agora,porque depois…”, ” você ainda não inchou!” e ” você quis engravidar ou simplesmente aconteceu?” Kkkkkk realmente é estranho ouvir essas coisas. Até os 5 meses fiquei apavorada porque não sentia o bebê chutar, devido a todos perguntarem: “E aí já sente mexer?”

  74. emily ditorre sontachi

    Adorei muito bom saber disso

  75. DARLI

    NOSSA ATÉ O MOMENTO NÃO TINHA LIDO NADA MELHOR DO QUE ISSO… BEM O MOMENTO QUE ESTOU PASSANDO. PARABÉNS A QUEM ESCREVEU ISSO.
    BJINHOS

  76. Tânia

    Uma grande verdade.

  77. Alissa

    Adorei! Estava me sentindo muito impaciente e irritada, achando que o problema era comigo, mas vejo que é algo mais generalizado entre as grávidas. Mas as frases que mais têm me irritado ultimamente são: “Nossa, agora sua barriga cresceu”; “Cresceu hein?”. Óbvio que a barriga cresce quando a gente está grávida. Só para de crescer quando nascer ora…. hahahaha…

  78. amanda

    Acho ridiculo pessoas q fazem isso.. eu estou gravida de 4 meses e ja escutei tudu isso ai… e n pego nada pra mim.. Deus esta cmg ele vai me proteger de todo mal.

  79. lola

    kkkkkkkkkkkkk trelei verdade viu as pessoas quer da palpite em tudo principalmente sogra ai que ódio

  80. belinha

    ola para todas as mamae daqui e a isa dos santos olha eu aho uma coisa linda forca e muita pa
    z

    • Ivandro

      Obrigado pela dica agora vou ajudar a minha esposa doma melhor forma

  81. janaina

    Oh Povo sem noção, a 10 e de morrer!

  82. francielle

    Adorei isso até porque se alguém chegar e dizer que uma mãe perdeu seu filho no parto. ..eu estou gravida de 10 semanas e 10 dias..e uma amiga minha e me disse que a irmã dela morreu tendo bebe e eu fiquei muito assustada e come do. …

  83. nilma

    gostei muito

  84. Michele rios de oliveira

    Adorei tudo isso realmente nos incomodam!muito bom seu blog…bjus Michele Rios

  85. Karina

    Nossa amei…. fiquei sabendo ontem que estava gravida e hoje mesmo ja ouvi vários comentários desnecessários. Mas enfim nada abala minha imensa alegria.

    • Krystal

      Minha linda Nina está com 3 meses, e já estou morrendo de saudades dessa fase linda que vivemos! Concordo com todas! Uma outra que me irritava demais no início era: “Vc prefere menino ou menina?” Oi? Prefiro um ser humano, obrigada… E no meu caso, que tive parto natural, o mais estressante era: “Qual o dia que nasce?” Não sei, pergunta pra ela! E De 37 semanas até 41 era uma chuva de: “Nossa, ainda não nasceu?””Gente, essa criança já não passou do tempo?” E outros absurdos que toda grávida ansiosa, cansada e nervosa quer ouvir! Eta povo sem noção…

  86. Alê Rechemback

    Olha, eu tô já na reta final da gravidez (38 semanas), e realmente enche o saco essas “conversinhas”. O que mais me incomodou era esse “aproveita pra dormir agora, por que depois…”, que eu já fui aprendendo a encerrar lembrando as pessoas que já passei noites em claro por motivos que mereciam beeeem menos compreensíveis (dado que sempre vivi em meio a músicos, bares, festas de motoclubes e afins- só gente porraloca e mais: já fui a “rainha” dos porralocas).
    Em segundo lugar no ranking, quando uma amiga sem filhos diz: “você é louca, quero mais é viver a vida, filho só atrapalha”. Bem, que atire a primeira pedra quem tem a vida perfeita, sem problemas, decepções e frustrações, com ou sem filhos, né? E aprendi com o tempo: quem desdenha muito, invariavelmente, quer comprar. Fui pegando o jeito de lidar com essa invejinha velada e comecei a me orgulhar cada vez mais da “vida ferrada” que me aguarda, só pra cutucar mais ainda o nervinho da inveja, mas aí é que eu sou desaforada mesmo!
    Em terceiro lugar do ranking: esses “você tá enorme”, “boa sorte pra recuperar o seu corpo depois, heim?” “será que seu corpo vai voltar?” e outras insinuações sobre forma física e gordurinhas, eu sempre afirmei: agora vou ser mãe. Não dá mais pra querer ter o corpo de uma donzelinha de 15 anos sendo que tenho 30 e tô beeeem longe da donzelice! Mas eu nunca liguei muito pra esse papo de engordar, não sou nem uma coisa nem a outra e acho que quem tem que estar feliz com o meu corpo sou só eu. Noutro dia mesmo, meu marido disse que eu tava quase explodindo, rendeu uma tiração de sarro sem fim, mas não me abalo nào. Nem acho que deveriam…então, gravidas lindas, curtam seus corpos novos e seus barrigões, pq na medida que vai chegando o final, já começa a dar uma saudade da barriga, só de lembrar que ela está pra ir embora! 😉

  87. Amanda

    Quando descobri que estava gravida eu e meu ex namorado ja tinhamos terminado, estou de 28 semanas agora e o que eu mais escuto e que com certeza mais irrita e quando me perguntam quem e o pai, ou voce sabe quem e o pai. poxa ja e dificil encara a gravidez sozinha, agora sou aobrigada a ouvir esses tipos de perguntas? perginta se to bem e se to precisando de algo ninguem pergunta.

  88. Tcheris

    Eu adoro esse blog, apesar de não ser mãe ainda (desejo é muito ser em breve) eu entro sempre. O mais legal daqui é ver como a Renata e a Juliana são tão atenciosas. Eu leio o post e acabo lendo quase todos os comentários e a respostas da Juliana e da Renata. Muito bacana isso. Vocês estão de parabéns por tudo ♡♡♡

  89. Ruth

    eu tb detesto quando dizem: “nossa! vc vai ficar com uma bundona! “Ou “Como tua bunda está crescendo!” :O é de irritar né?

  90. Emilia

    Oi, meninas! Tenho 3 filhas e uma netinha. Já ouvi muita coisa nesse meu caminho, mas penso sinceramente que a gravidez deixa as pessoas em estado especial e todos quem, de certa forma e ao seu modo, “colaborar” para se sentirem participando desse momento tão lindo que é a gestação. Ocorre que, como em qualquer outra situação em que estamos expostas (sim, a barriga é uma exposição, é quase como um convite ao mundo)as pessoas erram na mão…. devemos encarar com bom humor e até podemos ousar responder com esse mesmo bom humor. Por exemplo: Sua gravidez foi desejada? Imagina! Não sabia de nada! Foi um anjo que desceu e me contou que eu seria mãe! ou “Foi sim, nos mínimos detalhes, quer saber alguns?” Afinal, quem pergunta o que quer, está aberto a ouvir o que não quer….kkkk Curtam suas barriguinhas! E que venham bebês saudáveis e felizes!!!

  91. Amadinha

    ficar calado é o melhor. aprenda. mulher é bicho esquizito. temos a sensibilidade aflorada. seja sábia(o). são os hormonios. os mesmos da TPM.só que ao quadrado. olha o PERIGO.

  92. Andrea

    Eu estou sofrendo de muita insonia, e tem pessoas que vem na minha casa, e ficam nossa voce não tirou pó dos armarios agora tem tempo, nossa vc não faz isso, nossa vc ta parecendo gorda não grávida, dai a gente dá umas patadas, por que não sou de chorar, dai reclamam que to grossa. Quem tá incomodado que tem pó pegue o pano e tire, entre com a vassoura e varra a casa, passe pano encere, lave a louça, passe a roupa, se eu que sou dona da casa não ta me incomodando por que incomoda os outros, a a de hoje, nossa mas de novo vc foi no pré natal, ta que tua gravidez de risco, mas vc não sai do posto,…. ps só vou uma vez ao mes no posto….

  93. mileny

    Gostei muitoo essas coisas encomoda mesmoooo

  94. Giulia

    A-DO-REI !!!
    Estou tentando engravidar fazem 6 meses, não vejo a hora de começar a ouvir algumas coisas assim pra saber se vou gostar ou não ! hahahaha <3
    Muito legal o Blog, virei fã…grande abraço e beijos!

    • Paula

      Olá, estou de quase 35 semanas, a campeã com certeza é “aproveita pra dormir agora”, nossa eu só dou risada, porque se for falar o que penso perco a amizade, ficam tirando sarro, eu só respondo: “Se filho fosse ruim ninguém tinha”, pronto todo mundo fica quieto. Os parentes são os campeões! Outra coisa que eu não entendo é quando as pessoas te veem grávida e quando vão se despedir falam “Boa sorte”, “Que Deus te proteja”, nossa como assim? Mulher grávida precisa de sorte? Pelo amor de Deus, se não sabem se expressar calem a boca! E no começo da gravidez todo mundo fica te apavorando, falando que os 3 primeiros meses são arriscados e tal, todo mundo sabe disso, não precisa ficar falando, quando passei dos 3 primeiros meses senti um alívio tão grande, de tanto que as pessoas me azucrinavam. Confesso que ando meio tensa por que está chegando a hora, sou mãe de primeira viagem e estou muito ansiosa para o parto, que aliás vai ser de cesárea por opção, e tem mais essa ainda, as pessoas que não respeitam tua opção de parto, respeito muito os dois tipos de parto, só não gosto que fiquem te atacando pela sua escolha! Mas a gravidez é o melhor momento da minha vida e estou ansiosa pra conhecer minha Ellen!

  95. Andreia

    ameiii

  96. Annelyse

    Kkkkkk …fale somente se a pessoa estiver comendo cimento ou bebendo detergente!!!! Chorei de rir. A gravidez foi planejada: primeira pergunta que a medica me fez quando peguei o resultado!!

  97. kelly

    Toda vez que escuto que alguem perdeu seu BB na hora do parto ou depois eu entro em desespero fico chorando com medo de acontecer comigo o que eu faço pra não sentir esse sentimento

  98. Rosana

    Adorei!!! estou de 29 semanas e ja tenho um princesa, com certeza, ja ouvi muito “nossa outra menina”, “nossa você tá enorme, ta de quanto tempo, só isso parece mais”, isso irrita muito, e é a maioria das pessoas, a minoria diz estar bonita, ou outras coisas que gostamos de ouvir.

  99. monica

    Td vdd.estou gravida ii cm qualquer coisa tou chorando fiquei mto sensivel dpz q descobri q estou gravida

  100. Zélia Rodrigues

    Oi meninas,tenho duas filhas, da 1º engordei 22 quilos e da 2º 10 quilos, ouvia muita critica da minha 2º gravidez porque minha barriga era pequena, porque não você não engordou, eu não conseguia responder só chorava,como pode você esta bem e ouvir tanta besteira, até hoje fico um pouco triste com isso, as pessoas não respeitam esse momento lindo, minha filha nasceu grande e linda.O que faço para apagar isso, convivo ao lado dessa pessoa.Abraços!

  101. tatiane

    E quando a pessoa se refere a vc gestante dizendo : ela está prenha! ou perguntando : vc vai parir quando ?

  102. vanessa

    Olà tudo bem. Pois è esta semana aconteceu uma situação super chata… encontrei uma ex colega de trabalho no mercado e o pior è que o mercado estava cheio. Entao ela soltou -nossa porque vc esta gorda assim. Eu disse -estou gravida olha minha barriga. Nossa morri de vergonha. Constrangedor d+. Parabèns pelo post….

  103. kelly

    Esqueram de incluir que não se deve criticar a gravida pela sua gestação tipo “vc é doida”

  104. sayury

    Ola eu choro muito e to com 7 semanas. E eu e minha sogra nao se damos muito bem tenho 18 anos e o meu marido ta trabalhando e fico me sentindo sozinha sem ninguem e a minha sogra ela me humilha me despreza ela me odeia completamente sabe to muito triste eu to com medo de q meu nene nasça com estresse emoçional
    Bom o meu marido nao passa comigo fico pensando se ele gosta de mim eu por outro lado sinto q vai dar tudo certo maia por outro to tao triste pq td e todos aqui me odeiam eu nao sei o que fazer nao sei mesmo
    EU TO COMPLETAMENTE
    ,,COMPLETAMENTE MUITO TRISTE MESMO

  105. Vanessa

    Minha gravidez não foi planejada e estou tendo problemas familiares ate hoje por causa disso, meu namorado fica me chamando de gorda e q estou com papa em baixo do queixo e me chama de dentunça fora q ele nem queria esse bebe no incio,mas tbm já ouvi tudo oq esta escrito ai sofro calada todos os dias!!

  106. Thaís Aldério

    Adorei as questões, estou grávida de pouco tempo e o meu bebê é primeiro filho, primeiro neto e primeiro sobrinho, a minha família tem me deixado extremamente sufocada com o excesso de preocupação, e isso tem me feito muito, muito muito mal, principalmente pq já sou gordinha e toda hora eles ficam falando que eu tenho ou não que comer, sendo que tenho me alimentado muito bem, isso acaba comigo!!! Parabéns pelo blog!! Bjoooss

  107. lilian barabas

    não dou bola para TUDO O QUE OUÇO SOBRE GRAVIDEZ ESTOU DE 06 MESES E ACHAM MINHA BARRIGA PEQUENA AS VEZES ATÉ TIRAM SARRO MAS NÃO DOU BOLA ENTRA PELO UM OUVIDO E SAI PELO OUTRO SÓ ARMAZENO COISAS BOAS QUE A ME FALAM….ESTOU MUUITOO FELIZZZ COM MINHA GRAVIDEZ NÃO ME DEU NADA DE COISA COISA RUIM E O MEDICO DISSE QUE ESTA TUDO OK COMIGO E O BEBE, ENTÃO DEIXO OS OUTROS FALAREM.

  108. Flávia de Paula Silvas

    Realmente eu passei por todas essa inconveniências, principalmente por que minha gravides foi gemelar, então as pessoas monitoravam o tempo inteiro o tamanho da minha barriga. E o comentário mais agravante para mim e que não consta na matéria era: MEU DEUS GÊMEOS?!! QUE DÓ DE VOCÊ, TA FERRADA!!! GASTO EM DOBRO E TRABALHO EM DOBRO.
    Acho que 60% das pessoas ao meu redor falavam isso e me aborreceu muito.
    BJS.

  109. Ivy Linarelli

    – E as estrias, já apareceram?
    Nossa é o fim! Escutei muito isso. Afff pelo amor!!!

  110. Maria Candida Rodrigues Gonçalves

    Nossa bateu certinho com tudo que tenho escutado,estou com 34 semanas de gestação,e realmente as vezes acho que as pessoas são um pouco sem noção em relação a esse assunto!

  111. Janina

    Nossa pura verdade e o pior q das dez eu ouvi umas sete ou oito… É realmente horrível ouvir qualquer uma das perguntas ou comentários

  112. Ana Carolina Pina

    Adorei todas as 10, mais a que eu considero pior é a de número 10. Gente como é inconveniente a pessoa ficar falando o tempo todo sobre tragedias em partos, nós gestantes, principalmente no meu caso que sou de primeira viajem nos preocupamos com tudo, e esse tipo de comentário só gera desconforto, acho totalmente desnecessário.

  113. Fabiana Davanzo

    Muito legal essa pesquisa…Só estou com 6 semanas de gestação e já ouvi td isso rsrs só por Deus mesmo.

    • Renata

      Tudo verdade!!! No começo da minha gestação tive muitos enjoos e nem meu marido deixava colocar a mão na barriga pq o calor da mão dele piorava o mal estar. De qualquer forma, depois do quarto mes os enjoos acabaram mas não fico confortável com pessoas me “tocando” em nenhuma circunstancia (pessoas são diferente, claro). Tenho algumas coisinhas para acrescentar, por exemplo, ficam me perguntando constantemente se converso com minha filha (ela esta atrasada, completei 40 semanas dia das maes), perdi as contas de quantas vezes minha amiga falou q tenho q conversar com ela e se eu converso e o q eu converso (difícil ser educada e não perguntar se ela quer q eu gravo minhas conversas, ja que nao acho confortável reproduzir) coisas que são extremamente pessoais na minha opinião, pelo menos para mim que sou mais reservada. Outra coisa desagradável são pessoas querendo saber da minha vida intima. Uma prima mais velha fica entrando nesse assunto sem eu ter perguntado nada, dizendo que tenho que fazer sexo senão ele vai me trair, que aconteceu no caso dela e etc. Respeito q pessoas sejam abertas para falar dessas coisas sem problemas mas dificilmente recebo o mesmo respeito por nao dividir com qualquer pessoa todos os detalhes da minha vida. Obrigada pelo artigo.

      • bruna

        Minha segunda gestação e todas as duas pertubadas sou rejeitada pelo pai da minha filha, ele coloca defeitos em mim moramos na mesma casa mais estamos separados ele sai com outras mulheres e eu sofro muito com tudo isso estou de 35 semanas não vejo a hora desse pesadelo acabar não aguento mais e fico dependente dele para tudo pois não posso dirigir e onde moramos não passa ônibus

  114. Daniela

    Achei otimo estou no sexto mes e estou a flor da pele e tem gente que nao entende o que estou passando

  115. ladia

    Aff nam!!! eu só quis dizer.

  116. Yasmin

    Oi! Nossa eu tenho dó do meu namorado depois q eu descobri que estou gravida faz 5 dias que descobri, mas então eu só Brigo com ele tadinho as vezes fico com raiva dele só porque ele ta queto sem falar nada e as vezes penso que ele ta me traído seno que ele não ta RS , nois passa 24 por 48 no celular se falando dia e noite mesmo assim sinto ciúmes , não sei se é porque esse é meu primeiro filho e ele é o pai não sei mas sinto muita dó dele RS RS .. Tenho 15 anos e ele 17 RS mesmo assim ele também sente ciúmes de mim nois dois só briga mas graças a Deus ele entende que eu fico brava por causa da minha gravidez RS bom boa noite e vo manda meu namorado ler também pra saber como me deixar bem RS fiquem com Deus

  117. cynthia

    Meu nome é CYNTHIA estou do Texas nunca acreditei que eu poderia ser feliz novamente porque a minha vida se tornou um marido mess.My me deixou após 11 anos de casamento com dois filhos e eu o amava com todo meu coração nunca ser eu mesmo desde que ele me deixou por outra mulher. Eu amo meu marido e eu penso sobre ele a cada segundo da minha vida, então eu não posso deixar ir, porque eu sei muito bem que ele é o amor da minha vida, então eu decidi ir para Internet sobre como obter amante de volta perdido. No blog ?? hotmail foi a maneira que eu vi uma mulher que testemunhou as grandes coisas que Dr.solution fez para ela depois de ler eu estava convencido a dar-lhe uma tentativa para ver o Dr. seu nome dr se ele pode me ajudar muito e foi assim que entrei em contato com o nativo email.and homem disse-lhe o meu problema. Então, quando eu disse-lhe o meu problema, ele apenas me disse para não se preocupar que eu vou ter o marido de volta dentro de 48 horas depois de fazer as coisas necessárias que ele me disse para fazer, então eu fiz e minha maior surpresa meu marido me ligou e disse que estava tão triste por tudo o que aconteceu. Fiquei tão surpreso e estava sem palavras, porque eu não acreditava no que estava ouvindo. Agora estamos vivendo feliz meus amigos lá fora que precisam de ajuda vai aconselhá-lo a colocar o seu contato comgmail aqui Você pode chegar em contato com ele, se você precisar de ajuda na seguinte
    Baixa

    1) Se você quer que seu ex-costas.
    (2) se você sempre tem pesadelos.
    (3) Você quer ser promovido em sua
    escritório.
    (4) Você quer mulheres / homens a correr atrás
    você.
    (5) Se você quiser uma criança.
    (6) Você quer ser rico.
    (7) Você quer amarrar seu marido / esposa
    para ser seu para sempre.
    (8) Se você precisar de ajuda financeira.
    (9) Você foi enganado e você
    quer recuperar você perdeu dinheiro.
    (10), se você quiser parar o seu divórcio.
    (11) se você quer se divorciar de sua
    marido.
    (12) se você quer que seus desejos de ser
    concedido.
    (13) Gravidez feitiço para conceber bebê
    (14) Garantir que você ganhar o preocupante
    processos judiciais e divórcio não importa o quão
    que fase
    (15) Pare o casamento ou
    relação de quebrar:. me

  118. Fernanda Pedrollo

    Esqueceu de comentar que na gravidez TODOS sabem mais do que o seu médico. TODOS têm uma recomendação ou opinião para dar que não está em linha com o que seu médico fala. Isso para mim é o mais irritante. Escolhi uma medica super competente que eu confio muito e não preciso de opinião de um monte de gente!

  119. Denysse

    Eu não sei se to gravida,queria saber!! Ja tem 2 mês i 8 dias qui minha menstruação não vem, i tem hora QUI eu fico muito nervosa muito iignorante com as pessoas, eu resolvi e comprei o teste de gravidez na farmácia i deu positivo

  120. Talita

    Realmente seria cômico se não fosse trágico… Mas as pessoas fazem comentários desnecessários. E quando falam “você não vai aguentar fazer tudo sozinha, vai precisar de ajuda, quem vai te ajudar?” Até parece que vou enfrentar um dilúvio, o maior sacrifício da minha vida… Rsrs

  121. Stefany

    A pior de todas são as notícias de tragédias! Enquanto estava na sala de cesárea, meu marido, minha mãe e minha sogra estavam no jardim do hospital esperando; até que chega um bondoso casal conhecido e pergunta o nome do médico e soltaram um “Noooosssa,conheço duas mulheres que morreram no parto com esse médico, num deles o bebê morreu também. Mas rezem bastante que tudo vai dar certo!” Quem em sã consciência diz uma coisa dessas?

  122. pamela

    amei……tudo isso e varias outras perguntas besta são realmente desnecesarias….faltando poucos dias pra eu ganhar meu bebe…quando escuto algo do tipo surto pois no momento nada disso vai me servir. só estou com pensamento no meu bebe……….e que venha com saúde…..

  123. priscila dias

    No comeso da minha gravidez eu fkei muito ruim emagreci 10 kg . Eu ja tava ruim e a vo do meu marido vinha todo dia no meu quarto fala q meu bb ia nasce cm deficiencia pq eu n tava comendo nsa me dava um idio. Hj to d 32 semanas e td isso q vc sitou eu esculto td dia ..

  124. Kelly

    Gostei bastante estou na quarta gravidez e pra ajudaraos 39 ou seja praticamente aos40mas ta tudo lindo meu 3 filho tive com31e acho qe fui e sou uma mãe bem melhor pra ele do qe pro primogênito que
    tive aos 25 então o negócio é não dar bola

  125. aparecida

    nos queremos saber se a aparecida ta gravida ? por que ela come toda hora e fica tonta e com dor de cabeça

  126. CLAUDIANA

    Ola Meninas, nem me digam isso, estou com 3 meses é na minha segunda gravidez, na primeira nossaaa escutei tanto, uma vez uma amiga botou pra correr uma pessoa que foi em casa falar besteira pra mim kkkk, agora nessa segunda gravidez já começou de novo aff. E começam a opinar o sexo e isso eu fico doida, gente que gosta de adivinhar as coisas, como não sou muito amigável, depende das pessoas, as vezes ngm fala nada rsrs.
    Mais eu ouço muito tbm se foi planejado, isso é muito chato, só sei que se alguém vier falar besteira dessa vez vou dar patada logo de cara kkk bjssssss

  127. Sarah

    Olá estou grávida de 15 semanas e essa é minha primeira gestação. Já ouvi muitas coisas tipo acho que vc estar grávida de gêmeos,história absurdas,para eu durmi bastante antes do meu bebê nascer, que tem que ser menina. e farias outras coisas e eu não sei o que eu faço por quer não estou muito acostumada com isso me ajudem por favor.

  128. jucelia Alves

    Estou grávida d onze semanas,to feliz mais ao mesmo tempo estou triste pq não foi planejada então estou sofrendo pq me sinto feia e passo muito mal do estômago ,e sinto muito enjoou meu marido tb não ta me ajudando ele me passa muita raiva.queria mesmo ficar sozinha talvez eu me sentia melhor.Boa noit.

  129. Ezzieh

    Oi meninas gostei muito do blog estou gravida de gemeos univitelinos partilham da mesma placenta estou com 15 semanas e minha barriga ja esta enorme tenho muitas duvidas é minha primeira gestaçao nao sei ate quantas semanas posso chegar ate o nascimento poderiam falar um pouco sobre isso compartilhar experiencias des de ja obrigada

  130. priscila

    legal

  131. titos pedro

    isso e bom mesmo

  132. Juliana

    Todas as dez são horríveis de se ouvir.. agora eu estoy na minha quarta gestação! E é um quarto menino! Sim, eu queria uma menina agora é verdade.. mas o pior é que quando algumas pessoas souberam que era de novo menino, me disseram: _o importante é que venha com saúde! Não godtei, porque é óbvio que eu quero que venha com saúde! E Deus quiz que fosse mais um menino! Td bem! Não vou deixar de gostar do meu filho! Mas essas frases me matam!

  133. geise anne

    eu estou gravida de 12 ssemanas ,e minhaa barriga esta maiorr do outras gravidas do mesmo tempo e as pesssoas. vivem a. perguntar. se eu estou eesstufando a garriga ou se eu nao. errei as. contass. isso me encomoda. muito.

  134. Aline Madeira

    Mais perguntas insuportáveis:
    – Você já tem um filho e está na segunda gestação. E dessa vez é o que? Que pena que é outro menino, pois poderia ser um casal. Eiiiii!!!! A pessoa sabe minha opinião??? Que eu saiba prefiro mil vezes ter mil homens com saúde do que um bebê doente, então só de vir saudável já fico muito feliz. (serve para casos que você tem duas meninas também).
    – Vai querer normal ou cesárea? Resposta: o que for garantir a saúde de meu filho.

  135. Rodrigo

    Muito bom rsrs, excelente!

  136. Rodrigo

    Gostei bastante do site, interessante obrigado!

    • Margarete

      KKKK, bem verdade. Tenho uma menina de 7 anos, quando descobri que estava gravida, estava de 4/5 semanas, mas foi só fazer o teste que a barriga já apareceu, diziam que seria gêmeos, fiz a utra de TN, e confirmamos somente um, dai a maior besteira que ouvi. “talvez seja dois e o médico só enxergou um” (rachei de rir). Agora na minha segunda gravidez, a barriga também esta enorme, dai afirmam que você errou nas contas, que esta de mais tempo. Afff, povo sem noção, sem contar que ainda não sei o sexo, vou fazer outra ultra para saber, não tanto por curiosidade, mas para acabar com os palpites bobos.

  137. Beatriz Santana

    Odeio quando pegam e minha barriga sem amenos me perguntar me da uma agonia tão grande, tipo eu não gosto, esse site falou a pura verdade pior que é bem assim mesmo complicado demais.

  138. DEISE CRISTINA SUPTITZ

    verdade só sabem falar coisas que não valem apena.em vez de falar coisas boas.
    por que isso que a mulher quer ouvir. mas quando é o marido que é um chato o que se faz?

    • Gislaine

      Olá meninas atualmente estou de 36 semanas estou muito estressada qq coisa me irrita , choro muito tudo me irrita é os 10 itens já passei por todos kkkk bem citado em um comentário acima no supermercado tem msm que fugir das velhinhas pq elas são fogo!!!!

  139. Elane Meurer

    ouvi algumas dessas frases mas a que mais me deixou triste foi a quem falou que um bebe morreu na mesma maternidade que vou ter meu bebe , mesmo sendo minha segunda gravidez senti muito os comentários

  140. Sidney

    Faltou a palavra GRAVIDINHA, acho que é uma palavra que não se deveria dizer a uma grávida. De tanto as pessoas simplesmente falarem achando que é bonito, acaba sendo algo meio que pejorativo, algo como: insignificante, pequeno, desagradável de se ouvir, sem a grandeza do próprio nome “grávida”. Meus ouvidos doem quando escuto alguém chamar uma grávida pelo diminutivo.

  141. mirela

    muito interessante seus conteúdos gostei muito deles. Parabéns 🙂

X Leia também:

Por que é importante fazer seu filho se abrir sobre seu dia - por Bianca Arcangeli

06/01/20Ver a matéria   >>