Olá!
Outro dia li um artigo muito curioso que mostrava, por meio de fotos, o que as mulheres de diferentes países levam ao hospital (ou maternidade) na hora de dar a luz.
Mulheres de Londres, Melbourne, Nova York, Zambia, Malawi, Madagascar e Tanzânia, deixaram os fotógrafos WaterAid, James Grant e equipe registrarem o que elas julgam essencial para levar à maternidade na cidade em que vivem. O resultado impressiona!
Confiram!
Hazel Shandumba, povoado Hamakando, em Monze, na Zâmbia
Fotos: WaterAid/ Chileshe Chanda
Objetos: roupas de bebê, fraldas, uma bacia e um sabão, sarong (roupa tradicional), polietileno para a cama no hospital.
Deanna Neiers, de Nova York, nos Estados Unidos
Fotos: WaterAid/ Deanna Neiers/ Jenny Lewis
Objetos: mp3, óleo para massagem com extrato de coco, azeite de lavanda, gel com extrato de arnica, sutiã de amamentação, almofada, roupa cômoda para a mãe, roupa para bebê, manta, objetos de higiene pessoal, máscara para dormir, livro.
Ellen, Simulemba, Malawi
Fotos: WaterAid/ Jenny Lewis
Objetos: lanterna (no hospital não há eletricidade), polietileno para a cama do hospital, faca para cortar o cordão umbilical, laço para amarrá-lo, nota de 200 kwacha do Malawi para comprar comida, 3 sarongs (roupa nacional) para a mãe e para o bebê.
Katy Shaw, Melbourne, na Austrália
Fotos: WaterAid/ James Grant
Objetos: balas, fraldas, objetos de higiene pessoal, bebida isotônica, roupa infantil, roupa para a mãe, óleos para massagem, acumulador de frio e calor.
Claudine, Betafo, em Madagascar
Fotos: WaterAid/ Ernest Randriarimalala
Objetos: roupa de bebê, algodão, toalhas íntimas, álcool, fraldas, garrafa térmica, bacia e panela.
Joanne Laurie, Londres, Inglaterra
Fotos: WaterAid/ Anna Kari
Objetos: fraldas, roupa para bebê, balas, roupa e toalha para a mãe, objetos de higiene pessoal, bioestimulador, toalhas íntimas, iPad, água, pente.
Agnes Noti, Iramba, Tanzânia
Fotos: WaterAid/ Anna Kari
Objetos: roupa e manta para bebê, sarong (roupa nacional), garrafa térmica, chá, sabão, recipiente para água.
Fontes: dailymail
Fotos: WaterAid/ James Grant
Tradução e adaptação: incrível.club
Linda matéria !!
Incrível como o mundo pode ser tão diferente! Muito interessante a matéria!
Muito interessante.
Uma boa mostra do grau de desenvolvimento social e económico de cada um dos países. Em portugal há uns vinte anos atrás era pedido um enxoval semelhante ao australiano.
um abraço
benedita
Para a gente ver como nossa cultura tá cada vez mais maluca… Aqui no Brasil tem tanta coisa, tem gente fazendo até festa com champagne e lembrancinha… um exagero…
também acho um grande exagero.
É só ver os chás de bebês, festas infantis…