Programação para o Dia das Crianças no Rio de Janeiro – por Rio Kids

Dicas - Diversão - Programação - Programação Rio de Janeiro09/10/15 By: Juliana Freire
(0) Comentários

 

Olá, moms!

Tudo bem?

Mais um final de semana está chegando, dessa vez prolongado, já que segunda-feira também será feriado e Dia das Crianças! Querem aproveitar esses dias para passear com a família? A Rio Kids selecionou dicas incríveis de programação para o Dia das Crianças no Rio de Janeiro!

Bom divertimento!

 

_____________________________________________________________________

 

A Cidade das Artes homenageia os 150 anos de “Alice no País das Maravilhas” no Dia das Crianças

Os 150 anos do livro “Alice no País das Maravilhas”, do escritor Lewis Carroll, serão homenageados pela Cidade das Artes com um circuito lúdico para pais e filhos. De 11 e 12 de outubro, o universo mágico da obra será reproduzido por meio de atividades que estimularão a imaginação.

Na primeira etapa do evento, o público passará por uma experiência sensorial. Com os olhos vendados e em cima de uma plataforma instável, como se estivessem dentro de um barco, os participantes ouvirão uma narração da origem de “Alice no País das Maravilhas”, que se passa na Inglaterra Vitoriana de 1862. Após a “travessia”, os espectadores serão orientados a tirarem seus sapatos para pisarem na grama fresca, sentirem o aroma do campo e provarem o gosto de frutas.

A partir deste cenário imaginário, Alice mostrará aos convidados o País das Maravilhas, repleto de flores, já com a presença do chapeleiro maluco e o gato falante. Logo em seguida, um coelho apressado pedirá para que todos tirem as vendas e, com um relógio na mão, direcionará a plateia para um túnel escuro com raízes e zigue-zagues.

Esta passagem levará a uma série de portas que desvendarão atrações do mundo fantasioso do circuito, com oficinas de pintura fosforescente, maquiagem, penteado psicodélico, caleidoscópio, biscoito e cultivo das ervas de chá.

Ao fim da viagem, as crianças participarão do “Juízo Final”, uma encenação interativa com a Rainha de Copas.

O evento acontece nos dias 11 e 12 de outubro, das 14h às 18h, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca.

 

Programação para o Dia das Crianças no Rio de Janeiro

 

As sessões do espetáculo “Em busca do riso perdido”, em comemoração ao Dia das Crianças do projeto do Galpão Gamboa

O espetáculo “Em busca do riso perdido”, do grupo Claurinas – As palhaças bailarinas, conta a história de três primas palhaças que recebem a visita de uma tia. Porém, quando ela chega as sobrinhas têm uma grande surpresa: A tia estava completamente séria e não via mais graça em nada.

A montagem faz parte do Dança Gamboa, projeto do Galpão Gamboa, que está em sua 3ª edição e vai até o dia 1º de novembro. Dirigida por Marcos Ácher, a peça que mistura dança e humor terá sessões nos dias 11 e 12 de outubro, às 16h, em comemoração ao Dia das Crianças.

A narrativa se desenvolve quando a tia das palhaças chega e age de maneira séria e ranzinza. Convencidas de que alguma coisa está errada, as três decidem sair pela cidade à procura do riso que, segundo elas, a tia perdeu pelo caminho. Nessa busca, elas passam por várias situações estressantes do cotidiano, como fila, ônibus lotado, o trabalho mecanizado, burocracias, trânsito, entre outras. Por meio da dança e de técnicas do clown, o público se envolve na história das personagens e torce para que elas encontrem uma maneira de devolver o riso à sua tia.

 

Programação para o Dia das Crianças no Rio de Janeiro

 

Espetáculo do ilusionista “Luis de Matos MÁGICO”, que reúne as melhores criações de seus 25 anos de carreira

A grandiosidade, poesia estética e singularidade das suas ilusões fazem do espetáculo “Luis de Matos MÁGICO” uma oportunidade única de desafiar a capacidade de sonhar. Um permanente estímulo à imaginação de cada espectador que redefine, a cada instante, o conceito da arte da mágica, que chega pela primeira vez no Brasil.

