segunda-feira, 8 dezembro, 2025

Pesquisadores de Harvard divulgaram 6 dicas para educar e criar filhos gentis e equilibrados!

Adorei essa matéria que encontrei no site PopSugar e resolvi traduzir para dividir com as leitoras aqui do site!

Vejam só que interessante:

Todo pai quer criar e educar um filho para que seja um adulto feliz – alguém que seja carinhoso, compreensivo, educado, ético – mas as crianças não podem fazer isso sozinhas, elas precisam de ajuda e orientação dos adultos em suas vidas.

De acordo com pesquisadores de Desenvolvimento Humano em Harvard, existem algumas orientações apoiadas por estudos de investigação que os pais podem conhecer para ajudar a criar um filho equilibrado e feliz.

IMG_6861

1- Gaste tempo com seus filhos regularmente e envolva-os em conversas importantes

Mostrar afeição, incentivar os seus esforços, celebrar suas realizações, fazer perguntas abertas para promover uma conversa significativa, são fundamentais na educação. A relação positiva e respeitosa entre você e seus filhos vão mostrar-lhes como é um bom relacionamento para que eles possam imitar isso com os outros.

2- Seja um modelo sólido e um forte mentor

As crianças vão respeitar o que você disser, principalmente quando verem você  fazendo o mesmo, então preste atenção à maneira que você pratica os valores que está ensinando a seus filhos – honestidade, humildade, contribuir com a comunidade etc…. Diga-lhes quando você cometer um erro e tente conversar sobre o caminho que você  acha que vai corrigi-lo. Incentive os a sempre estar atentos aos outros.

3- Envie mensagens claras e priorize a gentileza

Cuidar dos outros pode ser incentivado como uma prioridade. Coloque em seus filhos altas expectativas éticas, não só em sua própria casa, mas na escola e na comunidade. Fale claramente para seus filhos que é importante que eles sejam gentis e educados com os outros, e incentive-os a resolver os problemas sempre se colocando no lugar das pessoas que serão afetadas pelas suas ações.

4- Proporcionar oportunidades de autocuidado, dando responsabilidades

Incentive tarefas domésticas e dê responsabilidade com sua rotina diária. Inicie conversas com seus filhos sobre as coisas que veem acontecendo no país e no mundo para expandir sua compreensão dos atos em um nível mais elevado.

5- Ajude as crianças a vivenciar novas experiências para entender as dificuldades que outras pessoas enfrentam

As crianças normalmente se preocupam com um pequeno grupo de familiares e amigos, mas para alargar o seu círculo, tentar falar sobre outras comunidades e os diferentes desafios que as pessoas enfrentam, se possível leve-os para visitar instituições carentes. Incentive-os a ouvir os outros, especialmente aqueles que podem ser diferentes deles, promovendo a compreensão e compaixão.

6- Ajude as crianças a identificar seus sentimentos e resolver conflitos com autocontrole

Incentive seus filhos a identificar seus sentimentos e, em seguida, forneça-lhes as ferramentas para gerenciá-los com controle – como as respirações profundas, contando até que eles se acalmem.

 

Fonte: Pop Sugar

PSIU! Você é Empreendedor/a no nicho materno-infantil ou afins? Venha conhecer o JRMBizz, nosso Hub de Negócios & Networking:

Fique conectada!

761,659FãsLike
120,901SeguidoresSeguir
73,704SeguidoresSeguir
68,500InscritosInscreva-se
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Inscreva-se na News!

Conheça o nosso guia de fornecedores

Todo mundo está lendo

Faça Parte da Comunidade do Just Real Moms!

Oba! Chegou a hora de conversarmos!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui

Gostou deste post? Leia outros também:

Síndrome de Down: A síndrome que chega antes da pessoa

Muito antes de dizerem “parabéns”, vieram os estereótipos. Então, entenda o que realmente é a Síndrome de Down —...

Qualidade de vida na Menopausa

Cada vez mais mulheres buscam conhecimento e ajuda profissional para uma vida plena e mais ativa quando chegam próximas...

Marina C. Soares do Mama+ dá as dicas!

Marina Soares veste várias camisas (de mãe a empreendedora)! Ela começou a empreender e criou o Mama+ depois de...

O seu propósito mudou, depois de se tornar mãe?

Hoje viemos falar um pouco com as mães que trabalham fora de casa, ou querem voltar ao mercado de...