8 coisas que uma mãe tranquila faz!

De Mãe para Mãe12/11/19 By: Renata Pires
(10) Comentários

 

Oi, meninas!

No post de hoje, vou falar sobre algumas coisas que uma mãe tranquila faz!

 

Como ser uma mãe tranquila - Just Real Moms

 

Não que seja meu caso, porque não me considero uma mãe super tranquila, mas observando algumas atitudes minhas, de outras mães, os comentários de vocês aqui no blog e nas nossas redes sociais, fiz uma lista que pode ajudar todas nós a sermos mais calmas e, consequentemente, transmitirmos isso para nossos filhos!

 

Como ser uma mãe tranquila - Just Real Moms

 

Vamos à lista:

1) Nunca recusar ajuda

Mães tranquilas não recusam ajuda! Sempre que alguém se prontificar em ajudá-las, elas aceitarão! Pode ser a mãe, a sogra, o marido, as cunhadas, as amigas… Todo tipo de ajuda é válido e faz com que a mãe fique mais leve.

 

2) Escutar conselhos

Elas deixam o orgulho próprio para trás, sabem distinguir um conselho construtivo de uma crítica competitiva (porque competição entre mães ninguém tem paciência para aceitar). Caso elas não concordem, apenas discordam e não entram em uma briga por conta disso.

 

3) Não levar trabalho para casa e nem as crianças para o trabalho

Foco é o mote dessa mãe. Quando está no trabalho, foca 100% nele e quando está em casa, a atenção é toda para as crianças. Isso faz com que elas estabeleçam limites próprios e obtenham melhores resultados tanto no horário comercial como na educação e afeto dos seus filhos.

 

4) Aceitar suas condições

Se ela trabalha fora, planeja com quem seus filhos ficarão e, se fica em casa, sabe administrar seus horários e funções. Ela não se sente culpada, afinal, essa é sua condição. Se não há maneira melhor, ela aceita sem maiores problemas.

 

5) Valorizar o afeto

Sempre que seus filhos chegam perto, elas os abraça e age com carinho. Tentem fazer isso em casa: sempre que cruzar com seus filhos, deem um abraço, um beijo, façam um elogio ou sinal de afeto para eles. Isso faz com que o vínculo torne-se mais forte entre ambas as partes e a convivência fique mais tranquila.

 

6) Não se cobrar perfeição

Nós estamos sempre nos cobrando mais e mais. Não sei até que ponto isso é certo ou errado, mas, certamente, é mais estressante se autocobrar o tempo todo. Mães tranquilas tentam fazer o seu melhor e sabem disso. Elas não se desesperam quando ocorrem falhas, apenas aprendem com os fatos.

 

7) Não julgar as outras mães

Muitas vezes é difícil de cumprir essa tarefa, mas é fundamental. Cada criança é uma, cada mãe é uma. Não podemos julgar a vida do outro. E lembre-se: se é tão fácil julgar os outros, também é fácil para os outros julgarem a gente.

 

8) Ensinar seus filhos a agirem

É muito mais fácil pensarmos: “Vou arrumar o quarto que as crianças bagunçaram porque farei isso muito mais rápido”. Mas quanto antes ensinarmos nossos filhos a fazerem as tarefas simples de casa, mais fácil ficará mais para frente, quando você não precisará nem falar, eles apenas farão a função que sobraria para você.

 

Como ser uma mãe tranquila - Just Real Moms

Conteúdo exclusivo do site Just Real Moms. 
Categoria: Gravidez, maternidade, blog de mãe, blog para mãe, dicas de mãe, dicas para grávidas, dicas de maternidade.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 Comentários:8 coisas que uma mãe tranquila faz!
  1. Avatar
    Fátima

    Adorei,obrigado

  2. Avatar
    Daniela Bacelar

    Adorei.
    Ainda não sou mãe, mais sempre observo o como as mães em minha volta se comportam.
    Acredito que é uma experiência boa, mesmo só prestando atenção.

  3. Avatar
    dani

    As maes mais tranquilas que eu conheco sao aquelas que trabalham o dia inteiro, depois vao pra academia e a noite ainda saem pro cinema com o marido, viajam so com o marido nas ferias, acordam as 11h no final de semana e mandam as criancas com a baba para as festinhas infantis enquanto vao para o salao…E apesar de parecer brincadeira este texto, nao e nao. No meu grupo de amigas as que sao tranquilas sao exatamente estas.
    bj

    • Avatar
      Daiane Morrudo

      Ameii tudo que li e me enquadro em todas as 8 sugestôes,sou uma mâe muito tranquila em vista de muitas que vejo por ai.Minha filha é minha jóia rara,meu tesouro,é uma benção nas nossas vidas,tenho muito orgulho dela,e vou ter muito mais,pois ela tem apenas 3 aninhos e nos surpreende a cada dia..

  4. Avatar
    Dani

    Sempre me achei uma mãe tranquila… meu filho é minha vida, mas me enquadro em todas as 8 coisas listadas. Dou muito amor, faço o meu melhor, nunca recusei o mínimo de ajuda e adoro ouvir conselhos das mais experientes, tento colocar em prática o que acho que pode funcionar para o meu filho e o que acredito que não vá funcionar ou que não se aplica a ele, simplesmente escuto, respeito, mas não faço.
    Mas esse meu jeito de ser mãe é da minha natureza, pois sou assim mesmo antes de ser mãe.
    Adorei o blog! Já sigo vocês no instagram, agora vou virar seguidora aqui também.
    Beijos e parabéns!

  5. Avatar
    Fabiana

    Fato..Sou uma mãe tranquila.
    Adorei a matéria.

  6. Avatar
    Eudesya

    Muito bom?

  7. Avatar
    Daniela

    Então….
    Vejam vcs! Não acredito q estas são as 8 condições para uma mãe ser tranquila, pelo fato de que a mãe focada é praticamente espécime rara!
    Acho q a tranquilidade está em admitir pra si que, para a mulher, maternidade e trabalho são indissociáveis, uma vez q é impossível tirar a carapuça materna, e tudo o que ela implica e aplica-se! Isso, de verdade, é impossível!
    Se acreditarmos que fazemos o nosso melhor, trabalhando ou maternando, isso aquieta o coração angustiado!
    A mãe tranquila administra de forma inteligente a culpa e isso sim, nos fortalece emocionalmente para sermos melhores!

  8. Avatar
    Ana

    Adorei obrigado

  9. Avatar
    Rayane

    Olá,
    Sempre leio o blog e adoro as dicas daqui, me ajuda bastante na criação da minha pequena Ana de 1 ano e 7.
    Segundo As dicas, sou uma mãe tranquila. Não suuuuuper mais sou. Rs as doutras dicas, vou tentar por em prática para melhorar sempre.

    Bjssss e contiuen noa dando dicas.

X Leia também: