sexta-feira, 19 dezembro, 2025

Dicas de passeios para quem vai ficar em São Paulo neste fim de semana – por Boraí

 

Oi, moms!

Vão ficar em São Paulo no fim de semana? Não percam a chance de ser divertir com os pequenos! Aqui vão algumas dicas de programação selecionadas pelo Boraí. Aproveitem para se divertirem com as crianças!

Bom fim de semana!

 


1. Percussão corporal com composições de Vivaldi

Por meio desta atividade, pretende-se despertar nos pequenos leitores o gosto pela música, o interesse por compositores e pela apreciação de uma obra musical.

A professora Mariceles Catharino envolverá as crianças com o enredo de uma breve biografia do compositor erudito italiano, Antonio Vivaldi. Em seguida, a turma apreciará o Concerto Nº1 em Mi Maior “Primavera”, da Obra “As Quatro Estações”, percebendo as partes que a compõem. Depois, as crianças farão um exercício de percussão corporal e registrarão a experiência em desenhos e pinturas.

O evento acontece neste sábado, às 15h na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi. Para crianças de 3 a 7 anos. Entrada gratuita!

Sábado

2. Caixas que encantam – contação de histórias por meio de caixas encantadas

Por meio de uma caixa com personagens e sons, as professoras Daniela Osman e Kelly Carvalho envolverão a turma com a história do livro “O caso da lagarta que tomou chá de sumiço”, de Milton Célio de Oliveira Filho (Editora Brinque-Book) para ampliar o vocabulário das crianças e estimular a expressão de emoções e sentimentos.

Acontece no domingo, às 16h na Livraria Cultura do Shopping Center Iguatemi Campinas. Para crianças de 3 a 7 anos. Entrada gratuita.

Domingo2

3. Livrarias – eventos culturais

As principais livrarias da cidade estão com a agenda recheada de eventos bacanas para as crianças, sendo dois deles com abordagem bilíngue. Destaque para:

– Lançamento do livro Opostos on The Table e contação de história, na Nove Sete;

– Contação de histórias e lançamento do DVD Storytelling – Fairy Tales, em diversas livrarias;

– Espetáculo Isso Não é Uma Ilusão, na Livraria da Vila do Higienópolis;

– Lançamento do CD Conto Um Canto, Canto um Conto, na Fnac Morumbi.

Vejam aqui a programação completa nas livrarias!

Untitled 1

4. Centro de Cultura Judaica: A Cidade Azul e Oficina A Arte das Plantas e Folhas

Dois programas bacanas acontecem no Centro da Cultura Judaica neste final de semana: o espetáculo A Cidade Azul, com a Cia Truks, no sábado, e  Oficina A Arte das Plantas e Folhas, com Daniel Warren, no domingo.

O ingresso para as duas atividades é 1 kg de alimento não perecível.

Untitled 2

 

5. Espetáculos: Shakespirando e Shakespeare Amarrotado

Dois espetáculos que apresentam a obra do inglês William Shakespeare de forma divertida para as crianças: Shakespirando , no Sesc Vila Mariana e Shakespeare Amarrotado  no Shopping Ibirapuera, que, aliás, encerra a Mostra de Teatro Infantil neste final de semana.

82f408b76a7181f0d07cf65bb81a10cbd0974445
A Cia. Canta Circo & Teatro apresenta ao público infantil a obra do inglês William Shakespeare.

Para consultarem a agenda completa de eventos infantis em São Paulo, acessem o site boraí.

bora

PSIU! Você é Empreendedor/a no nicho materno-infantil ou afins? Venha conhecer o JRMBizz, nosso Hub de Negócios & Networking:

Fique conectada!

761,659FãsLike
120,901SeguidoresSeguir
73,704SeguidoresSeguir
68,400InscritosInscreva-se
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Inscreva-se na News!

Conheça o nosso guia de fornecedores

Todo mundo está lendo

Faça Parte da Comunidade do Just Real Moms!

Oba! Chegou a hora de conversarmos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui

Gostou deste post? Leia outros também:

Fim de semana agitado em São Paulo! – por bora.ai

  Olá, meninas! Tudo bem? As férias estão chegando ao fim, mas o final de semana será agitado na capital paulista! A...

Programação para o fim de semana – por Bora.aí

Oi, meninas!!   Como este é o final de semana do Dia dos Pais, muita gente ficará em São Paulo! E,...

Política de Empresas Parceiras do Just Real Moms

Cara leitora e leitor, O site Just Real Moms mantém a política de ser completamente transparente em relação ao conteúdo...

Atividades infantis no final de semana em São Paulo – por bora.ai

  Olá, mamães! Tudo bem? Uma das melhores coisas de morar em uma cidade grande como São Paulo é ter uma grande...