segunda-feira, 6 outubro, 2025

Mãe não é quem gera, nem quem cria… Mãe é quem ama.

O Dia das Mães é amanhã e certamente temos que celebrar todas as super mamães pelo mundo afora! Hoje, vamos trazer a reflexão de que Mãe não é quem gera, nem quem cria… Mãe é quem ama.

Just Real Moms Mãe Não É Quem Gera

Oi Mamães, para celebrar o Dia das Mães este ano trouxemos um texto diferente falando que Mãe não é quem gera, nem quem cria…Mãe é quem ama!

Cada vez mais, vemos formatos diferentes de famílias, temos falado e vamos seguir com pautas sobre adoção, entre outras de grande importância também.

Hoje, estamos aqui para celebrar TODAS as super mamães aí fora, independente de como se tornaram mães. Afinal, esse é certamente um dos papéis mais importantes das nossas vidas, se não o mais importante de todos!

Parabéns para todas nós – pela força, pelo amor, pela resiliência, pelo altruísmo, pela dedicação, pelos aprendizados, por tudo que abrimos mão, por tudo que nos tornamos nesse papel…e sempre, com tanto amor!


Seria o amor materno realmente diferente dos demais? É, sem dúvida, uma forma de amor com qualidades especiais.

Acredito que, na verdade, é um exercício para o desenvolvimento de um sentimento superior. Um exercício porque ao contrário do lhe foi imposto, a mulher não nasce mãe, ela precisa desenvolver em si o sentimento da maternidade.

A mãe é um ser humano em trânsito evolutivo, como qualquer outro e, portanto, pode ser alguém com grandes dificuldades de relacionamento interpessoal.

Pode até ser um espírito agressivo, inferior, mau. Infelizmente, não falta provas disso em nosso mundo…

É interessante notar que o amor maternal, sendo atributo da alma, pode se manifestar mesmo onde não haja laços consanguíneos.

É assim que muitas mulheres direcionam esse sentimento a seres que não se formaram em seu organismo, como enteados, sobrinhos e filhos adotivos.

A mãe adotiva pode amar seu filho tanto ou mais que a mãe biológica, porque o desenvolvimento do senso da maternidade tem grande amplitude.

Levando em consideração que mães não são seres perfeitos, muito menos possuem superpoderes, a mulher deve procurar sempre analisar sua relação com os seus filhos, observando os aspectos negativos da própria personalidade.

Deve ser capaz de reconhecer erros e pedir desculpas e se aprimorar cada vez mais, assim também ensinando seus filhos a não exigir delas um desempenho perfeito ou habilidades sobre-humanas.

Agindo assim colaborará para a formação do caráter do filho que, então, reconhecerá e enaltecerá o que há de melhor em sua mãe, aceitando as suas imperfeições.

De forma geral podemos definir uma boa mãe como aquela que consegue, mesmo diante das dificuldades, ter afeição para doar, dizer palavras de incentivo e apoio, dialogar e ouvir com empatia.

Além também de reconhecer os próprios erros e promover alegria na interação familiar.

É preciso ressaltar que uma boa mãe supre as necessidades de educação e segurança de seu filho; em qualquer situação sempre coloca o seu bem-estar sempre em primeiro lugar.

A maternidade não é tarefa fácil, longe disso! Só a mulher que, realmente, almeja ser uma mãe dedicada deveria se colocar nessa missão.

Entretanto, é fundamental que se diga: se a tarefa é grande; maior ainda é a recompensa. Mães que se esmeram nesse ofício e colhem os frutos recebendo amor de seus filhos, entendem sobre o que digo.

Mãe não é quem gera, nem quem cria… Mãe é quem ama.

Que as mães da Terra sejam sempre muito abençoadas.

Um lindo Dia das Mães para todas nós!


Escrito pela Colunista: Suely Buriasco

PSIU! Você é Empreendedor/a no nicho materno-infantil ou afins? Venha conhecer o JRMBizz, nosso Hub de Negócios & Networking:

Fique conectada!

761,659FãsLike
120,901SeguidoresSeguir
73,704SeguidoresSeguir
68,500InscritosInscreva-se
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Inscreva-se na News!

Conheça o nosso guia de fornecedores

Todo mundo está lendo

Faça Parte da Comunidade do Just Real Moms!

[mintmrm id="4"]

Oba! Chegou a hora de conversarmos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui

Gostou deste post? Leia outros também:

Sobre Frutas e Fraldas – por Ana Castelo Branco

  Olá! No post de hoje, nossa colunista Ana Castelo Branco conta de uma maneira super leve e bem-humorada uma situação que...

Coisas como essa, me dão vontade de ter mais um bebê…

  Sempre quis ter três filhos mas daí vieram os gêmeos e acabei me acalmando, pois já realizei o sonho...

Você pensa em fazer uma plástica? Mas, você sabe por quê?

Muitas mulheres pensam em fazer uma plástica depois de se tornarem mães. Então, hoje trouxemos alguns pontos de reflexão...

Leitura infantil: como estimular a criança a ler mais? – por Andréa Racy

Olá, moms! Tudo bem? Alguém aí com filhos que têm preguiça ou não têm paciência para ler? No post de hoje,...