A melhor programação infantil para quem vai ficar no Rio de Janeiro neste fim de semana – por Rio Kids

Diversão07/11/14 By: Joyce & Daniele
(0) Comentários

 

Olá, moms!

Querem fazer um passeio bacana com os pequenos neste fim de semana? Olhem que legal a programação infantil para quem estará no Rio de Janeiro!

Nosso colaborador Rio Kids selecionou os melhores passeios.

Divirtam-se!

 


 

1. Contação de História no Empório da Papinha

Sábado, dia 08 de novembro, vai acontecer um evento muito legal para as crianças no Empório da Papinha: contação de história do livro “O Mochilão de Tiago”, degustação e venda de deliciosas papinhas, além de showroom da Bariolé Design e venda do livro com autógrafo da autora.

“O livro conta a história de um menino chamado Tiago, que ganha um mochilão de presente de aniversário. Inicialmente, Tiago brinca muito com seu novo companheiro de aventura e leva seus segredos e o que mais gosta dentro do seu mochilão. Até que um dia, Tiago começa a achar coisas estranhas na sua mochila. Coisas que pesam e que ele nunca viu. Parece até que o mundo está em suas costas. O que será?”.

O evento acontece no Empório da Papinha, Itanhangá, às 10h. Inscrições antecipadas pelo email: [email protected]

 

riokids-porai-emporiodapapinha2

 

2. Natal no Rio Design Barra

O clima de Natal está invadindo a cidade. No próximo sábado, 08 de novembro é a vez do Rio Design Barra receber o Papai Noel e inaugurar a decoração de Natal com muita alegria.

Assinada pela decoradora Cecilia Dale, “Natal Gelado na Suíça”, é o tema deste ano, inspirando o cenário da minicidade que estará montada na Praça Central do shopping. Lá o visitante encontrará queijaria, chocolateria, relojoaria, empacotaria e loja de brinquedos, tudo no clima de Alpes Suíços, com muita neve e frio.

Outra atração é o “Trenó Encantado” (com capacidade para 12 pessoas – seis crianças e seis adultos) e a “Estação de Trem”, além da tradicional árvore de Natal da Praça, com 10 metros de altura. No local haverá, também, uma loja exclusiva da Victorinox (marca de relógios suíços) e uma loja oficial de fantasias da Disney.

A chegada do Papai Noel começa a partir das 17h com a apresentação do trio de música suíça Schwiizergruess, seguida por um flashmob surpresa, e terminando com a chegada do Bom Velhinho.

 

riokids-shopping-riodesignbarra

 

3. Peixonauta: O caso do piquenique

Peixonauta é um peixe dentro de um traje similar ao de um astronauta, que o permite voar e respirar fora d’água. Ele é detetive profissional que junto a seus amigos (Marina e Zico) desvendam os mistérios usando a POP, uma bola mágica e colorida que sempre envia pistas para os protagonistas resolverem algum problema, e quando eles conseguem, envia uma recompensa.

Em cartaz no Teatro Vanucci, Shopping da Gávea, sábados às 13h30.

 

riokids-teatro-peixonauta

 

4. Girassóis

Espetáculo de dança contemporânea que leva a marca da Companhia Druw, Girassóis dialoga com as obras de Van Gogh, na tentativa de reproduzir, no palco, as pinceladas inconfundíveis do pintor holandês. À frente de cenário repleto de cores, personagens de suas telas famosas ganham vida por meio de uma dança frenética e bem marcada. Serviram de inspiração quadros como Camponeses, Comedores de Batata, Semeadores e, claro, Girassóis.

Em cartaz no Teatro de Arene, Centro, de quinta a domingo, às 16h.

 

riokids-teatro-girassois (1)

 

5. Febril na lona de Circo Crescer e Viver

O Circo Crescer e Viver apresenta em sua lona, instalada no centro da cidade, o espetáculo “Febril”, livremente inspirado na obra de Gabriel García Márquez.

Além de diversas técnicas circenses, como acrobacias, aéreos, portagem, diabolôs e malabares, a sétima produção do Circo Crescer e Viver reúne ainda linguagens como a dança e o teatro, que se harmonizam na construção das cenas, que contam ainda com música ao vivo interpretada pelos próprios artistas. “Febril” conta a história de uma família que tem sua vida modificada pela chegada de uma trupe de ciganos no lugarejo em que vivem. A organização hierárquica, social e afetiva se parte e toda a ordem social é alterada. Os conflitos familiares vêm à tona violentamente, até que a cidade explode em uma guerra devastadora. Ao final do conflito, o lugarejo é invadido por pestes e seus habitantes passam a conviver com os mortos.

Ao final da apresentação o público será convidado a contribuir com a quantia que puder ou quiser. “Quanto vale o show?” – Esta será a pergunta feita aos espectadores, cuja contribuição será revertida integralmente aos projetos sociais e de formação artística do Circo Crescer e Viver.

“Febril” fica em cartaz de quinta a domingo, até 23 de novembro, com entrada gratuita.

 

riokids-circo-febril-200x300

 

Para conferirem mais dicas de passeios super divertidos, acessem o Rio Kids!

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Leia também:

Fique por dentro do que vai rolar no final de semana em Porto Alegre - por bora.ai

07/11/14Ver a matéria   >>