terça-feira, 21 outubro, 2025

Mariana Ozores dá as dicas!

6ffed00bdf761ddc66959ba7e6a6f2f9

 

 

Oi, meninas!

 

Hoje quem dá as dicas é a minha querida Mari Ozores!

 

Sabe aquela pessoa que todo mundo ama, que está sempre com um alto astral incrível, que cativa todos à sua volta? Essa é a Mari! Minha amiga do coração, por quem tenho um carinho gigantesco! A Mari é advogada de formação, atuou na área por um tempão, mas o que ela sempre gostou mesmo era de cozinhar! E ela foi em frente com seu sonho. Formou-se na faculdade de gastronomia no ano passado e montou um serviço de eventos e buffet maravilhoso, junto com uma amiga que adoro também!

 

Fora isso, ela é uma mãe que admiro muito!! A educação que ela dá para as filhas Sofia (6 anos) e Helena (3 anos) é maravilhosa. Sempre que estou junto, fico observando como ela faz, para eu poder imitar em casa, rsrsr!! E ela ainda quer a casa mais cheia! Está grávida de 7 meses, esperando seu primeiro menininho (ainda sem nome, ahaha!).

 

Posso afirmar que as dicas dela valem ouro!!

Mil Bjsss

 

 

mari1

 

 

………………………………………………………………………………………………………………………

 

temas1

 

 

Pensando sobre dicas para outras mães, lembrei do momento de tirar as fraldas que, para muitas mães, é um pesadelo e que deu supercerto aqui em casa com as meninas. Na época, quando a Sofia tinha dois anos, fui conversar com a psicóloga da escola e ela me aconselhou a tirar a fralda noturna e diurna ao mesmo tempo. Fiquei meio apreensiva, mas segui o seu conselho. Ela me explicou que esse era o jeito mais fácil para a criança, pois ela entenderia que não poderia mais fazer xixi na calça em nenhum momento (às vezes, as crianças ficam confusas, pois como que durante o dia não pode fazer as necessidades nas calças e de noite tudo bem?). Foi incrível! Em dois dias, a Sofia não fazia mais nada na calça, sem ter feito nenhuma vez na cama. Com a Helena foi a mesma história: com dois anos tirei as fraldas e em 3, 4 dias já estava supertreinada para usar o peniquinho! Assim nos livramos das fraldas de uma vez!

 

 

mari8

 

………………………………………………………………………………………………………………………

 

temas2

 

 

Como outras mães que já falaram aqui no blog, eu aconselho as mães a curtirem cada minuto, cada segundo da vida dos filhos, pois tudo passa muito rápido! Já estou no terceiro filho e tudo voou! Uma decisão que achei que fez toda a diferença na minha vida com as meninas foi a de não ter enfermeira, nem babá, nem ajuda, nos primeiros meses de vida da Sofia. Decidi que queria fazer tudo sozinha e foi uma experiência incrível. Me deu muita confiança. Acho que muitas mães ficam inseguras, achando que não vão dar conta, que é impossível ou muito cansativo, mas não é! Não existe ninguém melhor para cuidar do bebê do que a própria mãe! Tudo fica mais fácil! Você já começa a impor o ritmo da família ao bebê, sem ninguém para atrapalhar. Fiquei com a Sofia sozinha até três meses e deu tudo certo, muito melhor do que eu esperava. Depois, voltei a trabalhar (na época era advogada) e tive que contratar uma babá para ficar com ela enquanto estava no escritório (é a mesma babá que está comigo até hoje, há 6 anos). Quando a Helena nasceu, também não contratei ninguém extra para ajudar e, agora, com o terceiro, pretendo fazer o mesmo. Inclusive dei um tempo nos eventos só para ficar em tempo integral com o bebê que, por incrível que pareça, ainda não tem nome!

 

Outro ponto importante, que gostaria de falar para as mães é sobre a alimentação dos filhos. Fazer tudo certinho e saudável dá um trabalho danado, mas vale muito a pena! Às vezes, é difícil irmos contra tudo e todos (propagandas, família, outras mães, etc.) e falar “não” para tudo que faz mal para nossos filhos, mas garanto que no final valerá a pena! Aqui em casa não entra mais nada industrializado! Não compro biscoitos, balas, doces, sucos, nada! Muitas frutas, verduras, legumes, sucos naturais, bolos/doces só feitos em casa. Refrigerante, nem pensar! Mas também penso que não podemos ser radicais,então, é claro que quando elas vão em alguma festinha, ou casa de amiga, ficam liberadas (na verdade a única proibição sempre é refrigerante).

 

 

mari39

 

 

………………………………………………………………………………………………………………………

 

temas3

 

 

Gosto de vestir as meninas com roupa de criança, com cara de criança. Claro que acabamos impondo às nossas filhas, principalmente quando elas são pequenas, o nosso estilo e o que gostamos. Meu estilo é bem básico para o dia a dia, e gosto das meninas mais básicas também, com roupas confortáveis! No verão, os vestidinhos fresquinhos são as roupas mais usadas. Para festinhas ou ocasiões formais, gosto muito de deixá-las com “cara de francesinhas”. Apesar de não gostar nem da cor rosa, nem ser muito fã das princesas, não tem como escapar! Elas amam tudo o que é rosa e tudo que é relacionado às princesas! Muitas vezes, deixo que elas escolham suas roupinhas e usem suas fantasias de princesas.

 

No cabelo, não sou muito fã de laços e faixas, principalmente quando muito pequenas, mas adoro fazer penteados diferentes, chuquinhas, trancinhas, coquinhos.

 

Amo ficar grávida com barrigão e durante a gravidez gosto de usar roupas confortáveis! Nesta última, diferente das duas anteriores, engordei bem pouco. Então, estou adorando usar calça jeans e camisetas/blusas que marcam a barriga. Sobre as fotos, tenho a sorte de ter uma irmã superfotógrafa (entre outras mil habilidades), Paula Ozores, que quando tem um tempinho tira umas fotos da minha barriga com os sobrinhos!

 

 

mari32

mari30

mari17

mari42

mari41

mari11

mari12

mari14

mari9

mari10

mo

 

 

………………………………………………………………………………………………………………………

 

temas4

 

 

Adoro organizar as festas das meninas! Gosto de fazer tudo, desde a decoração, até as comidas, os doces, a mesa… Gosto muito das festas com cara de antigamente. E, gosto mais ainda do clima de organizar a festa em casa, dos dias que antecedem as comemorações, fazer o bolo, os brigadeiros, as meninas ajudando e lambendo as colheres! Acho que elas vão guardar estas lembranças para sempre com muito carinho!

 

Eu adorei fazer as festas de comemoração do primeiro aniversário das meninas. No aniversário da Sofia o tema foi “Jardim” e no da Helena foi  “Festa colorida”! Eu, com a preciosa ajuda da minha irmã (olha ela aí de novo!), fiz tudo, deste os docinhos, decoração, bolo, cupcakes, montagem das mesas. Recentemente, fizemos uma festinha com o tema “Alice no País das Maravilhas” para a Sofia. Eu e minha irmã cuidamos de tudo: eu da parte dos doces (fizemos todos os docinhos, inclusive os cupcakes decorados), flores, aluguel de louça e ela de todos os tags e figuras impressas.

 

 

 Sofia 1 ano – Tema “Jardim”

mari3

mari4

mari5

 

Helena 1 ano – Tema “Festa Colorida”

mari22

mari20

mari19

mari21

 

Sofia 6 anos – Tema “Alice no País das Maravilhas”

mari26

mari29

mari28

mari25

mari46

mari45

 

 

………………………………………………………………………………………………………………………

 

temas5

 

 

Acabei de mudar de casa e os quartinhos ainda não estão superorganizados e lindos. Elas sempre dormiram juntas e sempre tiveram um quarto de brinquedos para a bagunça. Na minha opinião, quando existe espaço e é possível, essa é a melhor forma de “organizar os filhos”: dormindo juntos criam cumplicidade e intimidade, além de aprender a compartilhar, dividir, respeitar… E, o melhor: o quarto de dormir fica muito mais organizado, pois a bagunça fica concentrada no quarto de brinquedos!

 

 

mari6

 

 

………………………………………………………………………………………………………………………

 

temas6

 

 

Bom, amo estar com as meninas! Gosto de fazer qualquer programa com elas, desde levá-las ao supermercado até fazer uma superviagem. Meu marido viaja bastante, então aproveito os finais de semana que ele não está para curtir as meninas em tempo integral e levá-las ao teatro, cinema, parquinho etc.

 

Em casa, como sempre amei cozinhar e me formei recentemente em gastronomia, um dos nossos programas prediletos (tanto meu quanto delas) é cozinhar juntas! Fazemos isso desde que a Sofia era bem pequena. Viajar também é delicioso, principalmente para a Praia da Baleia, onde passamos todos os verões e pedacinhos do inverno também.

 

 

mari40

mari38

mari34

mari7

 

 

PSIU! Você é Empreendedor/a no nicho materno-infantil ou afins? Venha conhecer o JRMBizz, nosso Hub de Negócios & Networking:

Fique conectada!

761,659FãsLike
120,901SeguidoresSeguir
73,704SeguidoresSeguir
68,500InscritosInscreva-se
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Inscreva-se na News!

Conheça o nosso guia de fornecedores

Todo mundo está lendo

Faça Parte da Comunidade do Just Real Moms!

[mintmrm id="4"]

Oba! Chegou a hora de conversarmos!

14 COMENTÁRIOS

  1. Mari, que coincidência! Navegando na net, sempre na busca de informações para os babies, te achei nesta entrevista!! Parabéns, você é uma super mãe de verdade!! Com certeza vou aproveitar muito as suas dicas!! Beijos grandes a todos, e um especial para a Sosô! bjs

    • Oi Angélica! A Mari é uma mãe maravilhosa e admirável! Não tenho palavras para descevê-la! Quero ser igual ela quando eu crescer… rsrs! Vou falar para ela que tem comentário especial por aqui, para ela dar uma olhadinha! Mil Bjss e obrigada!

  2. Meninas, amei a entrevista. A Mari realmente é um exemplo e as meninas fofissimas e educadas. Mas o que mais admiro na Mari ( e nunca falei pessoalmente) é a tranquilidade que ela passa. Uma filha em cada braço, o barrigão e ela lá, toda calma. Parabéns pela entrevista e pela maezona que você é.
    Bjos
    Isa

  3. Olá,

    Adorei as dicas. Gostaria de saber como mandar suco natural para o lanche da escola. Na escola do meu filho o lanche vem de casa e gostaria de tirar os sucos de caixinha do lanche dele. Mas não sei como fazer, pois tenho a impressão que o suco natural vai azedar até a hora do lanche!!

    BJs!

    • Oi Mari! Aqui também acontece a luta diária da criatividade para o lanche da escola!!! Procuro variar bastante, mas realmente o suco é o mais difícil! Eu tenho uma vantagem, pois a Sofia adora água (No caso da Helena, o lanche ainda é fornecido pela escola). Ela prefere água a suco. Mas quando mando suco, se for natural, só se for no inverno, feito bem perto da hora de sair, em garrafinha fechada e, de preferência, térmica. Na minha opinião, o melhor suco para enviar na lancheira é o de uva integral, orgânico, sem conservantes, nem açúcar. Sabe qual é? Este é o que eu mais mando!
      De caixinha, a única opção orgânica, sem conservantes e sem açúcar é o de laranja da Native. As vezes apelo para ele!
      Espero ter ajudado! Beijos

  4. Adorei a entrevista!! Uma mãe bem real! E as filhas dela, que lindas! Queria perguntar pra Mariana onde ela compra as roupinhas das meninas, uma mais linda do que a outra! Parabéns Mariana! Bjs

    • Oi Duda! Super obrigada!! :)
      Eu compro as roupinhas delas em várias lojas! Até fui dar uma olhada nas fotos pra ver se tinham roupas da mesma loja, mas por incrível que pareça cada roupa é de um lugar!! Tem Gap (na verdade acho que tem umas 2 ou 3 peças da Gap), Tyrol, Old Navy, Paola da Vinci, BonPoint, etc…
      Espero ter ajudado! Beijos!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui

Gostou deste post? Leia outros também:

Nathalie Rifka dá as dicas!

    Oi, meninas!   Hoje quem dá as dicas é a incrível Nathalie Rifka!   Nascida no Líbano, Nathalie veio para o Brasil ainda...

Lívia Colucci dá as dicas!

    Oi, meninas!   Hoje quem dá as dicas é a querida Lívia Colucci!   Mãe de primeira viagem da pequena Lorena, de 3...

Entrevista com Rafa Brites! A mais nova mamãe de primeira viagem fala sobre gravidez e maternidade

  Olá! A pedidos de muitas seguidoras, temos o prazer de contar que nossas entrevistas estão de volta!! E, para reinaugurar...

Gabriela Affonso Ferreira Gianella dá as dicas!

  Oi, meninas! Hoje quem dá as dicas é a Gabi Affonso Ferreira Gianella! A Gabi, junto com a Lu, é uma...