domingo, 7 setembro, 2025

Pesquisadores de Harvard divulgaram 6 dicas para educar e criar filhos gentis e equilibrados!

Adorei essa matéria que encontrei no site PopSugar e resolvi traduzir para dividir com as leitoras aqui do site!

Vejam só que interessante:

Todo pai quer criar e educar um filho para que seja um adulto feliz – alguém que seja carinhoso, compreensivo, educado, ético – mas as crianças não podem fazer isso sozinhas, elas precisam de ajuda e orientação dos adultos em suas vidas.

De acordo com pesquisadores de Desenvolvimento Humano em Harvard, existem algumas orientações apoiadas por estudos de investigação que os pais podem conhecer para ajudar a criar um filho equilibrado e feliz.

IMG_6861

1- Gaste tempo com seus filhos regularmente e envolva-os em conversas importantes

Mostrar afeição, incentivar os seus esforços, celebrar suas realizações, fazer perguntas abertas para promover uma conversa significativa, são fundamentais na educação. A relação positiva e respeitosa entre você e seus filhos vão mostrar-lhes como é um bom relacionamento para que eles possam imitar isso com os outros.

2- Seja um modelo sólido e um forte mentor

As crianças vão respeitar o que você disser, principalmente quando verem você  fazendo o mesmo, então preste atenção à maneira que você pratica os valores que está ensinando a seus filhos – honestidade, humildade, contribuir com a comunidade etc…. Diga-lhes quando você cometer um erro e tente conversar sobre o caminho que você  acha que vai corrigi-lo. Incentive os a sempre estar atentos aos outros.

3- Envie mensagens claras e priorize a gentileza

Cuidar dos outros pode ser incentivado como uma prioridade. Coloque em seus filhos altas expectativas éticas, não só em sua própria casa, mas na escola e na comunidade. Fale claramente para seus filhos que é importante que eles sejam gentis e educados com os outros, e incentive-os a resolver os problemas sempre se colocando no lugar das pessoas que serão afetadas pelas suas ações.

4- Proporcionar oportunidades de autocuidado, dando responsabilidades

Incentive tarefas domésticas e dê responsabilidade com sua rotina diária. Inicie conversas com seus filhos sobre as coisas que veem acontecendo no país e no mundo para expandir sua compreensão dos atos em um nível mais elevado.

5- Ajude as crianças a vivenciar novas experiências para entender as dificuldades que outras pessoas enfrentam

As crianças normalmente se preocupam com um pequeno grupo de familiares e amigos, mas para alargar o seu círculo, tentar falar sobre outras comunidades e os diferentes desafios que as pessoas enfrentam, se possível leve-os para visitar instituições carentes. Incentive-os a ouvir os outros, especialmente aqueles que podem ser diferentes deles, promovendo a compreensão e compaixão.

6- Ajude as crianças a identificar seus sentimentos e resolver conflitos com autocontrole

Incentive seus filhos a identificar seus sentimentos e, em seguida, forneça-lhes as ferramentas para gerenciá-los com controle – como as respirações profundas, contando até que eles se acalmem.

 

Fonte: Pop Sugar

PSIU! Você é Empreendedor/a no nicho materno-infantil ou afins? Venha conhecer o JRMBizz, nosso Hub de Negócios & Networking:

Fique conectada!

761,659FãsLike
120,901SeguidoresSeguir
73,704SeguidoresSeguir
68,500InscritosInscreva-se
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Inscreva-se na News!

Conheça o nosso guia de fornecedores

Todo mundo está lendo

Faça Parte da Comunidade do Just Real Moms!

[mintmrm id="4"]

Oba! Chegou a hora de conversarmos!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui

Gostou deste post? Leia outros também:

Mitos e verdades sobre o segundo filho

  Oi, meninas, Tudo bem? Várias amigas minhas estão tentando engravidar do segundinho(a), e com isso, acabam me fazendo algumas perguntas sobre como...

O desenvolvimento do desenho infantil – por Orientace Pedagogia

  Olá, moms! Tudo bem? Vocês sabiam que já nos primeiros anos de vida as crianças se manifestam artisticamente? No post de...

Emoção extra no Dia das Mães!

  Olá, mamães! Tudo bem? Hoje quero fazer uma homenagem a todas as nossas queridas leitoras e mamães que nos incentivam diariamente...

Você sabe as vantagens do ballet na vida das crianças?

  Oi meninas, Tudo bem? A Ana Helena acabou de fazer 3 anos e me pediu para fazer ballet! Como ela ainda...