8 brincadeiras para fazer na Páscoa

Diversão - DIY17/04/19 By: Ana Lú Gerodetti
(0) Comentários

Olá, meninas!

Além dos deliciosos ovos de chocolate que os pequenos amam, existem várias brincadeiras divertidas que podemos fazer durante a Páscoa! É uma super oportunidade de interagir com as crianças e deixa-las no clima deste feriado.

Por isso, trouxemos uma lista com 8 brincadeiras muito legais que podem ser feitas em casa – ou até mesmo sugerir para a escola do seu filho. Confiram quais são e uma boa diversão a todas!

 

8 brincadeiras para fazer na Páscoa

 

  1. Caça aos ovos

Uma brincadeira clássica da Páscoa! Quem aí não se divertia à beça tentando encontrar os ovos de chocolate pela casa? Com o seus filhos não será diferente! Esconda as guloseimas em lugares diferentes e vá deixando pistas para as crianças procurarem (você pode usar pedacinhos de cenoura, bombons, farinha ou o que preferir). Junto com as pistas, deixe bilhetinhos com dicas de onde os ovos podem estar escondidos.

 

  1. Coelho sai da toca

Outro clássico! Desenhe círculos com giz de cera ou use bambolês (esta brincadeira precisa de um pouco mais de espaço do que a primeira rs) e peça para os pequenos ficarem dentro desses espaços. Quando você gritar “coelho, sai da toca”, os pequenos precisam trocar de círculos com os amiguinhos e ganha quem terminar o jogo dentro de uma toca.

Não se esqueça de sempre deixar um círculo a menos do que a quantidade de crianças, assim, cada vez um ficará de fora.

 

  1. Rabo do coelho

Desenhe um coelho em uma cartolina e um rabo em outro, recortando-o no formato de bolinha. Cole a cartolina com o bichinho desenhada na parede, vende os olhos da criança e ela precisará colar o rabo na parte certa do coelho.

 

  1. Coelho passou por aqui

Espalhe algumas cenouras pela casa com os pequenos e, durante à noite, dê algumas mordidas nelas. No dia seguinte, seus filhos verão que um coelho passou pela sua casa! Se quiser, deixe os ovos de Páscoa ao lado das cenouras mordidas.

 

  1. Ovos artísticos

Tire um dia para pintar ovos de galinhas com os pequenos. É uma atividade super lúdica e os pequenos adoram, porque podem soltar a criatividade! O único ponto negativo desta brincadeira é que pode fazer bastante sujeira, por isso a dica é usar ovos cozidos (com casca) para amenizar o estrago rs.

 

  1. Corrida de ovos

Mais um clássico para a nossa lista! A brincadeira funciona assim: cada criança coloca uma colher de sopa na boca, equilibrando um ovo na ponta do talher (você pode usar ovos de galinha ou ovos de chocolate, já que estamos na Páscoa) e precisam levar o alimento até a linha de chegada. Quem deixar cair o ovo precisa voltar para a linha inicial e ganha quem chegar primeiro.

 

  1. Amigo secreto de Páscoa

O jogo funciona da mesma forma que o amigo secreto tradicional, mas, ao invés de presentes aleatórios, os pequenos dão ovos de Páscoa ao amigo sorteado.

 

  1. Mímica

Esta não poderia ficar de fora, porque as crianças – e os adultos, diga-se de passagem – amam! Escreva palavras relacionadas a Páscoa (como “ovos”, “coelho”, “chocolate” etc) e os pequenos precisarão fazer mimica daquele elemento conforme forem tirando os papéis.

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Leia também:

Fique por dentro do que vai rolar no final de semana em São Paulo - por bora.ai

17/04/19Ver a matéria   >>