E agora, como e quando tirar a fralda da noite?
Tenho notado várias amigas que já tiraram as fraldas do dia de seu filhos, mas que mantêm a fralda noturna. Com isso fico me perguntando: será que não é melhor tirar tudo de uma vez?
Pelo que tenho lido sobre o assunto, a fralda da noite faz parte do processo e é necessária. Deve ser retirada cerca de seis meses após o controle do xixi diurno estar perfeito e, também, quando a fralda noturna amanhece sequinha com frequência. E devemos nos preparar, pois até os 5 anos é normal as crianças fazerem xixi na cama!
Algumas amigas levantam no meio da madrugada para levar o filho para fazer xixi, mas só de pensar nisso já morro de sono… Então, vou adotar as 3 regrinhas fundamentais para este processo:
1. Colocar protetor de colchão.
2. Evitar excesso de líquidos após o jantar.
3. Fazer meu filho criar o hábito de ir ao banheiro antes de se deitar.
Espero que dê certo… Beijo!
Ju, Tirei a fralda das minhas duas meninas de uma vez só, de dia e de noite e deu super certo. Isso foi uma orientação da psicóloga da escolinha da Sofia, que me disse que deveria tirar tudo. Claro que evitar líquido a noite e forrar o colchão é fundamental! A Sofia nunca fez xixi na cama, nem uma vez e a Helena fez umas 5 vezes. Pra mim valeu super a pena pois encerrei o assunto fralda de uma vez só e super rápido! Boa Sorte!!! Beijos
Mari, que bom saber da sua experiência… a maioria das minhas amigas tiraram primeiro a do dia, foram poucas corajosas como você, mas acho que com o Olavinho vou tentar fazer o mesmo, para encerrar o assunto fralda de uma só vez. Amei sua dica… beijão.