Olá, moms!
Recebi por email um texto de um site americano que achei superinteressante e achei pertinente compartilhar com vocês. Na verdade, adaptei algumas coisas para o estilo de vida brasileiro. Afinal, quais os maus hábitos que os pais devem rever?
Quando ouvimos as palavras “maus hábitos”, logo pensamos em beber em excesso, fumar cigarros etc. Mas uma vez que as crianças entram em cena, cada movimento que fazemos pode influenciar em todos os atos delas.
Enfim, existem alguns hábitos que fazemos que nem sabemos que são “maus”, mas podem ser um exemplo negativo para os pequenos. É bom ficarmos atentas!
Vamos a eles:
1) Vício em tecnologia
Cada família tem sua própria filosofia quando se trata de crianças e de tecnologia, mas praticamente todas nós concordamos que ficar com um celular, computador e/ou tablet 24 horas/dia não é muito saudável. Com isso em mente, dê uma olhada em seus próprios hábitos de tecnologia. Se você está verificando o seu iPhone a cada dois minutos, vai ser difícil de dizer aos seus filhos que eles não estão autorizados a fazer o mesmo. Esse item é realmente para mim, porque tenho esse vício. Mas me policiarei para diminui-lo!
2) Falar mal de pessoas
Como todos nós sabemos, existem panelinhas nas escolas e isso é inevitável, faz parte da vida e do crescimento dos nossos filhos. É muito difícil, ainda mais com a internet, nós controlarmos as fofocas maldosas. Portanto, falar mal de pessoas ou destacar pontos negativos de alguém na frente deles, fará com que eles pensem que é normal fazer isso.
3) Pare de correr
Em todos os sentidos, mas, principalmente, de apressar as crianças! Nós vivemos em uma loucura e, hoje em dia, o que mais fazemos é apressar nossos filhos e não deixá-los ter o tempo deles de fazer as coisas. Estamos sempre falando: “Vamos logo!”, “Você está indo devagar”! Ninguém consegue fazer as coisas da forma certa sendo pressionado! Vamos prestar atenção nisso!
4) Falar palavrões
Deslizando em um palavrão ou dois, enquanto estamos conversando com um amigo pode não parecer um problema antes de seu bebê começar a falar, mas as crianças estão sempre de ouvidos ligados. Elea estão absorvendo tudo que dizemos e palavrão, então, parece que o ouvido se abre ainda mais…
5) Mentirinhas
Às vezes soltamos alguma mentirinha ingênua, apenas para disfarçar algo. Por exemplo: “Se você não se comportar o lobo mau vai pegar você”. Além de deixar a criança com medo (que não queremos), não é fácil para ela distinguir uma “mentirinha branca” da desonestidade. Portanto, vamos simplificar as coisas para os pequenos e optarmos apenas por ser verdadeiras sempre.
6) Brigar no trânsito
Hoje em dia, estamos sempre estressadas ou sem paciência, e brigar no trânsito está cada vez mais comum. Acontece que, além ser extremamente perigoso, você está dando um péssimo exemplo para as crianças. É bom ficar atenta, porque as crianças podem nos imitar e podem até mesmo ficar com medo da gente.
Fonte: Pop Sugar
Conteúdo exclusivo do site Just Real Moms.
Categoria: Gravidez, maternidade, blog de mãe, blog para mãe, dicas de mãe, dicas para grávidas, dicas de maternidade.
Meu esposo tem o mal hábito de enquanto nós jantamos, ele dá comida do prato dele para o bebê. Agora o meu bebê está mexendo no prato dos outros. Tenho tanta raiva disso. Pra que servem os pais? Pra desfazer tudo que a mãe faz.a mãe passa 24 horas com a criança ensinando higiene e tal. E o pai vem e faz tudo diferente. Pelo amor…
Melhor série! Obrigado por postaremhttp://viagraqlor.com/
É a mais pura verdade, as crianças aprendem com quem? Nós!
Devemos rever nossas atitudes, depois cobrar das crianças o bom e velho comportamento!
Vale a pena refletir.
Uma opinião. Coelhinho da Páscoa trazer ovos não é uma mentirinha? Quando adultos nossos filhos poderão ficar com dificuldade. Mentir pode? Não pode? Ou depende da situação? A Bíblia diz que não pode.
Realmente tenho que me policiar bastante em relação ao terceiro e ao quarto tópicos que realmente são um problema para mim pois eu vivo com pressa e fala sim alguns palavrões constantemente , agora quanto ao primeiro tópico esse eu não tenho como escapar um dia ele vai ter que entender que esse é o meu trabalho eu passo o dia e a noite inteira na frente do PC analisando bancos de dados e minha única diversão é jogar rpg on-line, moro numa cidade pequena sem cinema, sem teatro, sem shopping,sem clube esportivo, sem clube noturno sem nada aqui só tem igrejas e praia é quase uma ilha praia por todos os lados e 5 igrejas por quarteirão( acredito que hoje aqui em Arraial deva existir umas 3 mil igrejinhas de fundo de quintal( numa cidade que em 20 minutos vc da a volta na cidade inteira a pé … a única coisa que eu tenho pra fazer é a internet …E claro agora ser pai do meu filho …Pensei que nunca iria dizer uma coisas dessas e olha o pai coruja que sou agora huahauhauahuah
Parabéns pelo texto!
Penso que vcs acertaram em cheio em todos os mais comuns maus hábitos de hoje…
Tudo que li faz sentido .Nós somos o EXEMPLO!!!!
Aquele tipo de texto que vira e mexe temos q reler para relembrar.
Ontem mesmo passei pela situação de ter q trabalhar e dividir a atenção com meu pequeno. Fiz o mãos importante e atrasei meu trabalho pra ficar com ele.
Com relação ao trânsito, não Brigo, mas falo muito. Uma vez meu maior disse pra eu parar de falar um pouquinho pq não adiantava. E outra vez ele mesmo: “ih, aquele não sabe q tem q dar sinal?” Igual como eu falo!
Ainda bem q não falo palavrões!
Mas temos q estar sempre atentos.