Programação infantil no Rio de Janeiro – por Rio Kids

Dicas - Diversão - Programação - Programação Rio de Janeiro06/11/15 By: Juliana Freire
(0) Comentários

 

Olá, moms!

Tudo bem?

Mais uma vez a Rio Kids trouxe uma incrível programação infantil no Rio de Janeiro, para o final de semana dos dias 07 e 08 de novembro!

Confiram essas dicas!

 

___________________________________________________________________

 

Cia Dançar a Vida traz ‘Oceanos’ para a Cidade das Artes 

A Cia Dançar a Vida apresenta sua mais nova montagem infanto-juvenil no dia 7 de novembro, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. Formada por 15 bailarinos, ‘Oceanos’ aborda questões ambientais por meio da dança contemporânea. Com direção artística de Nelma Darzi e coreografia de Marisa Martins, a apresentação retrata o mundo aquático e o processo de degradação do ecossistema marinho causado pelo surgimento dos seres humanos. Com o objetivo de conscientizar os espectadores, o espetáculo busca estabelecer processos contínuos de reflexão por um mundo mais sustentável.

O evento acontece às 17h.

 

Programação infantil no Rio de Janeiro

 

A Cigarra e a Formiga – O Musical

Após 4 meses de temporada na Rede SESC, o espetáculo ‘A Cigarra e a Formiga – O Musical’ reestreia no Centro Cultural João Nogueira, no Méier, no dia 07 de novembro e segue em cartaz até 22 de novembro. Sessões aos sábados, domingos às 16h.

Inspirado na fábula de La Fontaine, a versão musical do clássico infantil adaptada e dirigida por Allan Ragazzy, ganha novos personagens e músicas originais. Dona Formigana , que vive para o trabalho e os filhos: Formigal e Formiguel, mora em um formigueiro administrados por um Zangão e assegurados por um grilo. Um dia, o formigueiro recebe uma inesperada visita que torna o local uma verdadeira confusão. Uma Cigarra cantora, vinda da cidade, chega de surpresa para passar alguns dias na região.

Incomodada com a preguiça da cigarra, que só pensa em cantar, Dona Formigana, diz a ela que se não colocar a mão na massa passará fome e frio no inverno. O frio chega, com direito a neve cenográfica caindo sobre o palco, e a Cigarra, desamparada, pede abrigo para a formiga. Após muita resistência, a dona do formigueiro decide abrigar a Cigarra, desde que ela anime e aqueça os outros hóspedes com sua bela voz.

 

Programação infantil no Rio de Janeiro

 

A Cumadre Fulôzinha

Estreia dia 07 de novembro o infantil “A Cumadre Fulôzinha”, com texto e direção de Sidcley Batista. O espetáculo conta a historia de duas crianças que vão passar férias no sítio do avô, distante da tecnologia, se deparam com a história da Cumadre Fulôzinha, figura que vive escondida na mata e rapta crianças que não são batizadas. No elenco, Daniel Cavalcante, Josue Santurine e Thayara Camellot.

Em cartaz no Centro Cultural Laurinda dos Santos Lobo, Santa Tereza, sábados às 14h e domingos às 17h.

Temporada: Até 06 de dezembro. Exceto dias 28 e 29 de novembro.

 

Programação infantil no Rio de Janeiro

 

Via Parque apresenta seu Natal Campeão

No sábado, dia 7 de novembro, o Via Parque Shopping vai inaugurar sua decoração de Natal, com atrações inéditas e muito especiais. Esperando um público 20 vezes maiores do que no ano passado, o empreendimento preparou diversas novidades para encantar toda a família. Já na chegada, os clientes serão recebidos com a nova fachada do shopping “embrulhada” para presente, com decoração criada pela empresa Blachere, a mesma que assina a iluminação da Torre Eiffel, monumentos de Dubai e o encantador Castelo da Disney.

No interior do shopping, a decoração terá como tema o “Natal Campeão” e, devido ao grande sucesso, volta a apostar na maior roda gigante indoor do país, única no Rio de Janeiro. Com 13 metros de altura, o brinquedo possui capacidade para 28 pessoas, sendo composto por 14 cadeiras decoradas com modalidades esportivas. A atração será gratuita para crianças a partir de 80cm de altura, e até 12 anos de idade deverão estar acompanhadas pelo responsável. Para compor a atração, o espaço terá recreação para os mini clientes, além, é claro, da presença do Papai Noel para fotos com as crianças.

A tão esperada chegada do Papai Noel será celebrada com um grande show. A partir das 17h, os clientes serão recepcionados com a presença das mascotes olímpicos e, em seguida, poderão assistir ao “Auto de Natal Circense” com a trupe Irmãos Brothers. O espetáculo narra a história do nascimento de Cristo de forma particular. Transcorre num clima lírico e divertido, respeita a narrativa da história tradicional, mas as cenas são invadidas pela pureza e pela magia do circo, esbanjando humor e poesia. A trilha sonora mistura ritmos que vão do clássico, pop, ao spiritual. Logo depois será celebrada a chegada do “Bom Velhinho”, que ainda circulará pelas ruas da Barra. Símbolo maior do Natal toda a decoração se acenderá apenas após a chegada de Papai Noel.

Papai Noel:

No mês de novembro, de domingo à sexta, o horário é das 13h às 21h (intervalo de 17h às 18h) e aos sábados, das 11h às 21h (intervalos 13h às 14h e 17h às 18h).

No mês de dezembro, o horário de segunda à sábado é das 11h às 22h (intervalos 13h as 14h e 17h as 18h) e domingos de 13h às 21h (intervalo de 17h as 18h).

 

Programação infantil no Rio de Janeiro

 

Rio Design Barra tem Natal no Safári

No próximo sábado, dia 07 de novembro, uma apresentação de dança temática às 17h dá início ao Natal do Rio Design Barra, que este ano tem como tema Jungle Bells – Natal no Safári.

Após o show de abertura, o bom velhinho chega ao shopping e inaugura a grande atração para a criançada, o brinquedo Jeep Safári, que passeará pelo meio da decoração, repleta de bichos em tamanho real. Os pequenos também poderão se divertir com os caçadores e personagens fantasiados de animais que compõem um safári, que estarão espalhados pelo shopping distribuindo balões e mimos, até às 19h.

 

Programação infantil no Rio de Janeiro

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Leia também:

Fique por dentro do que vai rolar no final de semana em Porto Alegre - por bora.ai

06/11/15Ver a matéria   >>