Seu filho é mimado? Confira alguns sinais!

4 anos - Acima de 4 anos - De Mãe para Mãe - Educação - Fases - Relacionamentos28/10/15 By: Renata Pires
(7) Comentários

 

Olá, moms!

Impressionante como nos dias de hoje não podemos fazer nada para os nossos filhos: não pode fazer dormir no colo porque acostuma, não pode dar chupeta porque estraga os dentes e depois é difícil tirar, não podemos acudi-los quando caem, pois temos que deixá-los se levantar sozinhos… Já aviso que eu não fiz e nem faço essas coisas, apesar de não saber o certo e o errado, como mãe não tenho coragem.

Mas quando as crianças crescem um pouco, começamos a observar sinais de mau comportamento. É muito fácil distinguir o garoto mimado no playground, porém, é muito mais difícil ter um olhar crítico sobre nós mesmas. Aqui está uma lista de 10 sinais que indicam que você pode ter uma criança mimada em suas mãos.

 

Seu filho é mimado? - Just Real Moms

 

Elas fazem birras frequentemente!

De birras ninguém estará livre. Todas as crianças fazem. Algumas menos, outras mais. Mas, aquela que faz birras com uma frequência muito grande… Pode ser um bom sinal.

 

Seu filho é midado? - Just Real Moms

 

Elas nunca estão satisfeitas!

Crianças mimadas, muitas vezes, não podem expressar satisfação com o que elas têm. Se elas veem alguém com algo, elas vão querer imediatamente e farão de tudo para obter o objeto.

 

Seu filho é mimado? - Just Real Moms

 

Elas não querem fazer nenhuma obrigação!

Nenhuma criança gosta de obrigações, é normal reclamarem para tomar banho, escovar os dentes e comer. Mas uma vez que elas crescem, devem estar dispostas a ajudar os pais, ou até mesmo buscarem o que querem. Por exemplo, quando querem água ou algum objeto, não “mandam” os adultos pegarem, elas simplesmente vão lá e pegam.

 

Seu filho é mimado? - Just Real Moms

 

Elas tentam controlar os adultos!

Crianças mimadas querem que os adultos façam o que elas querem em todos os momentos, caso contrário, aguarde por um chilique daqueles. E, muitos adultos acabam cedendo, por “medo” ou vergonha da birra, principalmente em público.

 

Seu filho é mimado? - Just Real Moms

 

Elas não dividem de jeito nenhum!

Compartilhar é um conceito difícil de as crianças dominarem. Mas uma vez que uma criança atinge uma certa idade, ela deve estar mais disposta a compartilhar brinquedos, lanches etc., com os amigos e irmãos.

 

Seu filho é mimado? - Just Real Moms

 

Você tem que implorar!

Um pai ou cuidador é uma figura de autoridade e deve ser obedecida quando é feita uma solicitação. Você não deve precisar “mendigar” para seu filho ter uma tarefa concluída.

 

Seu filho é mimado? - Just Real Moms

 

Elas ignoram você!

Nenhuma criança gosta de ouvir a palavra “não”, mas ela não deve ignorá-la quando você falar com ela.

 

Seu filho é mimado? - Just Real Moms

 

Elas não jogam nenhum jogo sozinhas!

A partir de aproximadamente 4 anos de idade, a criança deve estar disposta (e ser capaz) a jogar jogos que possam ser jogados sozinhos. Se ela exige sempre a presença de um pai ou companheiro para brincar com ela, demonstra necessidade de atenção.

 

Seu filho é mimado? - Just Real Moms

 

Você tem que suborná-las!

Os pais não devem ter que subornar seus filhos com dinheiro, brinquedos, guloseimas, ou semelhantes, a fim de levá-los a fazer tarefas rotineiras.

 

Seu filho é mimado? - Just Real Moms

Fonte: Pop Sugar

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Comentários:Seu filho é mimado? Confira alguns sinais!
  1. Lilian

    Olá infelizmente notei que meu filho tem algumas dessas manias, o que faço para melhorar isso? Obrigada

  2. Jeanine Pereira dos Santos

    Boa tarde.

    Estou aprendendo bastante com o conteúdo que venho acompanhando a pouco tempo.Tenho um menino que esta na com 11 , já quase 12 anos, e percebo muito estes sinais nele.
    Além de expor os sinais existe algumas formas de aconselhamento para lidar com estes comportamentos??

    Parabéns!!
    Atenciosamente
    Jeanine Santos

  3. Patricia

    Muito boa as dicas!
    Hoje em dia é muito difícil saber o que é certo e o que é errado, por isso sigo minha intuição!
    É o jeito!

  4. Cris

    Muito boa essas dica meu filho tem 5 anos e super mimado😞

  5. Fabrizia

    ola sou mãe de uma menina de sete anos, ela fica com a avó paterna eles sempre acharam bonito tudo que ela faz e não corrigiam quando fazia algo errado. mais agora com sete anos não obedece eles(vó e vô) ai agora vivem reclamando dela que isso ou aquilo sendo que eles deram os maus custumes pra ela e em casa não faz o que faz lá.o que fazer nesse caso

  6. maria eduarda de souza freitas

    isso é comum em crianças mas tem aquelas que são até demais isso é dificil de controlar mas os pais tem controle sobre isso

  7. kyumi

    verdade ,sou assim .

X Leia também: