Hora de lavar o enxoval do bebê!

Dicas - Enxoval - Publipost21/06/18 By: Ana Lú Gerodetti
(1) Comentários

 

Olá, meninas!

Tudo bem?

É só a gente começar a montar o enxoval do bebê que aquela cena do varal cheio de roupinhas tamanho mini já vem à cabeça, e a gente já fica toda derretida… Quem não sonhou com isso?

Mas como para moms de primeira viagem tudo é novidade, é super normal que a gente tenha um monte de dúvidas sobre como, quando e por onde começar a lavar as roupinhas. Nessas horas, as avós, tias, sogras e amigas podem ser ótimas conselheiras… Usem e abusem delas, que têm sempre bons conselhos para dar!

Por aqui, preparamos algumas dicas para guiá-las nesse momento tão especial.

 

Quando começar a lavar as roupinhas?

Nossa dica número 1 é não deixar para a última hora! Comece a lavar por volta da 32a semana, e por etapas: primeiro as roupinhas de recém-nascido e de 0 a 3 meses. O restante (as peças de tamanho maior) pode ser lavado conforme o bebê for crescendo.

 

Hora de lavar o enxoval do bebê!

 

O que devo lavar?

Além das roupinhas, é importante lavar tudo o que for entrar em contato com a pele delicada do bebê, como as roupas de cama, as toalhas, as mantas e as fraldinhas de boca.

 

Quais os cuidado especiais?

Sabe aquela história de que roupa de bebê deve ser lavada à mão? Então, está ultrapassada. O que a gente sabe hoje é que a lavagem na máquina é até mais indicada que a manual, por conta do enxague, que é mais potente. Por isso, uma boa dica é usar o novo Omo Puro Cuidado, que é hipoalergêncio e seguro para as peles delicadas dos bebês. Ah, e antes de colocar na máquina, não se esqueça de retirar todas as etiquetas – e aqueles fiozinhos de plásticos que sempre pinicam a gente.

 

 

Posso usar amaciante nas roupas do bebê?

Você não só pode, como deve! Nossa dica é o novo Comfort Puro Cuidado, que além de livrá-la de preocupações com possíveis irritações na pele do bebê (porque ele é dermatologicamente testado e hipoalergênico), deixa as roupinhas macias e com aquele cheirinho suave que a gente tanto ama. Além disso, Comfort Puro Cuidado reduz o tempo de secagem, porque a fórmula faz as peças reterem menos água durante a lavagem.

 

 

O que fazer com as roupas e tecidos mais delicados?

É simples! Basta selecionar o ciclo “roupas delicadas” ou colocar em saquinhos próprios para lavagem na máquina e pronto! Na falta dos saquinhos, um truque caseiro que sempre funciona é colocar as peças dentro de uma fronha.

 

 

Posso lavar as peças do bebê junto com as roupas da família?

Não, as roupas dos bebês devem ser lavadas separadamente, sem o contato com a sujeira, o suor dos adultos. É importante também separar baldes e produtos de lavagem só para as coisas dos bebês.

 

 

Como fazer em caso de manchas mais fortes?

Para as roupinhas que precisam ficar de molho, aplique o sabão líquido Omo Puro Cuidado no local e depois esfregue. Uma dica importante é não deixar a sujeira secar. Assim que sujar, já coloque de molho.

 

 

Como secar as roupinhas?

Se lavar já é fácil, secar é mais ainda. A roupa do bebê pode ser seca exatamente como a nossa, basta seguir a orientação na etiqueta. Só tome cuidado com a secadora de roupas, pois algumas peças compradas no Brasil não podem secar na máquina. Já as compradas nos EUA geralmente podem ir tranquilamente à secadora, sem risco de encolher.

 

 

E na hora de passar, algum cuidado específico?

Não, basta seguir a orientação na etiqueta e passar, exatamente como com as peças da família. Simples assim…

 

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:Hora de lavar o enxoval do bebê!
  1. Avatar
    Viviane

    amei as dicas,já estou entrando no 6°mês e como só é eu e meu marido a dica de vocês vai me ajudar muito !! Obrigada!!

X Leia também: