Eu não me arrependo de ser uma mãe que trabalha fora, mas me preocupo

De Mãe para Mãe - Somos todas iguais21/08/19 By: Ana Lú Gerodetti
(1) Comentários

Oie, meninas!

Tudo bom?

Muitas moms se sentem culpadas por ter um emprego fora de casa, principalmente quando os filhos ainda são pequenos. Mas será que essa culpa deveria existir?

Encontramos uma carta linda de uma mãe que escreve para seus filhos sobre isso e diz que não se arrepende!

Confiram a tradução livre que fizemos para o Just Real Moms!

________________________________________________________________________________

 

Eu não me arrependo de ser uma mãe que trabalha fora, mas me preocupo

 

Queridos filhos,

eu não me arrependo por trabalhar fora de casa. Eu sei que muitas mães sim, mas eu não.

Eu não me arrependo porque toda vez que os deixo, pela manhã, sei que vocês se divertirão bastante enquanto eu estiver no trabalho. Eu quero que vocês se divirtam, mesmo que eu não esteja presente para ver.

Eu não me arrependo que vocês contem os seus avós como melhores amigos, porque eles cuidam de vocês durante os dias da semana. Muitas crianças nunca serão tão próximas de seus avós quanto vocês são.

Eu não me arrependo porque, enquanto estou no trabalho, vocês passam horas com o pai incrível que têm.

Eu não me arrependo por vocês criarem laços fortes com aqueles que cuidam de vocês, pois quanto mais pessoas os amarem – e vocês amarem de volta -, melhor.

Eu não me arrependo que vocês vejam a mamãe e o papai dividindo igualmente as tarefas de casa ou as trocas de fraldas, porque, como os dois trabalham fora, as tarefas domésticas são divididas entre nós.

Eu não me arrependo que vocês nos vejam trabalhando como um time para que nossos horários funcionem sem problemas. Ok, a parte do “sem problemas” é questionável! rs

Eu não me arrependo por passar menos tempo com vocês, porque todo o tempo que passamos juntos tem muita qualidade e isso é melhor do que quantidade. Eu sei que existe uma grande diferença entre “ser presente” e “ficar atenta”.

Eu não me arrependo, porque, segundo pesquisas, é mais provável que você, minha filha, tenha uma educação avançada e seja mais bem sucedidos por eu ser uma mãe que trabalha.

Eu não me arrependo, porque, de acordo com a mesma pesquisa, você, meu filho, tem mais chances de ser um pai mais presente para os seus filhos por eu ser uma mãe que trabalha.

Eu não me arrependo por vocês poderem ir para uma escola boa e que vocês tenham um parquinho incrível para brincar.

E, talvez o mais importante, eu não me arrependo por ter algo que eu realmente goste na minha vida além de ser mãe.

Eu não me arrependo por ser bem sucedida na carreira que escolhi, porque uma mãe feliz e bem sucedida é uma mãe melhor ainda para vocês!

Não, eu não me arrependo, mas eu me preocupo.

Eu me preocupo que vocês fiquem com ciúmes das crianças que têm mães em casa com mais frequência.

Eu me preocupo com o quão chateados vocês ficarão quando eu, sem querer, perde um jogo de futebol ou um concerto musical de vocês.

Eu me preocupo que, algum dia, algum de vocês vá ao psicólogo e descubra que sente uma tristeza de anos por eu tê-los deixado vendo televisão por horas enquanto fazia algo do trabalho.

Eu me preocupo porque muitas amigas são mães que ficam em casa e talvez vocês pensem que a mãe de vocês é a única que trabalha – mesmo que uma pesquisa tenha mostrado que 70% das mães com filhos pequenos trabalham.

Sim, eu me preocupo, mas o mais importante é que eu grata.

Eu sou grata por vocês verem o papai e a mamãe deixando de lado a tradição dos papéis de gênero, assim vocês crescerão sem precisar se curvar a ela.

Eu sou grata por termos familiares morando perto para dar uma ajuda, pois nem todo mundo tem esse presente.

E, acima de tudo, eu sou grata porque toda noite vou lhes dar um beijo de boa noite – depois de um dia exaustivo no trabalho – e você me retribuem com vários beijos e sorrisos. “Eu te amo, mamãe”.

Porque o meu trabalho nunca significará que nos amamos menos do que outras famílias.

FONTE: Scary Mommy

 

 

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:Eu não me arrependo de ser uma mãe que trabalha fora, mas me preocupo
  1. Avatar
    Leticia

    Que lindo.

X Leia também: