Olá!
Hoje no blog temos o prazer de apresentar nossa nova colunista, a Flávia Pires, que nos indicará os melhores destinos para irmos com as crianças. Com mais de 50 países no currículo, o que começou como uma brincadeira, virou coisa séria! A carioca está no ar há 3 anos com o site Flávia Pires Explora, e lá compartilha suas experiências do mundo afora. Vale a pena conhecer e seguir por aqui as dicas que ela tem para nos passar!
E para inaugurar sua coluna, escolhemos um destino que é bem procurado para os pais que querem levar seus filhos para conhecer o continente europeu: Londres com crianças!
Espero que gostem!
Mil Bjss
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Londres é um destino delicioso para ir com crianças de todas as idades. A cidade é bem fácil de se locomover, seja por meio de transportes públicos ou nos famosos táxis ingleses. Muitos parques, teatros, museus gratuitos e ótima gastronomia atraem milhares de famílias todos os anos. Afinal, quem não ama a Terra da Rainha? Bora nesta aventura deliciosa, porque viajar com nossos filhos e mostrar o mundo para eles é um dos melhores prazeres da vida! God save the Queen!!!!!
TOUR NO ÔNIBUS
Costumo dar essa sugestão para os pais, especialmente para o dia da chegada na cidade, um giro no ônibus para ter uma ideia panorâmica da cidade como um todo, eles cansam menos do que sair caminhando e estão ávidos para ver todas as atrações. Ou também se preferir, comprar o passe para mais dias e fazer todo o circuito da cidade nele, já que você pode ir parando em cada ponto e retomando em seguida. É uma opção para quem não quiser usar táxis nem metrô e também dar uma boa economizada em transporte.
TUBE
O metrô de Londres é super fácil e as crianças amam passear. Foi meu transporte oficial com kids durante minha estadia na cidade.
LONDON EYE
Inaugurada em 2000, é parada obrigatória na cidade. Com uma altura de 135 metros, o passeio dura cerca de meia hora e para os medrosos, eu garanto que você nem sente que está a essa altura, ela gira muito lentamente… Imprescindível comprar os tickets pela internet com antecedência e hora marcada, as filas são gigantescas o ano inteiro. Recomendo ainda comprar o fast-pass e nem entrar na fila. Não deixe de no final do passeio, ao descer da roda gigante, ver o vídeo da construção e montagem dela em 3D, já está incluído no valor do ingresso e é superinteressante, dura uns 10 minutos.
LONDON AQUARIUM
Ao lado da London Eye, diversão garantida para a garotada. Ideal fazer no mesmo dia da London Eye, já que são vizinhos.
BIG BEN
Saindo das duas atrações mencionadas acima, caminhar pela ponte e cruzar até o Big Ben para fotografar, o ângulo da ponte é lindo…
TORRE DE LONDRES
Guilherme, o conquistador, invadiu a Inglaterra em 1066 e mandou erguer a White Tower, sede do seu novo reinado. Muitos reis e rainhas viveram na Torre de Londres, que depois foi transformada em prisão e local de tortura. Meus filhos amaram esse programa, reserve uma manhã inteira ou uma tarde. Fiz um post completo sobre a Torre, veja aqui. Na hora da compra do ticket, não esqueça das Joias da Coroa, que fica dentro da Torre e de quebra, você ganha um passeio de barco pelo Tâmisa incluído no ticket, que fica logo na saída da Torre.
PASSEIO DE BARCO PELO TÂMISA
Dois mil anos de invasões, incêndios, bombardeios, doenças e poluição o Tâmisa até hoje leva os segredos da capital inglesa para o mar do Norte, onde o rio deságua. Testemunha de tantos acontecimentos históricos, sem ele Londres não existiria…
BUCKINGHAM
Embora o papel da rainha seja hoje simbólico, a guarda do Palácio de Buckingham ainda vigia o local. A cerimônia da mudança da guarda impressiona pelos vistosos uniformes, gritos de comando e a música. A velha guarda se perfila na área em frente ao palácio para deixar o turno e passá-lo à nova guarda. A guarda consiste em 3 oficiais e 40 homens quando a rainha está no palácio. Na sua ausência, são apenas 3 oficiais e 31 homens.
BRITISH MUSEUM
Há mais múmias no Britsh Museum do que em qualquer instituição fora do Egito. Entre elas, gatos, macacos e até enguias embalsamadas. As crianças ficam fascinadas… Se forem muito pequenos, recomendo ficar apenas na ala das múmias (Room 62, west stairs, second floor). Veja aqui minhas dicas para entreter as crianças nos museus.
NATURAL HISTORY MUSEUM
O paleontólogo inglês Richard Owen não se limitou a apresentar os dinossauros ao mundo em 1853, mas também recriou o universo desses animais impressionantes. Ajudou a fundar o Natural History Museum, até hoje um centro de estudos do assunto. No saguão central, os visitantes são recebidos pelo esqueleto de um diplodoco!
