A pergunta que não quer calar! E ai, dá para viajar na Pandemia – seja para o exterior ou dentro do Brasil? Vejam o que a Aninha, expert em viagens sugere e divirtam-se!

Oi Meninas! Hoje nossa super colunista e expert em viagens, Ana Maria Junqueira, fundadora da Magari Blu e mamãe do Binho, vai contar se dá para viajar na Pandemia!
Seja para o exterior, seja dentro do Brasil, vale a leitura! Divirtam-se e preparem as malas!
Viajar na pandemia é possível SIM, inclusive com crianças, desde que você se sinta confiante em aventurar-se pelo Brasil ou pelo mundo.
A maioria das famílias que adiou seus planos de férias em 2020, estão com bastante vontade de viajar. Mas, muitas têm dúvidas sobre as possibilidades e os cuidados que devem ser tomados em viagens pós (ou durante) essa fase que custa tanto a passar.
O papel do consultor de viagens é muito importante para sugerir os destinos mais adequados, auxiliar e cuidar de todos os detalhes. E ainda, prestar assistência em caso de cancelamentos ou alterações de voos – que têm sido frequentes neste período sem precedentes que ainda estamos atravessando.

Confira alguns pontos de atenção para viajar atualmente:
#1 Confira os requisitos para entrada no país
Os requisitos variam conforme o destino e, ainda assim, estão sempre sendo atualizados. Portanto, é importante ficar de olho se o país para o qual você está planejando uma viagem têm solicitações especiais para ingresso em tempos de Pandemia.
Naqueles que estão com fronteiras abertas para brasileiros, o requisito mais comum é o exame negativo PCR para Covid-19. Aqui, os pontos de atenção são:
- o prazo (até quantas horas antes do embarque ou da chegada este exame precisa ser realizad0)
- o laboratório deve ser credenciado na ANVISA
- o resultado deve estar disponível também em inglês
Outro requisito frequente é o preenchimento online de um formulário de saúde, no qual o passageiro insere seus dados pessoais, da viagem, e suas condições de saúde antes de viajar.
Alguns destinos pedem, ainda, a contratação de seguro-viagem que cubra gastos decorrentes de Covid-19. E muitos outros permitem a entrada de viajantes brasileiros, porém mediante quarentena.
Assim, você pode ingressar no país, mas tem que ficar isolado em hotéis pré-designados por um número determinado de dias antes de poder seguir e curtir, o que acaba não compensando dependendo da duração e do propósito da viagem.
#2 Confira os requisitos para circulação no destino
Alguns destinos estão em lockdown, outros estão com algumas restrições e outros, ainda, já estão com “vida normal”.
Alguns exigem uso de máscara o tempo todo, outros apenas em determinadas situações ou locais.
Portanto, é importante ter conhecimento do que esperar para não se frustrar quando chegar lá!
#3 Contrate um bom seguro-viagem
Alguns produtos disponíveis no mercado têm cobertura para gastos decorrentes de Covid-19, além de outras coberturas importantes para viajar tranquilo.
Viajar com seguro sempre foi recomendável e hoje é mandatório.
#4 Confira os requisitos para retornar ao Brasil
Atualmente, é obrigatório apresentar teste PCR negativo para Covid-19 realizado até 72h antes do embarque de retorno para casa. Isso acontece independentemente da sua nacionalidade.
Portanto, é imprescindível incluir na programação da viagem a realização do exame e que seja feito dentro do prazo exigido pelo nosso governo.
Alguns hotéis, principalmente em destinos remotos, oferecem a possibilidade de coleta do PCR nas suas dependências.
Em outros casos, é necessário agendar em laboratórios ou hospitais locais.
É importante estar atento, ainda, ao prazo para entrega do exame, principalmente se for final de semana. Dependendo, pode não ter tempo hábil de tê-lo em mãos para o embarque de volta.
#5 Relaxe, mas não se esqueça de que a pandemia não terminou
As férias são para serem curtidas, mas Pandemia ainda não acabou.
Então, mantenha os cuidados que você tem em casa, com uso de máscaras em aeroportos, aviões e locais públicos e a higienização das mãos.
E, quando estiver sem ninguém por perto, aproveite para libertar-se deles com responsabilidade e respeito com o próximo!
Agora, vale muito ler 5 truques que toda mãe de primeira viagem precisa conhecer para ajudar na próxima viagem!!
Sobre a Autora:
Ana Maria Junqueira – Fundadora da Magari Blu Viagens
Instagram: @magariblu
www.magariblu.com