De 08 a 12 de outubro, Dia das Crianças, o público do Teatro Bradesco – Village Mall verá a magia acontecer não só no palco, mas nas suas próprias mãos. Cenas em que alguém da plateia flutuará no ar ou será cortado ao meio em uma caixa transparente, permanentemente à vista do público, serão apenas alguns dos momentos de uma experiência memorável.

A notável capacidade de reinventar a arte de criar ilusões rendeu ao português Luis de Matos distinções nos quatro cantos do mundo, mas é o seu extraordinário poder de comunicação que faz de seus espetáculos algo único, como na ocasião em que fez 52 mil lenços desaparecerem na inauguração do Estádio do Dragão, em Portugal, integrante do “Guinness World Records”.

Na Inglaterra, recebeu a mais importante homenagem do gênero, o “Devant Award”, do Magic Circle, pelo seu impacto na mágica internacional. Pela Hollywood Academy of Magic Arts, de Hollywood, foi premiado três vezes. Já o Estado Português acaba de atribuir-lhe a Comenda da Ordem do Infante D. Henrique pelos seus trabalhos prestados à cultura.

“Luis de Matos amplifica a surpresa por envolver todo o público com sua mágica extraordinária”. Assim se referiu o site The Stage à temporada do espetáculo “Impossible”, no West End londrino, onde ele, recentemente, permaneceu em cartaz por sete semanas entre julho e agosto, com lotação esgotada. Nos últimos anos, a arte de Luis de Matos foi aplaudida de pé em outros palcos tão prestigiados como a Sydney Opera House, o London Palladium, o Dubai World Trade Center e o Auditório Nacional do México, e agora também no Brasil.

As apresentações do final de semana acontecerão sábado e domingo às 19h
, e na segunda às 15h.

 

Programação para o Dia das Crianças no Rio de Janeiro

 

Teatro Duse, em Santa Teresa, apresenta “Se Minha Biblioteca Falasse”

Neste fim de semana, sábado e domingo, o Teatro Duse, em Santa Teresa, apresenta o espetáculo de teatro de bonecos com a peça “Se Minha Biblioteca Falasse”. Na montagem, habitantes de uma biblioteca se unem para ajudar a folha de papel que não suporta mais se sentir em branco. Destaque para os bonecos formados por Lápis, Caneta, Hidrocor, Borracha e Corretivo, que ganham vida com a arte da manipulação. A direção é de Heleno Hauer e a produção do Grupo Fanfarra Produções.

O Teatro Duse Funarte, fica na Casa de Paschoal Carlos Magno, no bairro de Santa Teresa e faz parte do Projeto de Ocupação da Fundação Nacional de Artes. A entrada é franca, a faixa etária é livre e o espetáculo tem início às 11 horas.

 

Programação para o Dia das Crianças no Rio de Janeiro

 

Ecobalsas comemora o Dia das Crianças

No Dia das Crianças – segunda-feira, dia 12 – a Ecobalsas, empresa especializada em transporte aquaviário e passeios ecológicos, fará um passeio especial pela Lagoa de Marapendi com a participação da contadora de histórias Cris Furtado. Com o auxílio de uma boneca, Cris contará diversas histórias, como o “O casamento da Princesa”. O passeio, pelas águas da Lagoa, vai começar às 10:30h e terá uma hora e trinta minutos de duração. Além de se divertirem com as histórias, as crianças poderão apreciar a fauna e a flora da região, que serve de abrigo para espécies de crustáceos, peixes e pássaros como as garças e biguás. Um ótimo programa para a família! Crianças de 4 a 10 anos pagam R$15; acima de 11 anos, R$30,00. A reserva deve ser feita previamente por telefone ou por e-mail – [email protected].

Serviço

Endereço: Av. Lúcio Costa s/nº (ao lado do nº 8.060 e em frente ao quiosque Pesqueiro)
Telefones: (21) 7859-9828 ou (21) 9 6470-7412
Duração: 1:30h
Dia: 12/10/2015
Horário: 10:30h – caso haja uma procura muito grande, outro passeio sairá às 14h.

 

Programação para o Dia das Crianças no Rio de Janeiro

 

Para mais informações, acessem o site do Rio Kids.

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Leia também:

Fique por dentro do que vai rolar no final de semana em São Paulo - por bora.ai

09/10/15Ver a matéria   >>