10 confissões de uma mãe real!

De Mãe para Mãe28/04/14 By: Juliana Freire
(41) Comentários

 

Oi, meninas,
Tudo bem?

 

Definitivamente, a minha maior vocacão na vida é ser mãe! Me realizei completamente depois que me tornei mãe e acabo nem lembrando mais como era minha vida antes dos meus filhos!

 

Adoro me dedicar a eles e tenho plena consciência de que faço o meu melhor, mas confesso que algumas vezes cometo alguns “deslizes”, afinal é  impossível ser a “mãe perfeita” 100 % do tempo, se é que existe um conceito unânime de mãe perfeita, né?

 

Existem alguns segredinhos que nós, mães, fazemos quando é conveniente, mas que sabemos que não são “politicamente corretos”. Tenho certeza de que todas as mães têm algumas confissões a fazer!

 

Fiz uma lista de algumas confissões minhas e incluí também alguns itens de assuntos que minhas amigas já dividiram comigo!

 

Vejam se concordam!

 

 

Captura de Tela 2014-04-27 às 23.25.14

 

 

1- Confesso que algumas vezes deixo meu filho na frente da TV ou Ipad para poder fazer as “minhas coisas” mais tranquilamente!

 

2- Confesso que ficava mexendo no celular enquanto amamentava meu bebê, e acabei não aproveitando o quanto deveria este momento mágico e único!

 

3-  Confesso que já deixei meus filhos sem tomarem banho ou sem escovarem os dentes para não ter que acordá-los quando dormiram fora de hora!

 

4- Confesso que às vezes deixo meus filhos comerem na frente da TV ou Ipad só para eles comerem melhor sem eu ter que perder a paciência!

 

5- Confesso que já coloquei roupas desconfortáveis só para eles ficarem lindos e bem vestidos para alguma ocasião importante para mim e não para eles!

 

6- Confesso que já demorei para trocar a fralda do meu filho, mesmo sabendo que já estava na hora, para não ter que interromper um momento importante para mim!

 

7- Confesso que já tirei meus filhos da rotina quando foi conveniente para mim e não para eles!

 

8- Confesso que já dei a chupeta que caiu no chão sem limpar ou lavar!

 

9- Confesso que às vezes estou com eles mas sem dar a atenção necessária, pois fico mexendo no celular, whatsapp, instagram ou facebook. Fico de corpo presente mas com a cabeça totalmente em outro lugar!

 

10- Confesso que já levei meu filho para a minha cama por preguiça de levantar e fazer ele dormir sozinho, quando acordou no meio da noite!

 

E vocês? Tem mais alguma confissão para fazer? Nos ajudem a deixar este post ainda mais rico e escreva sua confissão secreta aqui nos comentários!

 

 

Deixe uma resposta

41 Comentários:10 confissões de uma mãe real!
  1. Liane dias costa

    como me revi neste post…todas as confissões faço delas minhas também…mas uma situação que me incomoda e também é uma confissão, é o chegar a casa com o meu filho de 3 anos e mentir lhe que vou brincar com ele e nao posso, pois tenho tudo para fazer em casa….jantar, roupas para lavar, tratar do banho do pequeno …tantas coisas…que acabo por nao passar tempo de qualidade com ele….fora o cansaço diário….é difícil ser mãe,trabalhadora e mulher numa sociedade classe média.DEsejo é que consiga sempre, no meio desta confusão diária transmitir os melhores valores e a segurança que o meu filho precisa.
    Adoro este blog,pela qualidade,pela atenção a mãe e aos filhos e principalmente por estarmos sempre acompanhadas neste processo maravilhoso que é a maternidade!
    Beijos
    Liane
    (sou portuguesa a viver em Portugal )

    • Juliana

      Oi Liane, que linda mensagem!! Um presente para mim hoje! Minha dica é para você tirar pelo menos 1 dia na semana pra dar total atenção para ele…. deixa a casa desarrumada um dia só, não tem problema! você vai amar dar essa desencanada e ficar abraçadinha com ele…. mil beijos

  2. Pamela

    Não sabe como me sinto tão menos culpada por ler este post e saber que não a única que já cometeu estes deslizes!!!!
    Hoje estou num dilema… tenho uma filhinha de 3 anos, estou fazendo minha pós, com uma promoção prevista no trabalho (o que vai exigir ainda mais de mim) e uma pressão danada (além da vontade danada) de ter um segundo filho…. alguém passando ou já passou por isso?
    beijossss
    ***A M O o blog!!!!

    • Juliana

      O TEMPO INTEIRO querida! Não existe a hora certa de ter filho, sempre tem alguma coisa acontecendo… mas pensa que tudo se encaixa e lá na frente você pode se arrepender se não tiver! Vai fuuuuuundo!!! Beijos

  3. Adriana Yazbek

    Tenho um filho de 3 anos e meio e agora nasceu uma menina de pouco mais de 20 dias…confesso que fico carente e mil vezes mais chorona que ele cada vez que ele me ve ocupada com a bebê e que não posso dar a ele o amor e atenção que eu gostaria …

    • Juliana

      Oi Adriana é assim mesmo! A minha maior dificuldade com a segunda filha foi a divisão de atenção entre os 2! Mas pense que você está dando o maior presente da vida para o mais velho! Não se culpe. Mil beijos

  4. Betânia Dias

    Sinto como se fossem minhas essas confissões, isso prova que não somos “perfeitas” somos seres humanos passíveis de erros e deslizes assim como todos. Mas isso não pode virar rotina né gente,,
    Adoro esse blog! bjos

    • Juliana

      Oi Betânia, amei seu comentário! MIl beijos

  5. Carolina

    Acabo de descobrir que sou uma mãe normal e que há outras que fazem exatamente o que eu faço e me sinto péssima por fazer. Muito obrigada!

    • Juliana

      Oi Carol, somos sere humanos acima de tudo!!! Temos direito de errar sim…Claro que sem negligencia… Mil beijos

  6. Andrea

    Confesso que já dei biscoito no lugar da fruta como lanche só para não ter trabalho! Ou só dei leite!

    • Juliana

      Oi Andrea, com certeza! Biscoitinho é MEGA pratico! Quando vou viajar levo sempre nos carro pois é fácil e as crianças adoram!! Beijos

  7. Maria Beatriz

    Uau, que alívio, vou até dormir melhor essa noite! Não tem jeito, nasce uma mãe, nasce uma culpa…

    • Juliana

      Oi Beatriz, você tem toda razão, vivemos culpadas!!!

  8. Jéssica

    Que alívio ler esse post!
    Vejo que não sou a única rsrs

    • Juliana

      Oi Jéssica, não é a única mesmo!! A lista na verdade é bem maior rsrsrsrsrs

  9. Pricila

    Nossa somos mesmas todas iguais kkkk…ja fiz td isso, e culpa vem logo depois naun tem jeito! bj

  10. Gabriela

    Estou no sexto mês de gravidez (1º filho) e é muito bom ouvir isso de mães experientes! Com certeza começarei a maternidade com menos culpa… ou pelo menos mais conformada!

    • Juliana

      OI Gabriela, bem vinda ao maravilhosos mundo das mamães!Parabéns pelo bebê! Mil beijos

  11. Michele

    Estou mto contente em conhecer um site que fala de coisas que acontecem de verdade. Tenho um casal de filhos. O menino com 8 e a menina com 6. Somos apenas nós três e sinto muita dificuldade em estabelecer rotina para eles. Vejo aqui que apesar de tudo não sou uma mãe tão fora do padrão como imaginava. Faço ou fiz coisas que as mães de verdade fazem mesmo.

    • Mayara

      Que alivio… sou mamae de 3 lindos e a quarta bebe chega final de setembro… confesso que nao resisto quando depois de levar aquela bronca ou ate uma palmada (educativa) eles me olham com aquele biquinho e o olho cheio de lagrimas, pedindo um colo ou abraço… me parte o coraçao e confesso que muitas vezes acabo cedendo… que me atire a primeira fralda suja quem nunca fez o mesmo rsrsrs… mais quem ama corrige, e as vezes, mesmo de coraçao partido, tenho que negar o chamego… deixando ele so pra depois do pedido de desculpas… bjs

  12. Marina

    Confesso que deixo de limpar a casa, de trocar o lixo de lavar a louça, guardar os brinquedos, guardar as roupas, de estudar de tantas outras coisas só para ficar brincando com a minha bebê.

    Confesso que não deixo pessoas nem da família morder, fazer cócegas, beijar, zoar, ou qualquer coisa que não agrade minha filha.

    Confesso que às vezes deixo ela comer doces, frutas e pipoca para não ter de fazer a janta.

    Tenho tantas coisas para confessar que nem cabe aqui.

    • Sandra

      você parece uma mãe muito bacana!

  13. Luciana Dorileo Ricci

    Que delicia de texto!
    Ainda mais pra uma mãe em tempo integral, diminui a culpa. E até solto um sorriso, por perceber que não estou sozinha!
    Aproveito ao máximo os momentos com meus filhos Pedro de 4 e Clara de 1 ano!
    Bjo

  14. Jaqueline Lima

    É bem assim msm!!! impossível fazer tudo como manda o protocolo, mas amamos d+ nossos pequeninos !

  15. Priscila

    Confesso que estou lendo e respondendo enquanto amamento meu pequeno… que ja pulei um ou dois banhos para poder dormir um pouco mais…

  16. viviane

    Confesso que não gosto de cozinhar e o meu filho não gosta tanto de legumes, pode por causa da mãe. Mas as fadas comigo não morrem, tendo em vista que dou macarrão, mas não miojo, kkkkk. Mas em casa tb não tem muitas tranqueiras e ele não toma refrigerante.

  17. Julia Caroline

    Nossa me identifiquei totalmente com o post e agora me sinto menos culpada vendo que não sou a única a cometer tais deslizes e confesso que nesse momento minha filha de 2 anos está aki me chamando pra brincar… rsrs mas esse blog é ótimo e me ajuda muito! !! Obrigada meninas.

  18. Micaela Côrte

    Muito bom este “Mea culpa” maternal, parabéns pela corajosa atitude!!!
    Tambem sou portuguesa, só que morando no Brasil, cumprimentos à minha conterranea que se pronunciou primeiro!!
    Sou mãe de três filhos, uma princesa de 7, um adolescente de 13 e um jovem e recente adulto de 18 anos… tb me revejo em todos as suas confissões.. e teria mais algumas a fazer hehehe, eu por ex. muitas vezes passei lencinho humedecido nos bunbuns e pézinho antes de dormir hehehehe
    Apesar da minha “experiencia” detesto gente que sabe tudo, cheia de dicas e que desaprova o que fazemos! Por isso gosto do seu blog, não acompanho a miude, mas o que me chama a atenção quase sempre me surpreende, Parabéns mais uma vez e continue pois tenho certeza que seus post’s acalmam muitos corações aflitos de mães buscando suporte!!!!
    Um abraço
    Micaela

  19. Dayane

    Meu filho so tem 7 meses e as vezes quando ele acorda de madrugada perco a paciencia porque ele faz de tudo pra nao dormir…. ja aconteceu de ficar tao nervosa e falar alto com ele. Na manha seguinte fico triste comigo.

  20. Ana

    Muito bom né!! Confessar que a gente é mãe de verdade e não mãe de propaganda de margarina rsss Eu acho que eu tenho muita coisa para confessar… tanta que tenho de fazer uma listinha… vou pensar e volto aqui 😉

  21. MALU

    Oi eu me chamo Malu sou divorciada desde quanto estava gravida, tenho uma filha de 4 anos e mora só nó duas.
    Me sinto culpada pois eu sou “mole” como diz minha mãe pelo fato dela passar o dia na escola e me ver só a noite pois trabalho o dia todo, ainda ela não tem presença de um pai.Então procuro ser muito amiga dela e nossa rotina não é certinha a risca, deixo ela escolher a roupa dela essas coisas que dizem que é muita liberdade para uma criança de 4 anos.Mas me sinto aliviada por saber que não sou completamente anormal kkkk. Todos tem algum culpa para sentir !Adoro esse site !Parabéns e Obrigado pelas dicas !
    a

  22. sabrina

    a unica confissão que me identifiquei foi a de numero 9.
    achei o cumulo a confissão de não trocar a fralda pra não interromper algo que estava fazendo pra si.

