Mães respondem: o melhor conselho que receberam sobre ser mãe!

De Mãe para Mãe - Humor - Somos todas iguais16/10/18 By: Renata Pires
(2) Comentários

 

Olá, mamães!

Esses dias, postamos no nosso Instagram (@justrealmoms) e na nossa página do Facebook (Just Real Moms) uma imagem onde fazíamos a seguinte pergunta: Qual foi o melhor conselho que você recebeu sobre ser mãe?

As respostas foram incríveis e verdadeiras! Por isso, resolvi mostrar para vocês as 20 melhores respostas das nossas leitoras!

Comentem nos comentários qual foi o melhor conselho que você recebeu!

 

Mães respondem: o melhor conselho que receberam sobre ser mãe! - Just Real Moms

 

Confiram os melhores conselhos:

 

1) “O tempo passa muito rápido para você não dar colo ou deixar seu filho chorando com medo de que ele fique mimado ou mal acostumado. Acredite; o tempo voa, ele não será bebê para sempre, e você terá saudades de absolutamente tudo dessa fase.” Conselho dado pela melhor mãe que eu poderia ter, a minha… Conselho de mãe, é recado de Deus.

 

2) “Nunca critique como outra mãe decide criar seu filho!! Pagamos a língua!”

 

3) “Um filho não dá trabalho, pena que só descobrimos isso quando temos o segundo…” kkkk, Verdade verdadeira!

 

4) Nos momentos em que achava que seria uma tarefa difícil demais, sempre lembrei quando minha mãe disse: “Não é fácil trabalhar, estudar, ser dona de casa e acima de tudo MÃE. Mas, você não é a primeira e nem será a última mulher a fazer isso!!! E fará muito bem.”

 

5) “Relaxe, todas as mães mentem!”

 

6) “Estude muito, leia a respeito de tudo, mas faça o que o seu instinto de mãe mandar. Você entenderá o seu filho mais do que imagina!”

 

7) “Pare de ouvir os conselhos dos outros. Cada um materna à sua maneira. Nenhuma mãe é igual e não tem fórmula pronta.”

 

8) “Filho é igual a jogar vídeo game: cada fase vai ficando mais difícil.”

 

9) Paciência! Conversando e dando amor ele entenderá. Não adianta gritar e se descabelar, essa fase passa tão rápido.

 

10) Esse conselho foi inesquecível: “Não ouça a opinião dos outros na criação do seu filho pois quem sabe o que é melhor para ele é você e seu marido.”

 

11) “O seu casamento nunca mais será o mesmo. Você terá um companheiro para sempre. Aproveite cada momento que vai passar bem rápido e você sentirá saudades. Aproveite agora que está grávida, porque depois que seu filho nascer, as atenções serão todas para ele. Nunca mais você ficará tranquila, pois sempre se preocupará com seu filho, independe da idade dele. E que é um amor inexplicável, o que uma mãe sente por um filho.”

 

12) “O melhor conselho é não ouvir conselhos, rs!”

 

13) “Aprendemos junto com os filhos, não se cobre tanto. O amor salva tudo!”

 

14) “Tenha mais 6, aí não vai se estressar com mais nada!”

 

15) Aproveite cada segundo pois são únicos e acontecem somente uma vez. O tempo passa rápido, logo ele não será mais um bebê. Portanto, curta cada segundo ao lado dele, beije, abrace e brinque muito com seu bebê. Ele irá crescer e logo não precisará mais do seu colo, e quando isso acontecer, com certeza, você pensará nas vezes em que ele pediu colo e você não pode dar.

 

16) “A teoria é muuuuuuuuito diferente da prática!” E é verdade…rs!

 

17) Da minha mãe: “Dê o tanto de colo que você precisar, passe horas olhando ela dormir, sem se importar com as críticas dos outros. O tempo passa rápido demais, aproveite o máximo.” E outro muito bom, também da minha mãe foi: “Sempre que o bebê dormir, durma junto se você puder.” Realmente cada cochilo é valioso!

 

18) “Nunca acorde um bebê.”

 

19) “Siga seu instinto!” Eu realmente não acreditava que o instinto materno existia, mas eu descobri que ele realmente existe e FUNCIONA!!

 

20) “Não compare o seu filho! Cada um, é um!”

 

Mães respondem: o melhor conselho que receberam sobre ser mãe! - Just Real Moms

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários:Mães respondem: o melhor conselho que receberam sobre ser mãe!
  1. Verônica Gomes

    Eu amo dar “colinho” para meu filho, eu sou nino ele no meu colo. Já ouvi muitos conselhos criticando minha atitude, mas quer saber mesmo, sou muito feliz tento dor nas costas, vai chegar uma hora que ele não vai querer mais o meu colo… Sou feliz assim.

  2. Carolina Klabin

    Tenho 4 filhos , nós precisamos escutar apenas quem confiamos pois o que mais tem são maes e filhos perfeitos ,isso faz nós pessoas normais nos sentirmos muito mal quando ainda estamos começando a maternidade .
    Minhas dicas são muito amor e paciência . Se dedique muito na infância e na adolencencia dos filhos pois assim o laço de amor e amizade ficam sólidos na familia e os problemas de comportamento tendem a ser menores .
    Carolina K.

X Leia também: