Uma carta para mim mesma há 10 anos atrás, ainda sem filhos!

De Mãe para Mãe05/11/18 By: Juliana Freire
(4) Comentários

 

Cara dez anos mais nova,

Estou lhe escrevendo porque tem algumas coisas que quero lhe dizer. Primeiro de tudo, fique tranquila, pois você se tornará mãe e realizará o seu maior sonho! E o melhor de tudo, você terá um casal, com a experiência maravilhosa de ser mãe de menino e menina!

A tarefa de ser mãe não é muito fácil, mas sim, você vai dar conta e será 100% louca pelos seus filhos. Eu sei que você não tem certeza se vai ser capaz de lidar com toda a responsabilidade de ser mãe, mas você se surpreenderá com você mesma.

Gostaria de lhe dar alguns conselhos, apenas algumas dicas que consigo enxergar agora que estou alguns anos à sua frente:

1- Pare de achar que você não tem tempo para nada: Algum dia você vai se surpreender com a quantidade de  coisas que consegue fazer em 24 horas. Não há tempo suficiente no dia para fazer tudo isso, e ainda assim, você faz. E tem mais, daqui há alguns anos, você não vai se lembrar como conseguia ocupar todo o seu dia, sem um filho!

 

2. Você não é tão gorda quanto imagina: Não se preocupe. Você e seu marido vão adorar o seu corpo ainda mais depois de gerar dois lindos seres humanos, mas toda vez que você olhar uma foto antiga vai pensar: Eu era magrinha e não sabia!

 

3. Durma MUITO: Pare de ler isto e vá correndo para sua cama. Confie em mim, você tem todo o tempo do mundo. Durma agora, enquanto você pode.

 

4. Pare de gastar dinheiro: Pare de gastar boa parte de seu salário com roupas e sapatos que você quase nunca usa! Comece a poupar agora, pois as mensalidades dos colégios são muuuuito altas!! Uma facada a cada mês!

 

5. Mudei de ideia – pode sim gastar dinheiro, mas com viagens! Aproveite para conhecer todos os lugares interessantes que tem vontade de conhecer como: Marrocos, Grécia, Japão etc. Depois de ter filhos você até vai conseguir viajar, mas será muito diferente! Você sempre deixará seu coração na sua casa, e  vai precisar saber o tempo todo se seus filhos estão bem. E o tempo máximo que vai conseguir ficar longe deles será 10 dias! Ou seja, viagens muito longas vão demorar para voltar a acontecer.

 

6. Seja babá de seus sobrinhos: Depois que você tem filhos, percebe que por mais que tenha sido uma tia presente, poderia ter ajudado mais seus irmãos ou cunhadas. Depois que os filhos nascem, toda a ajuda é bem-vinda, e você poderia, sim, ter ficado com seus sobrinhos naquele sábado à noite em que não fez nada, e poderia ter proporcionado uma noite bem merecida de descanso para seu irmão e cunhada – ou bons amigos!

 

7. Pare de julgar suas amigas (primas, cunhadas) que já têm filhos! Você não tem ideia da explosão de sentimentos que é ter um filho. Os desafios da educação são diários e você vai pagar sua língua em tudo aquilo que está julgando agora!

 

8. Sim, ele é o cara certo: seu atual namorado será seu futuro marido e pai de seus amados filhos! Vocês vão construir uma história linda juntos, ele será um pai maravilhoso e isso fará você se apaixonar ainda mais por ele!

Às vezes eu olho para trás e a invejo por quão divertida e despreocupada sua vida é. Mas também me lembro do quanto você quer ter filhos. Só posso lhe dizer que é uma viagem alucinante e apaixonante!

Estamos muito felizes!

Cuide muito bem da sua saúde e saia bastante nas noites de sábado, acredite que você não sentirá a menor saudades disso!

Com muito amor,

Eu

 

Captura de Tela 2015-08-09 às 23.05.18

Uma carta para mim

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários:Uma carta para mim mesma há 10 anos atrás, ainda sem filhos!
  1. Daniella

    Chorei de emoção…

    Belíssima carta!!!

    Bjos

  2. Marianna

    Adorei a matéria ! Diria exatamente as mesmas coisas 🙂

  3. jacqueline

    Me vi falando tudo que li em sua carta o que repito todos os dias a meus filhos adolescentes.

  4. Fátima Nasr Fortes

    Achei lindo!!!! é bem assim…

X Leia também: