DIY: tiaras de sereia, unicórnio e flores!

Dicas - DIY - Moda Infantil27/02/19 By: Ana Lú Gerodetti
(2) Comentários

 

Oi, moms!

Tudo bem com vocês?

Durante esses dias de Carnaval já deu para perceber que as tiaras de sereia, unicórnio e flores tomara conta dos bloquinhos e bailinhos, né?

Esses três temas estão fazendo a cabeça das meninas – literalmente – e são apostas certeiras na hora da festa.

Para as mães que não quiserem comprar as tiaras prontas ou querem se divertir com as crianças, fizemos este post ensinando como fazer cada uma delas.

Confiram!

 


 

Tiara de Unicórnio

 

Depois de procurar em vários sites, encontrei o passo a passo de como fazê-la no site Drops Das Dez, no qual a autora ensina a fazer a tiara de unicórnio de forma prática e divertida!

Materiais

– EVA branco ou da cor que você preferir; você também pode optar por comprar o chifre pronto
– Flores artificiais
– Tesoura
– Cola quente
– Prato (para ajudar a moldar)
– Arco de tiara liso

Modo de fazer

Desenhe um círculo no EVA, corte ao meio, enrole em formato de cone e cole com a cola quente. Depois, cole tudo em cima do arco de tiara da forma que você preferir. Dica: vale colocar só o chifre na tiara ou usar outros acessórios (como conchas artificiais, pérolas etc) para compor o look.


 

Tiara de Sereia 

 

Também conhecidas como “coroas de sereia”, essa tiara com certeza vai deixar as pequenas muito contentes, afinal, que menina (e mulher) não gostaria de ser uma sereia por um dia? No site da Capricho, encontramos um tutorial super prático e lindo!

Materiais

– Conchas ou búzios artificiais (quais você preferir)
– Cordão de couro
– Cola quente

Modo de fazer

Passe a cola quente em uma concha e cole no cordão, esperando alguns minutos até a secagem completa; repita o processo com todas as conchas. Dica: vale escolher tipos de conchas diferentes e colar uma por cima da outra, formando algumas camadas mais altas de destaque. Outra dica é usar pérolas pequenas e glitter para deixar a tiara mais decorada.


 

Tiara de Flores

 

Outra queridinha das meninas, a tiara de flores tem ganhado cada vez mais destaque no Carnaval. Ela é simples de fazer e ultra romântica, deixando as pequenas ainda mais charmosas! Este tutorial também veio da Capricho.

Materiais:

– Alicate
– Tesoura
– Arame plastificado verde (ou de outra cor)
– Fita adesiva verde
– Arame fio 20 (encontrado em lojas de materiais para construção)
– Muitas flores e folhas (podem ser artificiais ou não)

 

Modo de fazer

Corte um pedaço de arame fio 20 com o alicate e faça um aro do tamanho da cabeça da criança. Faça o aro com duas voltas para ficar mais resistente. Prenda a ponta torcendo a pontinha do arame com o alicate e encape a volta toda com fita adesiva verde.

 

 

Corte as flores e folhas deixando um pedacinho do caule e junte-as em pequenos grupinhos. Enrole bem firme com um pedaço de arame plastificado verde (pode ser outra cor, mas o verde fica mais discreto). PS: Esse arame se parece muito com aqueles que encontramos em embalagens de pães, bem flexível. Para prender as flores é só torcer bem apertadinho.

Misture folhas e flores de formatos e cores diferentes em cada grupinho; isso vai deixar a sua coroa muito mais alegre!

 

 

Agora é só prender os grupinhos de flores bem perto um do outro no aro que você preparou no passo 1, sempre dando várias voltas bem apertadinhas do arame plastificado verde, até dar a volta na coroa toda.

 

Fontes: Drops Das Dez e Capricho

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários:DIY: tiaras de sereia, unicórnio e flores!
  1. Avatar
    marcia soares neves caetano

    acho pronta a da sereia para comprar

X Leia também: