quarta-feira, 22 outubro, 2025

O fenômeno 4Moms!

 

 

Oi, meninas!!! Hoje em dia a internet faz parte de nossas vidas e, também, as redes sociais, não é mesmo?  E tem um grupo fechado do Facebook que me chama bastante atenção pelo grande envolvimento de suas integrantes e eu sei que muitas de vocês fazem parte dele… Estou falando do 4 Moms!

 

Criado e comandado por Kiki Taylor e Renata Costa (que são duas queridas e supermães), o 4 Moms é um grupo muito bacana, onde mais de 5 mil mães dividem suas dúvidas, angústias, alegrias e tudo mais relacionado ao universo de “ser mãe”.

 

O que acho mais legal é que muitas “moms” nunca tinham se visto na vida e acabaram virando melhores amigas, formando praticamente uma família! O grupo já me ajudou em diversas questões sobre os babies e a grande maioria das integrantes foram supersolícitas! Com o sucesso do grupo, Kiki e Renata montaram o blog 4 Moms (vejam aqui) que também é o máximo!!

 

Enfim, resolvi fazer este post para conhecermos um pouco mais sobre o fenômeno que é o 4 Moms… E, para isso, ninguém melhor do que as próprias criadoras para nos contar!

 

Espero que gostem de conhecer esta história sucesso!

Mil Bjss

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………

 

 

Como Surgiu a ideia do 4 Moms?

 

Kiki O 4 Moms surgiu de uma maneira bastante inusitada! Eu precisava comprar um ralador de frutinhas para o meu filho e não encontrava em lugar nenhum. Até que um dia, achei o tal ralador e resolvi colocar no meu Facebook pessoal.

Para minha surpresa, várias amigas minhas que passavam pela mesma fase que eu, pediram o endereço da loja do ralador. Para não ficar postando no meu FB pessoal, resolvi montar o grupo. Esse ideia surgiu num banho, no dia 07 de julho de 2011. Saí do banho, sentei no computador e criei o grupo. No primeiro dia inclui umas 60 amigas.

No dia seguinte já eram mais de 200! E assim, hoje, temos mais 5600 Moms interagindo no grupo e mais de 2500 esperando para entrar!

 

Qual a melhor dica pessoal que vocês têm para passar para as mães?

 

Kiki A minha dica é sempre a mesma: CALMA, PERSISTÊNCIA e ROTINA! Essa combinação é perfeita para uma boa criação dos filhos.

Renata A melhor dica pessoal é a rotina! Quando chegamos em casa com um bebê tão pequeno, ficamos a todo momento nos perguntando: “O que fazer???” ,”Como será a vida agora???”.  A rotina me ajudou muuuito! Não é fácil, mas quando tudo já está planejado e programado o dia-a-dia fica mais leve.

 

E qual foi a melhor dica que não sabiam e aprenderam no 4Moms?

 

Kiki Para mim, a melhor dica foi a do banho de chuveiro!! Por incrível que pareça, eu nunca tinha pensado em colocar meu bebê de 9 meses embaixo do chuveiro. Quando li isso no 4 Moms fui correndo testar e meu filho AMOU!!! Rsrs.

Renata A melhor dica que aprendi no grupo foi sobre o soluço! Basta colocar o bebê novamente para mamar que passa! Sofri muito no início, por inexperiência, e meu pequeno sempre tinha soluços após as mamadas! :)

Outra dica que aprendi foi a primeira dada pela Kiki: o ralador de frutas de vidro. Meu pequeno adorava comer maçã e todos os dias era um martírio raspar a fruta e oferecê-la na colher… Depois da dica, tudo ficou mais fácil! Pois nós, mães modernas que somos, não temos tempo a perder com dificuldades!

 

PSIU! Você é Empreendedor/a no nicho materno-infantil ou afins? Venha conhecer o JRMBizz, nosso Hub de Negócios & Networking:

Fique conectada!

761,659FãsLike
120,901SeguidoresSeguir
73,704SeguidoresSeguir
68,500InscritosInscreva-se
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Inscreva-se na News!

Conheça o nosso guia de fornecedores

Todo mundo está lendo

Faça Parte da Comunidade do Just Real Moms!

[mintmrm id="4"]

Oba! Chegou a hora de conversarmos!

13 COMENTÁRIOS

  1. Eu achei muito legal o 4Moms, conheci através de amigas a cerca de 1 ano e meio, fiz o cadastro no site recebi o cartão, mas no grupo do Face eu não consigo entrar de jeito nenhum já pedi várias vezes, amigas já me adicionaram mas infelizmente ninguém me aceita.
    Renata e KiKi , será que você pode rever aí meu pedido???
    Obrigada!!
    Beijos,

  2. Eu achava muito legal essa rede social, até que um dia fiquei muito DECEPICIONADA!!!
    Muitas mães perguntavam e davam dicas para ajudar uma a outra, e foi nessa que eu fui divulgar o meu trabalho (tags personalizados para festas infantis) e acabei sendo excluída sem nenhuma justificativa :(

    Re, as materias estao muito legais!!!Parabens pelo blog.
    ps: Estive procurando varios resorts bacanas para passar as férias em familia….e como foi dificil!! Seria legal se vocês pudessem nos ajudar com algumas dicas ( internacional e nacional)!! bEIJOS

    • Oi Me!!!! Com certeza faremos este post jajá, para dar dicas para as férias!!!! Muito Obrigada pelo elogio ao blog!!!!! Se tiver mais alguma sugestão me fala que a gente faz um post!! Mil Bjsss

  3. Eu sou uma 4 mom e posso dizer que sem o grupo não vivo mais, rs!!!! Fiz amigas que pretendo levar pra vida toda. Pessoas especiais e únicas, como as criadoras do grupo Re e Kiki!
    Acabo de conhecer o seu blog, e também estou adorando. Parabéns !!!
    Ju

    • Oi Ju!! Eu tmb amo o grupo! A Kiki e a Renata realmente fazem um trabalho incrível e são muito fofas com todas as integrantes!!! Que bom que vc gostou do blog!! Espero te ver mais por aqui!!! Mil Bjssss

  4. Adoro o blog Just Real Moms e 4Mom´s! Acho os posts maravilhosos e as dicas então, perfeitas! Mas o 4 Mom´s perdeu pontos comigo, pois tento entrar no grupo ha muito tempo e ainda não me adicionaram! Amigas na qual eu recomendei que entrassem para o grupo conseguiram! No grupo do FB diz que só não entram homens… acho que a Kiki e a Renata pensam que sou um….
    Beijos e parabéns A TODAS pelo ótimo trabalho!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui

Gostou deste post? Leia outros também:

Como brincar com o seu bebê dos 0 aos 12 meses

  Oie, meninas! Tudo bem? O Catraca Livre postou uma matéria bem bacana sobre os primeiros meses da vida de um bebê...

Como fazer seu filho parar de gritar?

  Oi Meninas! Tudo bem? Esse post é, na verdade, o que eu estou vivendo no momento!! Meus gêmeos não param...

6 razões para a comida de verdade fazer parte da mesa da sua família!

Não é segredo nenhum que uma boa e balanceada alimentação é importante, mas sempre vale lembrar. Então, confira 6...

Quando o amor pelo bebê não é imediato – por Carla Poppa

  Oie, meninas! Tudo bem? Dentre as várias crenças da maternidade, existe aquela de que o "amor materno" surge logo quando o...