Os melhores programas infantis no Rio de Janeiro neste fim de semana – por RioKids

Diversão - Sem categoria03/10/14 By: Joyce & Daniele
(0) Comentários

 

Oi, moms!

Vão estar no Rio de Janeiro neste final de semana e ainda não sabem aonde ir com os pequenos? Não deixem de ver a programação infantil selecionada pelo RioKids.

Bom fim de semana!

 


 

Palavra Cantada

Para comemorar seus 20 anos de carreira, a dupla sobe ao palco e percorre sua trajetória apresentando as principais canções produzidas ao longo dessas duas décadas, como os hits “Sopa”, “Bolacha de água e sal” e “Vem dançar com a gente”, além de músicas inéditas.

A turnê marca também o lançamento da coletânea “Palavra Cantada para ficar com você” e um box de DVDs, com embalagem produzida especialmente para a comemoração, que contém cinco dos principais trabalhos da dupla. Sandra Peres (voz e piano) e Paulo Tatit (voz, violão e baixo) envolvem os fãs em uma grande festa com muita dança e interação. Além das músicas que já conquistaram os fãs, a dupla levará muitas novidades ao palco.

 

palavra_cantada-just_real_moms-riokids

 

Única apresentação no Vivo Rio, dia 4 de outubro, sábado às 17h.

 

Corrida Kids

O Via Parque em parceria com o Instituto Ronald McDonald realiza a Corrida Kids Instituto Ronald McDonald. O evento consiste numa corrida infantil, na qual todo o valor arrecadado com as inscrições será doado à instituição, que tem como missão promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer.

O evento, que contará com a presença do personagem Ronald McDonald, será ambientado como uma grande maratona e receberá até 500 crianças de 4 a 14 anos. As competições serão feitas em diferentes baterias de acordo com a faixa etária, em distâncias que vão de 50 a 500 metros.

 

corrida_infantil-just_real_moms

 

O evento acontece no estacionamento do Shopping Via Parque, sábado, dia 4 de outubro, das 9h às 12h.

 

Brás, o pequeno viajante

A partir do próximo sábado, dia 4, chega ao palco do Teatro Municipal do Jockey o espetáculo infantil “Brás, o pequeno viajante”. Baseado no livro de Paula Novaes, livremente inspirado na obra “O Pequeno Príncipe”, de Saint-Exupéry, trata sobre reciclagem e a importância da valorização da água como um dos nossos bens mais preciosos, contando a história de Brás, um menino que vive com a cabeça no mundo da lua e que transforma o mais simples objeto em uma grande viagem.

A montagem conta com cenário e adereços feitos com material reciclado, além de vídeos projetados que transformam bolinhas de gude, caixinhas de papelão e planetas feitos de espuma de sabão em formas lúdicas representando o universo.

 

riokids-teatro-bras_o_pequeno_viajante-just_real_moms

 

Em cartaz no Teatro Municipal do Jockey, no Leblon, sábados e domingos às 18h30.

 

Oficinas de Artes Gratuitas

Durante o mês de outubro, as crianças do Rio ganharão uma programação gratuita bem bacana na galeria de arte digital Urban Arts, na Gávea, em parceria com o blog Tempojunto.

São oficinas de arte para crianças de 4 a 10 anos em dois horários aos sábados. As atividades abordam diferentes técnicas, como desenho, pintura, aquarela e colagem, enquanto a garotada aprende um pouco sobre os grandes mestres das artes plásticas de maneira divertida.

Neste sábado, dia 4, acontece a primeira oficina que mostra ao público algumas das obras de Pablo Picasso que melhor representam o estilo do nome maior do Cubismo. Depois, as crianças usam reproduções de pôsteres da própria loja para recortarem contornos, formas e rostos, soltando a imaginação e exercitando uma das técnicas favoritas do pintor espanhol: a colagem.

 

riokids-programacao1

 

Os interessados devem fazer reserva pelo telefone (21) 3598-0438.

 

Pluft, o fantasminha

A peça escrita por Maria Clara Machado (1921-2001) estreou em 1955, foi traduzida para mais de dez idiomas e voltou ao circuito carioca com grande sucesso no ano passado. A montagem, que lotou o Tablado em 2013, ganha novas sessões no Theatro Municipal. No papel do título, Claudia Abreu mora, ao lado da mãe e do dorminhoco tio Gerúndio, na casa abandonada usada como cativeiro da doce Maribel. Sequestrada pelo capitão Perna de Pau, a menina primeiro assusta o fantasminha Pluft, que morre de medo de gente, mas logo é ajudada pela turma do outro mundo.

 

riokids-just_real_moms

 

Únicas apresentações neste sábado e domingo, no Theatro Municipal, às 17h.

Acessem a agenda completa de programação infantil no Rio de Janeiro no www.riokids.com.br

logo

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Leia também:

Fique por dentro do que vai rolar no final de semana em Brasília - por bora.ai

03/10/14Ver a matéria   >>