Dicas para um recém-pai sobreviver à sua esposa, após ter filhos!

De Mãe para Mãe - Perspectiva do pai - Relacionamentos - Somos todas iguais06/10/18 By: Renata Pires
(6) Comentários

 

Olá!

Quando nasce um filho, nasce uma mãe… e também um PAI! É extremamente normal que os recém-papais fiquem um pouco deslocados no início da paternidade. E isso acontece porque o bebê recém-nascido basicamente mama e dorme. Ou seja: ou ele está dormindo ou está mamando no colo da mãe. Sem contar que, muitas vezes, a mulher está cansada e, frequentemente, de mau humor.

 

Dicas para um recém-pai - Just Real Moms

 

O nascimento de um filho pode vir acompanhado de alegria e exaustão ao mesmo tempo. A mulher está sensível e com os hormônios à flor da pele, além de insegura com essa nova fase da sua vida. Afinal, cuidar de um bebê é muita responsabilidade!

Portanto, papais, tenham paciência, MUITA paciência, com a nova mamãe do pedaço! As mulheres mudam mesmo, principalmente neste comecinho… Para prepará-los psicologicamente, seguem algumas dicas que podem ajudar a relação do casal, fazendo você sobreviver à sua esposa após ter filhos!

 

Dicas para um recém-pai - Just Real Moms

1) Quando chegar em casa, ajude-a!

Sabemos que você também ama seu filho mais do que tudo, mas que trabalhou o dia todo e está exausto. Mas a recém-mãe, que amamenta durante o dia e à noite, está muito, muito cansada! Seria um gesto maravilhoso dizer a ela algo como: “Amor, vá tomar um banho e descansar um pouco. Fiquei longe do bebê o dia todo, pode deixar que eu fico com ele!”. Esse tipo de atitude é incrível!

 

2) Não faça perguntas proibidas!

Uma das coisas que mais incomodam e deixam as mães estressadas é fazer perguntas como: “O que tem para o jantar hoje?”; ou “Você trocou a lâmpada daquele abajour?”. Outra pergunta proibidíssima é: “O que você fez hoje???”. Nunca diga isso, por favor! Cuidar de um bebê requer muita atenção, cuidado, paciência… Fora a falta de sono, que potencializa isso tudo.

 

3) Seja pontual!

Se você perceber que vai precisar ficar mais tempo no trabalho ou chegar mais tarde em casa por algum motivo, não espere até o último minuto para dizer a ela! Isso, com certeza, não ajuda!

 

4) Não seja “reclamão”!

Essa dica serve para qualquer pessoa e em qualquer situação, mas quando a mulher está recém-parida, não quer que o marido chegue em casa e reclame de tudo! É uma fase delicada, onde os dois estão vivenciando algo novo e a mãe está cheia de inseguranças. Ficar ouvindo o quão difícil foi seu dia, vai deixá-la ainda mais nervosa e insegura.

 

5) Tenha paciência (MUITA)!

Sua mulher está com os nervos à flor da pele, não compre briga por assuntos desnecessários. Sei que você está cansado, estressado e que também é o pai do bebê, mas a recém-mãe, além de tudo já citado acima, está com um turbilhão de hormônios no corpo e qualquer coisinha pode ser motivo para uma briga gigante! Respire fundo e ignore algumas patadas que poderá levar.

 

6) Dê carinho!

Seja gentil com sua mulher. Ela também precisa de cuidados, principalmente neste momento. Ofereça sua ajuda nos afazeres da casa, facilite a vida da recém-mamãe! Se antecipe ao que ela precisa, no mais simples e básico do cotidiano de uma pessoa. Se o nenê está com fome, pergunte a ela: “Quer que eu pegue ele enquanto você faz alguma coisa rápida antes de amamentar?”, “Vá tomar um banho relaxante, se nosso filho acordar, eu fico um pouco com ele”, “Hoje o jantar é por minha conta, não se preocupe”, “Venha jantar, se ele acordar, eu fico com o pequeno”. Muitas vezes, esperamos ansiosamente vocês chegarem do trabalho para descansarmos um pouco, tomar banho, comermos com tranquilidade (ou até mesmo conseguir comer algo!!).

 

7) Seja PAI!

Pai não é só o ajudante da mãe. Pai é pai! O pai também troca fraldas, dá banho e faz o bebê dormir. Seja o pai que seu filho terá orgulho. Não tem nada que faça uma mulher ficar mais admirada e orgulhosa do que você ser um ótimo pai. No início, quando o bebê precisa demais da mãe (do cheiro, do leite e de tudo mais), seu trabalho pode até passar desapercebido, mas quando a poeira dos primeiros meses abaixar, você será reverenciado, amado e ficará muito orgulhoso de si mesmo!

 

Dicas para um recém-pai - Just Real Moms

Fonte: eopapai / Baby Center Brasil

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Comentários:Dicas para um recém-pai sobreviver à sua esposa, após ter filhos!
  1. Rosilene

    Amei as dicas!

  2. Terezinha Vendramini

    Maravilhosas dicas! e acima de tudo o AMOR que vai trazer a tiracolo o respeito, o carinho, a gentileza e só coisas boas! Parabéns a quem bolou este texto.

  3. Elizabeth

    Amei as dicas…

  4. Elizabeth

    Amei muito isso, apesar que eu quando dei parto não foi isso que vivi, foi o mais pior da minha vida mas como mãe que amo tanto o meu filho aceitei sacrificar-me…

  5. Maria Gonçalves

    Não concordo nada com o comentário! Os pais que sabem se-lo integram-se na situação com alegria, carinho e ajuda

  6. Cleidi

    Uauu.. adorei demais, tive que enviar pro meu maridão…
    Nosso filhote nascerá em Dez/2016.

X Leia também:

As 10 coisas que você nunca deve dizer à mãe de uma criança com alguma síndrome ou deficiência

06/10/18Ver a matéria   >>