LONDON ZOO
Que criança não ama ver os bichos de perto?
TATE MODERN
Delícia de lugar e sempre com ótimas exposições. O restaurante no último andar é bem gostoso (tem fish&chips para as crianças) e uma vista linda… E outro dia fiz um post contando do barco que faz a ligação da Tate Modern com a Tate Britain, bem legal, veja aqui.
GLOBE THEATRE
O teatro estilo elisabetano onde Shakespeare encenava suas criações, há mais de 4 séculos foi recriado e desperta ainda muita atenção, pois abordava em suas obras temas e sentimentos sempre atuais.
ABADIA DE WESTMINSTER
Corpos de centenas de pessoas famosas estão enterrados na igreja da Abadia de Westminster. Alguns repousam embaixo de abóbodas e são representados por estátuas, outros ocupam túmulos próximos às paredes e não faltam túmulos acomodados sob o chão em que os visitantes pisam. A Igreja e o Claustro abrigam os túmulos de cerca de 3 mil mortos, entre reis e rainhas, escritores e religiosos, além de mais de 600 memoriais.
ST PAUL’S CATHEDRAL
Foi construída há 300 anos e até meio século atrás era a edificação mais alta de Londres. Não deixe de visitar a Galeria do Sussuro, que tem este nome porque se uma pessoa fala baixinho de um lado, pode ser ouvida perfeitamente por quem está ao lado oposto.
TRAFALGAR SQUARE
A famosa estátua do Comandante Nelson (destemido herói naval inglês que dizem que enjoava quando viajava de barco, perdeu o braço esquerdo e o olho direito em combates) e os quatro leões em bronze, fazem desta praça, a mais animada de Londres. Segundo a lenda, se o Big Ben tocar 13 vezes no mesmo dia, os 4 leões de bronze que cercam a Coluna de Nelson (56 metros de altura) vão ganhar vida… A National Gallery coroa a praça com seu lindo acervo de arte.
PICCADILLY CIRCUS
Muitas opções de restaurantes, lojas, teatros. As crianças adoram a loja Cool Britannia e seus dois andares de souvenirs londrinos… E ainda você pode fazer a compra de tickets para várias atrações na cidade ali mesmo.
CHINATOWN
Um giro pelo bairro chinês sempre é divertido e bem pertinho de Piccadilly e Covent Garden, outro bairro bem gostoso para passear.
NOTTING HILL
Delícia para um sábado de manhã passear pela Portobello Road e suas lojinhas incríveis, veja post completo aqui.
MADAME TUSSAUDS
Queridinho das crianças e nosso também, diversão garantida para toda a família. Afinal de contas, ver seu ídolo quase “real” e poder abraçá-lo é bom demais, né? Compre os ingressos com antecedência, as filas são quilométricas… Por ser o primeiro, a matriz, eu acho o mais bacana de todos!
TOUR HARRY POTTER
Um tour guiado à pé com duração de 2 horas e 30 minutos, com quatro pontos mencionados nos filmes; King’s Cross Station, Zoo de Londres, Westminster e Ledenhall Market, saídas de quarta à sábado na Leicester Square.
STUDIOS HARRY POTTER
Já dei essa dica completa aqui.
TEATROS
Musicais são sempre uma boa opção, amamos Shrek, mas não está mais em cartaz por lá… Consulte www.londontheatre.co.
HARROD’S
Dispensa apresentações, programa que agrada a todos da família. Ideal para aquela tarde chuvosa bem comum em Londres. Muita opções para almoço no Food Court e o clássico chá servido no último andar.
HAMLEYS
A famosa loja de brinquedos na Regent Street é tão legal que ganhou post exclusivo aqui pra ela.
PARQUES
Londres é cheia de parques maravilhosos e o programa é passear com a criançada, correr e até fazer um picnic, por que não?
GREEN PARK
É o parque preferido dos hóspedes esportistas de Mayfair, como sempre me hospedo por ali, é o meu também!
St JAMES PARK
Alimentar os patos e observar os pelicanos… Bandas tocam ali no verão, um dos meus preferidos também.
REGENT’S PARK
Este parque está circundado por edifícios da época da Regência. Pode-se caminhar pelos roseirais, visitar o teatro ao ar livre ou simplesmente observar a vista e curtir a natureza. Você pode alugar um barquinho e dar uma voltinha no lago, é bem pitoresco.
HYDE PARK
O Serpentine é um dos destaques do parque, que também possui restaurantes e galerias de arte, além de aluguel de barcos.
RICHMOND PARK
Oferece belas vistas do rio Tâmisa.
HOLLAND PARK
Antiga área de imponentes casas londrinas, é hoje um dos parques mais românticos da cidade, destaque para o Kioto Garden dentro do parque, é maravilhoso!
KESINGTON GARDENS
O famoso jardim italiano é uma das belíssimas atrações deste parque.
Fotos Flavia Pires e Divulgação.
Deixe uma resposta