domingo, 5 outubro, 2025

5 produtos industrializados que facilitam muito a vida de mãe!

Olá mamães e papais!

Esses dias estava pensando como a vida de mãe é corrida, temos que nos virar em mil para educar corretamente nossos filhos, estarmos com eles o maior tempo possível, cuidar da alimentação das crianças, da saúde, do marido, da casa, do trabalho…

Não é nada fácil, e quem disse que seria? Enfim, nos viramos em mil para que tudo seja o melhor possível, mas na vida da mãe moderna, também precisamos de algumas facilidades.

Por isso, resolvi escrever este post, sobre itens que vieram para nos ajudar nessa missão tão importante que é “ser mãe”!

image1

Deem suas opiniões também! Abaixo segue minha seleção:


1) Fraldas descartáveis

Me pergunto como as nossas avós e algumas mães utilizavam fraldas de pano e tinham 6 filhos!

Minha profunda admiração por estas mulheres! Como conseguiam trocar fraldas, lavar, secar etc.? As fraldas descartáveis vieram, de fato, para facilitar (e MUITO) a nossa vida!

fraldas

2) Lenços umedecidos

Quando meus bebês eram recém-nascidos (acho que até uns 6 meses de idade), eu utilizava algodão com água morna para limpar o bumbum deles (pois era o recomendado, já que a pele do bebê é ultra sensível).

Como são gêmeos, eu gastava sacos e sacos de algodões! Toda semana eu comprava muitos e acabavam em um segundo!

Quando passei para o lenço umedecido, notei a grande diferença! Realmente é muito mais prático!

lencoumedecido

3) Papinhas

Obviamente que eu, como mãe, quero oferecer o melhor para meus filhos e tento fugir ao máximo dos produtos industrializados.

Mas existem alimentos industrializados feitos especialmente para crianças pequenas e que são seguros e saudáveis e podem ajudar muito em situações de necessidade fora de casa ou em viagens.

Antes que me julguem (sei que isto pode acontecer), eu fiz uma seleção e um estudo de produtos nos quais não são adicionados açúcares etc. Dentre eles, estão as papinhas da Nestlé. Eu sei que é difícil entender como aqueles potinhos de comida não contêm conservantes.

Mas é verdade! Este vídeo explica bem como é o processo de qualidade das papinhas! Muito legal!

Além disso, tem uma grande variedade de sabores (opções com frutas, iogurte natural, com ou sem pedaços, embalagem de plástico para as crianças maiores comerem sozinhas. Vejam todas as opções AQUI.

Como a maioria das mães, sempre dou prioridade para os produtos naturais, mas em alguns casos recorremos a estes produtos que, quer queiram ou não, quebram um super galho e são saudáveis!

PS: Não vamos ser xiitas, isso acontece mesmo e faz parte da vida de mãe. #nãomejulguem

papinha

4) Babá eletrônica

Outro facilitador das mães modernas. É consenso entre os psicólogos e médicos de que o mais saudável para a criança é acostumar-se com o ambiente de seu próprio quarto desde muito pequena.

Mas sabemos como é o coração mole e preocupado da mãe. Deixar uma criança pequena sozinha em seu quarto durante a noite é angustiante.

Aquela sensação de ouvir um choro no meio da madrugada e você ir até o quarto e ele estar dormindo feito um anjo, acontece praticamente a noite inteira!

Meus filhos têm quase 4 anos e ainda durmo com a babá eletrônica ao meu lado (pois meu quarto não é muito perto do deles), me sinto mais segura. Mas quando eram bebês, era um item realmente fundamental para mim! Uso essa da Summer Infant que adoro!

SummerInfantBabytouchColorVideoMonitor500x500

5) Inalador portátil

Lembro-me de quando era pequena, meu irmão tinha asma, minha mãe vivia colocando-o no banheiro, com o chuveiro pelando ligado e ele respirando o vapor.

Para fazer uma boa inalação, ele precisava ir até o hospital. Claro que existia inaladores portáteis, mas não eram de ótima qualidade e, na época, o preço era absurdo! Hoje em dia as empresas desenvolveram melhor os nebulizadores e os tornou acessíveis.

Não vivo sem inalador, já usei milhares de vezes com meus filhos! Um dos que eu mais gosto é este da marca NS.

inaladorns

*Cálculo baseado na composição nutricional descrita no rótulo e nas recomendações de porções diárias da pirâmide alimentar da Sociedade Brasileira de Pediatria. O consumo de frutas “in natura” é importante para uma nutrição equilibrada.

Publipost

APOIO: NESTLÉ COMEÇAR SAUDÁVEL

regulatorionestle

PSIU! Você é Empreendedor/a no nicho materno-infantil ou afins? Venha conhecer o JRMBizz, nosso Hub de Negócios & Networking:

Fique conectada!

761,659FãsLike
120,901SeguidoresSeguir
73,704SeguidoresSeguir
68,500InscritosInscreva-se
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Inscreva-se na News!

Conheça o nosso guia de fornecedores

Todo mundo está lendo

Faça Parte da Comunidade do Just Real Moms!

[mintmrm id="4"]

Oba! Chegou a hora de conversarmos!

12 COMENTÁRIOS

  1. Meninas, tenho uma amiga nutricionista que já visitou a fábrica da Nestlé e ficou impressionada com o processo de qualidade das papinhas da Nestlé. É verdade sim!!! Eles não tem conservantes. Disse que o fechamento é o segredo ( sem ar ) O que teria de errado de dar frutas em um potinho? Cada uma viu!!! Acho muito feio alguém se meter falando um monte de besteiras sem conhecer bem o produto! Eu dou comida em casa e dou comida de potinho! Minha pediatra e nutricionista recomendam. Então confio! Ah! Eu confio muitooo na Nestlé. O cuidado deles com a alimentação de bebês é muito grande. E quanto ao Mucilon citado acima, é a farinha láctea que é recomendada a partir dos 4 anos. Mucilon é a partir de 6 meses e minha amiga nutri disse que a quantidade de açúcar é equivalente a 1 colherzinha de chá e que na pirâmide alimentar para crianças pequenas existe recomendação de 1 porção de açúcar por dia. Então sem neuras vai! Fico doida quando falam que o produto é cheio de açúcar sem conhecer o produto. Melhor ficar quietinho né!
    Olha este vídeo que legal. Mostra a fabricação das papinhas:

    http://www.comecarsaudavel.com.br/para-a-mamae/videos/videos_fabricacao-papinha2.aspx

  2. As embalagens de plástico não liberam toxinas na papinha?
    As frutas e legumes usados são cultivados sem agrotóxicos, são orgânicos?

  3. Assim que minha filha completou os 6 meses comecei a introdução de novos alimentos. Como estava bem no comecinho, teve um dia que precisei sair as pressas em casa e não daria tempo para preparar uma papinha caseira e conserva-la corretamente por conta do tempo que ficaria fora. Comprei no meio do caminho a papinha Neestlé, e minha filha amou, comeu tudo! E é um tanto injusto julgarem o produto sem antes procurar saber o que contém nele, pois até antes de ter dado essa papinha muitas mães me “proibiram” disso, pois “é produto industrializado, faz mal pro bebê, não é natural, tem conservantes”; mas se tem algo que eu sempre faço, é ler o rótulo do produto, verifico toda a sua composição para poder compra-lo. As papinhas Nestlé são de muita confiança e quebra muito o galho como numa situação parecida que passei. Adorei essa matéria! Abraços.

  4. Concordo com o comentário acima sobre p cuidado com as papinhas industrializadas, e acrescento a respeito do que falou sobre o consenso entre médicos e psicólogos, deve ser consenso entre os que você conhece, mas há muitos que acreditam que é sim saudável para o bebê compartilhar o quarto e até a cama com o bebê pelo tempo que for confortável para todos. Não defendo uma coisa ou outra, mas afirmar que há consenso…melhor não.

  5. Todos esses itens ajudam e muito as mães. Quanto a papinha da Nestlé, o próprio pediatra da minha filha disse ser de confiança. Claro que não devemos usar TODOS os dias mas numa eventualidade não terá problema.

  6. Bom dia! Sugerir as papinhas como uma grande facilidade (ainda mais valorizando seu conteúdo nutricional) merece uma boa reflexão. Elas pecam em diversos aspectos como textura e ingredientes utilizados. Utilizar eventualmente eventualmente não oferecerá grandes problemas, mas essa escolha precisa ser consciente. Trago aqui um post que fala sobre essas papinhas industrializadas de forma mais densa:
    https://blogmaternidadesemneura.wordpress.com/2015/05/22/o-que-ha-dentro-desses-potinhos/

  7. eu amo Todas essa dicas, e não abro mão das papinhas Nestlê, sempre comprei não gosto de cozinhar e quando minha sogra não fazia tinha sempre uma papinha na mão,qualidade e sabores ajuda muito. Agora lencinho umidecido eu uso desde da maternidade molhava com água quente, não sei se por isso nunca teve alergia.

  8. Adorei a dica das papinhas Nestlé , tinha preconceito mais dava as vezes para o meu filhote de 10 meses . Mas agora estou mais segura , super beijo

  9. Concordo ba maior parte q essas sao invencoes maravilhosas! Mas so quanto ao lenco umedecido que temos que lembrar que o ideal eh usar somente apos o 6o mes, pois pode causar alergias e outros problemas. Com meu filho aconteceu e acabei voltando ao algodao. As papinhas tb sou contra, mas tenho facilidade em ter babanoq ajuda muito. Mas otimo post! Bjs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui

Gostou deste post? Leia outros também:

Será que você cuida da saúde respiratória do seu filho corretamente?

  Oi, meninas! Tudo bem? Na semana passada, fomos convidadas pela marca Sorine para participar de um evento no hotel Unique Garden,...

3 Dicas de Programação Infantil em São Paulo

O ano novo começou e nosso colaborador Bora.Ai veio compartilhar 3 dicas de programação infantil em São Paulo, sendo...

Devo fazer festa de 1 ano?

                 Muitas mães ficam em dúvida entre fazer ou não fazer uma festa...

O seu filho gosta de pula-pula? Isso deve te preocupar?

Nesses últimos tempos, e com tanto tempo dentro de casa, tivemos que entreter as crianças de diferentes formas. O...