Como melhorar os hábitos alimentares do meu filho?

Alimentação - De Mãe para Mãe - Publipost21/03/16 By: Juliana Freire
(0) Comentários

Olá, moms!

Tudo bem?

Sou muito preocupada com a alimentação dos meus filhos. Chego a ser até um pouco chata com isso. Acredito muito que o que eles comem tem um enorme impacto sobre a saúde dos pequenos.

Fazer com que eles tenham uma relação mais saudável com a comida pode ser um grande desafio, por isso fiz uma pesquisa sobre: quais atitudes que podemos ter para melhorar os hábitos alimentares de nossos filhos?

 

como_melhorar_os_habitos_alimentares_do_meu_filho-just_real_moms

 

Saia do básico – monte pratos diferentes!

Isso funciona muito bem para crianças menores. A hora de comer legumes pode ser uma tortura para os pequenos, sendo que muitas vezes eles nem sabem o gosto do alimento, mas acabam relutando por conta da aparência. Monte pratos divertidos, bem coloridos, com tudo que seu filho precisa: carboidratos, grãos, proteínas, legumes e vegetais. Você pode montar o prato com uma carinha, imitando algum animal, um brinquedo que ele goste… O que vale é a imaginação!

Refeições sem televisão!

Fazer as refeições com a TV ligada, ou com algum tablet ou celular não é indicado. Dessa maneira, as crianças acabam não prestando atenção na comida, mas sim na outra distração. Ela não sabe se está mastigando bem a comida, o quanto está comendo, o gosto do alimento. Se isso já é um hábito na sua casa, explique aos seu filhos que a televisão está liberada depois que terminarem a refeição.

Mostre que o saudável também é gostoso!

Isso pode ajudar bastante: mostre que o saudável também é gostoso, como, por exemplo, as frutas. Tente também não retirar do cardápio o que eles já gostam, mas optando por uma versão mais saudável. Por exemplo, se eles gostam de achocolatado no leite, escolha uma opção que não tenha simplesmente a função de adoçar, mas sim que seja um complemento nutricional, com vitaminas e minerais, e de preferência com baixo teor de açúcar, como o Sustain Junior, da Danone!

Evite os lanchinhos fora de hora!

Ficar fazendo lanchinhos toda hora, os famosos “assaltos à geladeira” devem ser evitados pois estragam o apetite mais tarde. Mostre aos seus filhos que as refeições têm hora certa.

Dê o exemplo!

É em casa, sob a influência da família, que a criança aprende a comer bem e de forma saudável. O cuidado deve vir diretamente da alimentação dos pais, para que a criança tenha hábitos alimentares desde cedo. Cuide do que você come na frente do seu filho, afinal, você é um modelo para ele.

 

Esse post é um oferecimento de Sustain, da Danone, que é uma excelente alternativa para as mães que querem proporcionar uma alimentação saudável e gostosa para os pequenos! Sustain é um complemento nutricional para ser misturado com leite e vem nos sabores chocolate, baunilha, morango e o exclusivo vitamina de frutas zero adição de açúcares. Nós indicamos Sustain pois os produtos têm muito menos açúcar que outras marcas, além de complementar a alimentação do seu filho com as 27 principais vitaminas e minerais. Sem dúvidas, o mais indicado para quem quer oferecer uma refeição mais saudável para os pequenos!

Captura de Tela 2016-03-21 às 08.36.31

 

publipost

 

 

Gostaram das dicas?

Beijos!

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Leia também: