sábado, 6 setembro, 2025

Saiba o que rola no Rio de Janeiro – por Rio Kids

Olá, meninas!

Tudo bom?

Já escolheram o que farão no final de semana para curtir com os pequenos? O Rio Kids preparou uma lista com cinco passeios super divertidos. Confiram o que rola na cidade maravilhosa!


 

La Féria edição O Circo

A próxima edição do evento La Féria, uma feira voltada para a família, será temática. Uma grande tenda de circo será montada nos fundos do casarão Solar das Palmeiras, em Botafogo, e todo o ambiente vai respirar o clima de um picadeiro. Dia 09 de outubro, domingo, das 11h às 19h as crianças poderão se divertir com diversas oficinas lúdicas, apresentações de mágicos, malabaristas, pernas de pau e palhaço, além de brincadeiras típicas de uma grande festa no circo, como bola na boca do palhaço, arremesso de bola na lata e pescaria. Maçã do amor, pipoca e algodão doce também marcarão presença!

 

Enquanto as crianças se divertem os pais terão à disposição mais de 50 expositores de moda, decoração e gastronomia. Haverá marcas de roupas infantis, moda praia, bijouterias, e também diversos food trucks com delícias como: tapioca, hambúrguer, crepe, empanada, antepastos, pizza, salsichão, alfajor, waffle, churros, picolé, brownies, brigadeiros e cervejas artesanais. Será uma grande festa!

Saiba o que rola no Rio de Janeiro - por Rio Kids

 

“O Menino das Marchinhas”

Nesse sábado, estréia o espetáculo baseado em trechos da juventude do compositor Braguinha (ou João de Barro), “O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças”  que utiliza os seus sucessos para transportar os espectadores para os divertidíssimos carnavais de rua do Rio de Janeiro de 1920.

 

Conta a história de Carlinhos, um garoto que ouvia música em todo lugar por onde passava. O pai dele não era a favor das inclinações sonoras do filho, mas a avó estimulava muito a musicalidade do neto. Junto de seus amigos de escola, Carlinhos começa a criar canções para o carnaval da cidade. Ao ouvir as lindas músicas compostas por eles, Sr. Jerônimo se rende ao talento do filho e se enche de orgulho do menino que se tornou um grande músico.

 

O espetáculo integra o projeto “Grandes Músicos para Pequenos”, que estreou com o espetáculo “Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças”, já visto por mais de 90 mil pessoas  e consagrado por diversas indicações nos maiores prêmios de teatro infantil do Rio de Janeiro. “O Menino das Marchinhas –  Braguinha para Crianças” atenta para o valor da família, da amizade e das relações humanas, trabalha a auto-aceitação e a perseverança na busca por um sonho, estimula a criatividade e a cooperação artística entre as crianças.

 

Em cartaz no Teatro dos Quatro, Gávea, sábados e domingos, às 17h.

 

Temporada: Até 17 de novembro.

8

 

Cidade das Artes  recebe espetáculo de mágica e palhaçaria

No próximo sábado, a Cidade das Artes promove um encontro gratuito com o mágico Patrick. Uma mistura entre palhaçaria e ilusionismo, o espetáculo “A mágica do riso” apresenta uma maneira inusitada de se fazer mágica e valoriza a brasilidade e a pluralidade dessa arte, com truques interativos, ousados e divertidos.

 

No repertório repleto de números realizados de uma forma “clownesca”, com objetivo de tirar as pessoas do sério, Patrick, o mágico faz uma releitura do clássico com atualidade e conduz o público a uma viagem pelas diversas facetas da mágica: Manipulação, mágicas cômicas e clássicas, e efeitos surpreendentes.

 

Data: 08 de outubro , às 15h

Local: Sala de leitura da Cidade das Artes, Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca

Classificação Etária: Livre

Entrada franca

9

 

“Musical Infantil – Para Conhecer os Beatles” 

Estreia nesse sábado, dia 08 de outubro, o espetáculo “Para Conhecer Os Beatles”, que  conta a história de duas meninas de uma cidade distante que querem pular corda e procuram na cidade grande uma terceira criança para ajudar. Porém, elas não conseguem, pois nessa cidade todas as crianças estão “enfeitiçadas” por aparelhos eletrônicos como smartphones, tablets e joguinhos.

 

Diante dessa dificuldade, num curioso passe de mágica todos os aparelhos “bugam” e ao mesmo tempo, anunciam um concurso em uma rádio, que oferece como prêmio uma viagem inesquecível. Nesse concurso as crianças devem apresentar músicas dos Beatles, que elas não conhecem por não serem da sua geração. E como regra do concurso, não podem usar nenhum recurso moderno. O prêmio prometido é uma viagem inesquecível.

 

Em cartaz no Teatro Nathália Timberg, Barra da Tijuca, sábados e domingos, às 16h

 

Temporada: Até 30 de outubro.

10

 

Crianças aprendem culinária no Recreio Shopping

O Dia das Crianças ficará mais divertido no Recreio Shopping com o evento Mini Chef Saudável. De 8 a 12 de outubro, crianças até 12 anos se divertirão na cozinha e aprenderão a importância de uma boa alimentação. A atração terá cenário especial, montado na Praça de Eventos do shopping, no 1º piso.

 

Deliciosas receitinhas, doces e salgadas, serão ensinadas pela nutricionista e chef executiva de cozinha do SENAC, Tamara Araújo, que terá um mini chef como assistente. Além das técnicas de preparo, os pequenos aprenderão a correta higienização dos alimentos e os valores nutricionais dos ingredientes.

 

Espetinho colorido, com pedaços de frutas, cobertos de chocolate; jangada doce, feita de panqueca com recheio de doce de frutas; e sanduíche no espeto são as receitinhas que os minis chefs prepararão. As crianças ainda levarão para casa um jogo americano com dicas e informações do que não pode faltar em suas lancheiras.

 

No dia 9 de outubro, às 17h, o evento recebe uma aula especial do chef-mirim João Camargo, que participou do reality “Que Marravilha! Chefinhos”, do canal GNT, e compartilhará suas experiências e dará dicas para as crianças. E no dia 12, às 18h, a banda Brincado de Papel encerrará o Mini Chef Saudável com show para toda família.

 

As oficinas gastronômicas serão realizadas nos dias 8, 9 e 12 de outubro, com duração de 30 minutos e capacidade para 20 crianças. Nesses dias, serão formadas quatro turmas nos horários das 15h, 16h, 17h e 18h. E nos dias 10 e 11, o Mini Chef Saudável terá oficinas que estimularão a criatividade das crianças. Os pequenos poderão participar de oficina de colorir os vegetais, oficina mosaico das frutas e jogo da memória dos alimentos.  O evento é gratuito e aberto ao público, sujeito a lotação e com distribuição de senhas 30 minutos antes de cada oficina. As atividades são voltadas para crianças até 12 anos.

11

PSIU! Você é Empreendedor/a no nicho materno-infantil ou afins? Venha conhecer o JRMBizz, nosso Hub de Negócios & Networking:

Fique conectada!

761,659FãsLike
120,901SeguidoresSeguir
73,704SeguidoresSeguir
68,500InscritosInscreva-se
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Inscreva-se na News!

Conheça o nosso guia de fornecedores

Todo mundo está lendo

Faça Parte da Comunidade do Just Real Moms!

[mintmrm id="4"]

Oba! Chegou a hora de conversarmos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui

Gostou deste post? Leia outros também:

A melhor programação para quem vai ficar no Rio de Janeiro com as crianças – por Rio Kids

  Olá, moms! Querem levar os pequenos a algum lugar para curtir o fim de semana, mas não sabem aonde? Confiram...

A mala de viagem perfeita para todas as idades!

Venha saber como organizar uma mala de viagem perfeita para todas as idades se for viajar durante um final...

A melhor programação infantil no Rio de Janeiro no fim de semana! – por Rio Kids

  Olá, moms! Quer fazer algo diferente mas não sabe aonde levar as crianças? O nosso colunista Rio Kids selecionou uma programação...

Restaurantes para kids

    Meninas, conheço de perto a dificuldade de encontrar restaurantes que acolham bem nossos filhos... Ainda bem que hoje em...