domingo, 7 setembro, 2025

A verdade por trás das figurinhas da Copa

Olá, meninas!

A Copa do Mundo de 2018 está cada vez mais próxima e, como vocês já devem ter percebido, o álbum de figurinhas virou uma febre entre os pequenos!

Entre um pacotinho e outro, sempre vêm as famosas “repetidas”, que logo são trocadas entre amigos e colegas. O texto de hoje, falará justamente sobre esse laços e experiências que vão sendo criados a partir do álbum da Copa.

O post de hoje foi feito pela Cinthya (mãe da Sophia, de 8 anos) e pela Carina (mãe do Henrique, com 8 anos também, e da Maria, que tem 6), duas amigas e sócias, que trabalham com gestão de relacionamentos (Burithi), onde procuram mediar conflitos através da conversa e do diálogo.

Confiram o texto incrível que elas escreveram ao Just Real Moms!

________________________________________________________________________________

A verdade por trás das figurinhas da Copa

A verdade por trás das figurinhas da Copa

O álbum da da Rússia virou febre entre a garotada! Meninos e meninas de diversas idades saem correndo às bancas a procura de figurinhas para completar o álbum.

Muito embora o momento seja bom para os donos das bancas de jornais, elas não são as únicas fontes de se obter as tais figurinhas. Aliás, após o investimento em alguns pacotinhos, o monte das repetidas já começa rapidamente a crescer…

Na tentativa de diminuir o bloco das repetidas e ganhar algo em troca, nota-se uma movimentação muito interessante entre as crianças e adolescentes.

Em épocas de relacionamentos virtuais, os jovens colecionadores sentem a necessidade e a alegria de encontrar-se uns com os outros e assim expandir o círculo de amizades, guiados pela esperança de conseguirem as figurinhas que tanto lhes fazem a cabeça.

Essa quebra no ciclo de comportamento é algo capaz de trazer aprendizados riquíssimos, tanto aos jovens como aos adultos envolvidos, mostrando as inúmeras possibilidades de soma ao redescobrirem a potência de se relacionarem uns com os outros, de forma real e colaborativa.

Nesse sentido, a troca das figurinhas, além de traduzir-se em um delicioso momento de recreação, tende a ser um bom exercício pautado na arte de sabermos nos relacionar. A regra nem sempre é a mesma, mas o princípio da equidade parece estar presente em todos os momentos: “te dou cinco figurinhas em troca de uma dourada” – apesar de numericamente não fazer sentido, o que estamos observando aí é uma relação onde a dupla sai satisfeita e o resultado final é de ganha-ganha!

Então vamos trocar figurinhas!!!

________________________________________________________________________________

 

A Burithi foi criada pelas amigas Cynthia, formada em direito e economia, e Carina, também formada em direito, com o objetivo de auxiliar pessoas a encontrarem um caminho conciliador para alcançar soluções, colocando fim a conflitos de ambas as partes em um relacionamento – seja ele escolar, empresarial, familiar etc.

 

 

 

PSIU! Você é Empreendedor/a no nicho materno-infantil ou afins? Venha conhecer o JRMBizz, nosso Hub de Negócios & Networking:

Fique conectada!

761,659FãsLike
120,901SeguidoresSeguir
73,704SeguidoresSeguir
68,500InscritosInscreva-se
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Inscreva-se na News!

Conheça o nosso guia de fornecedores

Todo mundo está lendo

Faça Parte da Comunidade do Just Real Moms!

[mintmrm id="4"]

Oba! Chegou a hora de conversarmos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui

Gostou deste post? Leia outros também:

Amamentação e sexo

Hoje trouxemos um tema que gera muita dúvida e também conflitos entre um casal com um recém-nascido em casa....

Dicas para escolher a madrinha de nossos filhos

Oi, moms! Tudo bem? A escolha da madrinha de nossos filhos é um dos grandes dilemas da gravidez, concordam? Existem...

Cara e Coroa – por Priscila Rocha Leite

  Vejo uma tendência à retomada do "totalitarismo" maternal, como se fosse a única alternativa ao "liberalismo" da mesma espécie.   Quando...

10 frases para acalmar o seu filho ao invés de dar uma bronca!

  Olá! Esses dias lendo o site Brasil Post, li um artigo que citava mais de 25 frases para acalmar as...