Oi, meninas!
Hoje quem dá as dicas é a Luma Costa!
Atriz do seriado de Miguel Falabella, “Pé na Cova”, da Rede Globo, Luma Costa engravidou de seu primeiro filho em outubro de 2013. O pequeno Antonio esteve na barriga da mamãe durante as gravações do seriado, e Luma conta como foi a experiência de estar com o barrigão em frente às câmeras do começo ao fim da gestação. Ela também fala sobre vários tópicos da vida de mãe, trazendo dicas bem legais!
Confiram e aproveitem!
………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Eu trabalhei, literalmente, a gravidez toda – gravei a minha última cena da 3ª temporada do Pé na Cova 1 dia antes do meu parto, inclusive a cena era o meu parto no seriado! Foi estranhíssimo, uma misto de ansiedade com cautela, uma experiência única! Gravidez não é doença, curta muito esse momento único, mas claro, respeitando seus limites. Trabalhar me fez muito bem e posteriormente ter a minha gravidez toda filmada para mostrar ao meu filho será muito especial.
………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Amamentação é MUITO importante, eu consegui manter o aleitamento materno exclusivo até agora – Antonio está com 6 meses. Acho que essa troca de olhares, de respiração, é uma ligação única com o bebê, vou sentir muita falta. Entao, se eu puder dar uma dica para mamães com bebês bem pequenos é que é super difícil e dolorido às vezes, mas insistam no leite materno até quando puderem, pois não só é importante para a saúde do bebê, mas também para a ligação entre mãe e filho ficar cada vez mais intensa.
………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Na gravidez eu procurei usar vestidos bem soltinhos e confortáveis, porém, tive um evento, digamos, diferente para uma grávida: o red carpet “Vem aí”, que é o lançamento da programação da TV Globo, onde todos vão de gala. Pedi para as estilistas da Vivaz fazerem um vestido justo de paetês sob medida; achei ousado e o resultado ficou ótimo, fui super elogiada na época! Tirando isso, no dia a dia “conforto” era minha palavra-chave.
Já o Antonio, até os 6 meses, eu gostava de vesti-lo como bebê, nada daquelas roupas de mini gente, rs… Agora, como ele já está ficando grandinho, tenho colocado roupinhas mais parecidas com as do pai, como calca jeans e pólo.
………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Essa parte eu simplesmente amo! Eu me dedico de cabeça em marcar momentos! Celebrar a chegada do Antonio e ele, por toda a vida será assim, comemorando meu maior presente de Deus. No chá de bebê fiz tema de urso, que é o mesmo do quartinho dele. Foi tudo muito lindo, feito pela Boutique de Festas (aqui do RJ); a Louli arrasa na decoração.
No batizado, me dediquei por inteira, não contratei decoradora e resolvi que iria assumir tudo sozinha, desde a montagem da mesa de doces até a confecção de alguns detalhes (os arranjos de anjo das mesas eu mesma fiz à mão). Usei os fornecedores que sempre utilizo, desde o meu casamento, a INCRÍVEL Regina Rodrigues para o bolo (as minhas festas sempre serão com bolos dela), a querida Denise do Rego Macedo para os doces, e outros fornecedores de outros estados SP, RS, GO… As lembrancinhas foram oratórios de Sto. Antonio e caixinhas personalizadas com tercinhos dentro. Mas o que mais gostei foi de poder presentear todos os nossos amigos e familiares com medalhinhas que trouxemos de Portugal, da Igreja onde Sto. Antonio viveu em Lisboa. Elas vinham presas nos missais personalizados para os convidados guardarem com carinho. O Antonio nasceu no dia do Santo 13/06 e fez todo sentido para nós essa homenagem. Foi tudo lindo, sou suspeita, mas AMEI!
Chá de Bebê
Batizado
………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
A decor do quartinho dele também fui eu quem fez. Fui escolhendo cada coisinha. No início não queria tema, e quando vi já era urso, rsrsrs… Isso acontece muito, né? Amei também ter decorado do meu jeito, dá mais trabalho do que contratar alguém, mas o prazer também é muito maior.
………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Como meu bebê ainda é muito pequeno, não estivemos em muitos lugares. Nossa viagem pra Portugal com 5 meses foi uma delícia, o levamos ao Aquário de Lisboa e ele ficou encantado com as cores, mas não entendia muito… Quero voltar logo com ele um pouco maior, para aproveitar mais… Eu gosto mesmo é de descer com ele para a área comum do condomínio, colocar o tapetinho na grama, respirar ar puro, interagir com outros bebês, e brincar com os fantoches que ele adora!


Lindaaa!!! Ia ser legal uma entrevista com a Luciana Tranchesi.
Adorei o post! Tudo dela eh lindo! E ela eh um doce de menina!
Beijos da mamãe do Arthur!