Oi, moms,
Tudo bem?
Recebemos um desafio do canal de TV Lifetime para escrever um post com o tema #vivasemfiltro, relacionado-o com a maternidade!
Depois de quebrar um pouco a cabeça e pensar bastante no assunto, resolvi escrever sobre a maternidade da vida real, para estimular as mães a eliminarem algumas culpas e frustrações muito comuns atualmente, onde as vidas são compartilhadas e comparadas constantemente.
Em tempos de Facebook e Instagram, onde só se mostra o lado cor-de-rosa da maternidade, é estimulada a interação – bastando apenas um clique – com milhares de outras mães que atravessam as mesmas questões e, da mesma forma, assim também acontecem os julgamentos, post após post, ou comentário após comentário, sobre como estamos fazendo algo de errado na criação de nossos filhos…
A maternidade não é um competição e cada mãe deveria agir da forma que considera melhor para seus filhos! Parto normal ou cesária não definem o que é ser uma boa mãe. Assim como o fato de não conseguir amamentar também não deve ser recriminado.
Certamente o instinto materno de cada uma vale mais do que qualquer dica de “mãe expert que super expõe suas vidas”. Muitos livros, revistas e blogs realmente nos orientam e nos dão suporte, mas não devem nunca ultrapassar nossos princípios.
O que tenho a dizer para uma mãe sobre viver sem filtro? Eu diria para viver intensamente, aproveitando cada momento, curtindo todas as fases de seu filho, e não ficar buscando o ideal da “mãe perfeita” o tempo todo!
Será mesmo necessário a eterna busca da aprovação alheia?
Que tal pensarmos um pouco nisso?
Será que existe mãe perfeita?
#VIVASEMFILTRO