  23. Silvânia

    Todos esses “erros” eu já cometi.

  24. Juliana Mennetskan

    Que bom ver que essas coisas não acontecem, só comigo. É comi se tirasse um peso da consciência. Pois tenho um filho que é meu primeiro e me sinto tão culpada as vezes, de em alguns momentos, ñ poder dar uma atenção já que trabalho fora de casa… E ver ele chamando minha sogra de mãe é mortal. Confesso que por isso fiquei num estado tão depressivo, que quis sair de casa e deixar meu filho com ela, pois me sentia que eu não me importava pra ele, só minha cabeça mesmo. Um bebê de 10 meses ñ gostar da mãe, procurei então ficar mais perto, o tempo que tenho com ele, curtir bastante, e tirei essa ideia da cabeça, pois o peso da culpa de trabalhar fora e deixar com outra pessoa, mesmo que seja de confiança ainda me corroi….

  25. Daniela Fascina

    Rsrsrs ja fiz td isso.. e meu filho tem apenas 7 meses!

  26. Jorgiane

    Bom dia né, são 1:45 é o momento que tenho pra mim, sentar no banheiro antes do banho enquanto a minha menina de 3 anos e o meu bebê de 2 meses dormem… É tranquilizador, saber que não sou uma bruxa ou uma péssima mãe, sou humana e cheia de defeitos, me identifiquei com todos!

  27. Mariana romeiro

    Confesso q já dei leite no final de semana na hora do jantar. Confesso q deixo chorar um pouquinho de madrugada para “ter certeza” antes de levantar e fazer minha pequena dormir.
    Mas apesar dos deslizes, trabalho o dia todo e aos finais de semana somos grudados: eu, minha filha de 1 ano e 3 meses e meu marido!
    O importante é dar muito amor nos momentos q estamos com eles e criá-los em um ambiente seguro e familiar.
    Amo o blog e as dicas das real moms.
    Bjs

  28. Keila Nara

    Oi Ju.
    Tenho uma bebê de 3 meses que é o sonho de toda uma vida. Passei 3 anos tentando engravidar e agora tenho minha princesa toda pra mim. Eu pensei que ser mãe seria bom, mas é muito melhor.
    Gente que amor é esse? Não tem como explicar.
    Mas no meio de tantas confissões posso dizer a minha:
    Confesso que certo dia fui limpar o olho da minha princesa e sem querer acabei limpando vezes demais e ficaram vermelhinhos. Por ser mãe de primeira viagem e não saber ser TÃO sensível pele de bebê fiquei mal o dia todo, mesmo depois de 10 minutos e o olho dela estar bem. Como culpa de mãe corrói e é duradoura! =/
    Bjs.

    • Lucianna

      Confesso que já fingi estar dormindo só pra ver se o bebê voltava a dormir.

  29. JANA

    Amei o post! Eh sempre bom saber q n somos só nós q cometemos deslizes! Rsrsrs

    Eu tb tenho uma confissão a fazer! Tenho um príncipe d 4 aninhos (Davi) q eh muito apegado a mim, onde vou ele quer ir junto! Então, as vezes (naqueles momentos em q nós precisamos lembrar q somos seres humanos e n máquinas….) marco d sair c algumas amigas e termino mentindo p ele, dizendo q estou trabalhar! Mas como toda mãe eh boba, morro d peso na consciência e termino voltando rapidinho p os bracinhos do meu pequeno!!!

    Bjus e continuem desenvolvendo esse trabalho q serve inspiração p todas as moms!!! :-*

X Leia também: