A mamãe, Luisa Mell, lançou o 1º livro de sua série de livros infantis chamado “Se os bichos falassem: Austrália”! Venha conferir!
Oi Mamãe e papais! O post de hoje vem com uma super dica, o novo livro da Luisa Mell, “Se os bichos falassem: Austrália”!
No livro, Luisa, que resgata animais, recebe um pedido de ajuda de um pequeno coala.
O livro é o 1º de sua série de livros infantis, tem uma personagem homônima e o seu filho Enzo. E ainda, conta com ilustrações lindíssimas de Guilherme Francini.
Ele é lindíssimo e ensina não apenas sobre respeito aos animais, mas também o sobre o respeito com o nosso planeta às nossas crianças.
Para quem não conhece o livro ainda, teremos uma Live no nosso Instagram hoje à noite com a Luisa, onde ela contará tudo para nós! Não percam!
O Livro:
O menino Enzo se divertia muito com os bichos do Instituto Luisa Mell, mas também queria ter amiguinhos humanos para apresentar a todos os seus amigos bichos!
Um dia ele e sua amiga Zoe acham um Coala Bebê. Um coala no Brasil?! Isso mesmo!
Luisa parte em uma aventura na Austrália, com bichos que falam e pedem ajuda para quem entende os animais.
E ainda, decidimos publicar sobre sua biografia: “Como os animais salvaram minha vida”.
Com um instituto que leva seu nome, trabalho reconhecido até internacionalmente e a admiração de milhares de pessoas, Luisa Mell passou por um longo e turbulento caminho para chegar até aqui.
Nestas memórias, Luisa conta que levou sua militância à flor da pele, sem se importar com as piadas que faziam quando aparecia chorando na televisão.
Afirma também que conheceu o inferno quando ficou desempregada, sem seu programa na TV, sozinha, e caiu em uma depressão profunda. Com honestidade e sem meias palavras, ela escancara passagens polêmicas de sua luta pelos animais ao se envolver em brigas com famosos e poderosos.
Ganhou também muito respeito e aliados ao encontrar, nos animais, a missão de sua vida.
Luisa fala da luta contra rodeios, vaquejadas, testes em animais, maus-tratos e abandono de bichos. Conta tudo sobre o veganismo e como foram sua gravidez e o início da criação de seu filho, Enzo.
Também detalha como, ao ajudar os animais, se curou, se salvou e revela toda a sua verdade nesta obra – escrita por ela durante cerca de um ano e com todo o seu coração, como tudo o que faz.
“Escrevo este livro como um grito de socorro. Um grito dos animais que sofrem, que são massacrados diariamente pela humanidade. Um grito do planeta que adoece e está à beira de um colapso por conta da ganância humana. E ainda, um grito de alerta e uma convocação para um exército da salvação, um exército da paz.”
Sobre:
Luisa Mell é protetora e defensora dos animais e do meio ambiente.
Na TV, durante anos atuou como apresentadora de programas em defesa da causa animal, realizando inúmeros resgates de bichos em situação de maus-tratos e abandono.
Fundadora do Instituto Luisa Mell, ONG que ajuda centenas de animais e estimula a adoção, defende e divulga o veganismo como modo de viver. Pela Globo Livros, é autora também de “Como os animais salvaram minha vida”, sua autobiografia.
*
O ilustrador Guilherme Francini se formou em design. Mas, desde criança, vivia desenhando a família como personagens e já levou bronca por rabiscar paredes.
Entre as obras ilustradas por ele está “Dr. Alex”, “Dr. Alex e o Phantom” e “Amiga Ursa”, de Rita Lee.
*
Para mais dicas de livro, veja: “11 Livros sobre a Maternidade“, “5 Livros Infantis Por Faixa Etária” e “Os Incríveis Livros Infantis pelo Talentoso Cacá Gontijo“.