Durante a gravidez (principalmente na primeira), ficamos ansiosas por informações e queremos viver tudo intensamente. E uma das coisas mais gostosas de se fazer neste período é assistir a filmes que retratam exatamente o momento pelo qual estamos passando. Muito do que se passa na cabeça da futura mamãe aparece em alguns filmes e documentários.
No post de hoje, selecionei uma lista de filmes para assistir durante a gravidez. Todos muito apropriados e agradáveis para este momento tão especial!
Vamos à lista:
O que esperar quando você está esperando
Baseado no best-seller que leva o mesmo nome “What to expect when you expecting”, das autoras Arlene Eisenberg, Heidi Murkoff e Sandee Hathaway, o filme mostra cinco casais prestes a terem filhos. Suas descobertas e dificuldades nesta nova fase da vida são apresentadas com muito bom humor nas mais diversas situações.
The happiest baby on the block
O documentário é um estudo feito pelo Dr. Harvey Karp que há mais de 30 anos tem ensinado suas técnicas notáveis para mais de 1 milhão de pais. No filme, ele ensina o segredo para acalmar bebês no auge do choro.
Bebês
Depois de filmar por um ano quatro crianças de diferentes países (Namíbia, Mongólia, Japão e Estados Unidos), o documentarista francês Thomas Balmès buscava levar ao público as diferentes perspectivas culturais que influem na criação de crianças, do nascimento aos primeiros passos. O resultado dessa experiência é “Bebês”, uma produção hipnótica.
O renascimento do parto
O filme retrata a grave realidade obstétrica mundial – e sobretudo brasileira – que se caracteriza por um número alarmante de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas e desnecessárias, em contraponto com o que é sabido e recomendado hoje pela ciência. Tal situação apresenta sérias consequências perinatais, psicológicas, sociais, antropológicas e financeiras. Por meio de relatos de alguns dos maiores especialistas na área e das mais recentes descobertas científicas, discute-se o modelo obstétrico atual, convidando à reflexão acerca do novo paradigma do século XXI e sobre o futuro de uma civilização nascida sem os chamados “hormônios do amor”, liberados apenas em condições específicas de trabalho de parto.
Nove meses
Essa comédia trata de um terapeuta infantil que no auge de sua vida descobre que será pai. Em nove meses, ele vai precisar amadurecer e se acostumar com a ideia, que o apavora.
Ligeiramente grávidos
Depois de uma noite de sexo casual, um casal que definitivamente não combina descobre a gestação.
O pequeno Nicolau
Filme francês que conta a graciosa história que explora o imaginário infantil de Nicolau, na espera do nascimento de seu irmão.
A série O começo da vida também super indicado!
Adorei as indicações! Quando eu estava grávida, fiquei ainda mais emotiva. Então, praticamente só assisti à comédias. Agora quero ver se vejo esses documentários.
Esse post foi para a minha lista de melhores da semana:
http://somelhora.com.br/index.php/2015/10/03/melhores-links-da-semana-2809-a-031014/