Andrea Werner Bonoli dá as dicas!

Entrevistas23/09/14 By: Renata Pires
(9) Comentários

 

Oi, meninas!

Hoje quem dá as dicas é a Andréa Werner Bonoli!

Sou simplesmente fã da Andréa! Eu a procurei para nos dar suas dicas aqui no blog, pois a acompanho sempre no espaço dela, o blog Lagarta Vira Pupa, um espaço onde ela divide tudo sobre a sua vida e do seu filho Theo, que é autista. Lá ela conta como ele foi diagnosticado e tudo sobre esse mundo muito especial. Fiquei extremamente feliz quando ela topou dar a entrevista!

“Nos mudamos para Londres porque meu marido recebeu uma proposta legal de trabalho lá. E acabei pesquisando e vendo que ia ser muito bom pro Theo em termos de escola e tratamento. Depois de 10 meses morando lá, tivemos que nos mudar para Estocolmo, também por motivos profissionais. A experiência tem sido sensacional. As escolas e os profissionais daqui realmente entendem de autismo e tudo é gratuito. Theo progrediu muito em pouco tempo!”

A entrevista está demais e tem muito para agregar!

Confiram!!

Mil Bjsss

 

capaandrea

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas1

 

Theo tem 6 anos e é autista. Muitas crianças autistas têm dificuldades na coisa do “andar junto” do pai ou da mãe. Eles tendem a soltar a mão da gente e sair correndo. Isso é muito perigoso, principalmente em locais que a gente circula muito morando no exterior como estações de metrô, e até andando na rua. Por isso, uso um cinto que foi desenvolvido por um terapeuta americano chamado Connector RX, que liga a cintura do Theo à minha. Parece que ele se sente mais seguro assim e gosta, principalmente, de não ter que ficar segurando na mão (ele é muito calorento!). Então, não vivo sem isso!

 

andrea1

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas2

 

Ter um filho é um decisão séria demais, e a gente, muitas vezes, não se dá conta disso. Ouço muita gente falar “vou ter logo o segundo porque não quero que o primeiro seja filho único”. E, entre as mães que têm filhos com necessidades especiais, é comum ouvir “vou ter mais um para ajudar o primeiro, para cuidar dele quando não estivermos mais aqui”. Só que a gente encomenda e não necessariamente vem como a gente esperava. Mães que já tiveram um filho autista, inclusive, têm mais chances de ter um segundo filho com a mesma condição. Então, no final das contas, a gente tem que ter outro filho se tiver muita vontade de ser mãe novamente. Só assim vai encarar numa boa o que vier.

 

andrea2

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas3

 

Moda, aqui, se resume à GAP. Theo é autista e isso mexe com a sensibilidade da pele. Por isso, ele se incomoda muito com tecidos duros (como jeans) e “piniquentos”, como algumas lãs. GAP é malha, moletom, ele fica confortável e bonitinho. E aqui no exterior é bem barato!

 

andrea3

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas4

 

O último aniversário dele morando no Brasil foi especial, porque já sabíamos que íamos mudar. Como é em junho, fiz de festa junina. Todo mundo foi de caipira! Estava tudo muito gostoso e também serviu como uma primeira despedida.

 

andrea4

andrea5

andrea6

andrea7

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas5

 

Theo AMA lugares abertos. Simplesmente não aguenta ficar preso dentro de casa muito tempo. Por isso, assim que nos mudamos para o exterior, optamos por morar em casa com jardim. Na nossa casa de Londres, colocamos um trampolim bem grande e ele gastava tempo e energia ali. Para a criança autista, qualquer atividade com movimento é muito legal.

No verão, o quintal virou palco, também, para a piscina inflável. Theo ama água. É uma atração irresistível! Com isso, assim que chegava da escola, já corria para a piscina e passava o resto da tarde ali. A Lola acabou entrando na festa também e isso rendeu uns cliques bem legais!

 

andrea8

andrea10

andrea9

andrea11

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas6

 

Eu fevereiro deste ano, estávamos morando em Londres e o Theo teve 1 semana sem aula. Meu marido estava viajando a trabalho. Resolvi fazer as malas e ir visitar com o Theo uma amiga brasileira que mora na Holanda. De lá, fomos até Munschau, uma cidadezinha da Alemanha, e também à Antuérpia, na Bélgica. Foi uma viagem inesquecível para nós dois!

 

andrea12

andrea13

andrea

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 Comentários:Andrea Werner Bonoli dá as dicas!
  1. Celia Malmqvist

    Adorei a entrevista com Andreia. Ela é realmente muito dedicada e ativa na vida do Theo, que é autista. Andreia vc é uma pessoas especial e querida.

    • Andrea

      Muito obrigada pelo carinho, Celia!

  2. MArcela

    Meninaaas !!!

    Voces poderiam dar dicas de ORLANDO com as crianças !! Hoteis principalmente…

  3. Cintia

    Como o sorriso deles é lindo! Contagiante! Adorei e corri pro lagartavirapupa. Show!

  4. ana lacerda

    Lindo depoimento!
    Lindo o Theo! Quanta expressão e doçura em seu olhar!
    Parabéns pela mãe que é e pelo seu príncipe lindo!
    Deus os abençoe❤️

    • Andrea

      Theo é doce mesmo, Ana. E o olhar dele reflete isso! <3

  5. FERNANDO ROCHA

    Gostaria do contato da Andrea, pois tenho um lindo projeto de musicoterapia par autistas e preciso de toda ajuda possivel. O projeto está no link: http://www.kickante.com.br/campanhas/cd-musicas-para-autistasaspergers

  6. Jocelia Cardoso

    Muito legal seu site ,amei a entrevista , estou com este projeto de violino desde já agredeço .por qualquer ajuda

    http://tocarviolinoprofissional.aprendaamais.com

X Leia também: