segunda-feira, 15 setembro, 2025

Por que o futebol pode beneficiar a vida das crianças?

 

Oi, meninas!

Como estão?

Inspiradas pelos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, fizemos um post com os benefícios da natação e do judô para as crianças. Muitas de vocês gostaram de saber mais sobre esporte na infância, por isso resolvemos falar dos benefícios de outra modalidade: o futebol!

 

Por que o futebol pode beneficiar a vida das crianças?

 

De acordo com a Convenção dos Direitos das Crianças, o futebol é uma linguagem universal e um direito fundamental para todos os pequenos. Não é à toa que este esporte é um assunto muito falado em qualquer lugar do mundo, né?

A idade ideal para uma criança começar a praticar aulas é com 5 anos, quando ela já tem um corpo desenvolvido o suficiente para os primeiros passos no esporte. Confira alguns dos benefícios que o futebol pode trazer à vida dos pequenos:

 

Contribui muito para a saúde!

Potencializa a musculatura da criança, melhora o seu sistema cardiovascular, oxigena o sangue, reduz o risco de depressão e ajuda no preparo físico.

 

Melhora a concentração.

A modalidade direciona o cérebro a se concentrar mais, pois é preciso planejamento rápido de cada jogada. Também melhora a coordenação motora e o espírito esportivo.

 

Ajuda na interação com outras crianças.

Por ser um esporte coletivo, muitas pessoas se reúnem para jogar futebol (ou fazem um time local!) e isso ajuda na socialização dos pequenos, além de fazer muitos amigos.

 

É um esporte de fácil acesso.

Como o futebol é muito popular, qualquer espaço pode virar um campinho de jogo e isso faz com que a criança se interesse ainda mais pelo esporte.

 

Em muitas escolas, existem treinadores e professores que dão aulas de futebol – o que é super gostoso, já que os pequenos poderão jogar com a sua turminha do colégio. Mas, se não for o caso da escola dos seus filhos, existem vários locais especializados e com certeza vocês encontrarão alguma escolinha de futebol perto de suas casas.

 

PSIU! Você é Empreendedor/a no nicho materno-infantil ou afins? Venha conhecer o JRMBizz, nosso Hub de Negócios & Networking:

Fique conectada!

761,659FãsLike
120,901SeguidoresSeguir
73,704SeguidoresSeguir
68,500InscritosInscreva-se
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Inscreva-se na News!

Conheça o nosso guia de fornecedores

Todo mundo está lendo

Faça Parte da Comunidade do Just Real Moms!

[mintmrm id="4"]

Oba! Chegou a hora de conversarmos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui

Gostou deste post? Leia outros também:

Ao invés de gritar com os seus filhos, tente usar essas duas frases

Olá, meninas! Um dos assuntos mais debatidos no mundo materno é a birra dos pequenos. Muitas vezes, é difícil controlá-los...

Meu nome é Priscila da Culpa Medo, prazer! – por Priscila Rocha Leite

  Não me lembro de ter sido uma criança particularmente fóbica. Lembro-me de ter um pouco de receio de cachorros que,...

Mitos e verdades sobre o segundo filho

  Oi, meninas, Tudo bem? Várias amigas minhas estão tentando engravidar do segundinho(a), e com isso, acabam me fazendo algumas perguntas sobre como...

As 10 regras de etiqueta para visitar um recém-nascido na maternidade ou em casa!

  Olá, meninas!   No post de hoje vou falar sobre as regras de etiqueta para uma visita ao recém-nascido na maternidade ou...