Lista para entrevista da futura Babá/Enfermeira

Lista para entrevista da futura Babá/Enfermeira

Por: 

Como mãe de primeira viagem, ficava na dúvida do que perguntar para as babás/enfermeiras nas entrevistas. Muitas vezes, ficava sem graça e acabei me dando mal em algumas ocasiões por falta de questionamento….

Recebi, então, uma lista de perguntas para fazer nas entrevistas, o que  ajudou MUITO a me direcionar!

Espero que também ajude vocês!!

Bjss

 

Perguntas para a babá:

– Nome completo

– Endereço

– Telefones

– Data de nascimento

– Local de nascimento

– Nome da mãe

– Nome do pai

– RG

– CPF

– Comprovante de residência

– Estado civil

– Profissão do marido

– Tem filhos? Quantos? Quais idades? Estudam? Com quem ficam?

– Falar de trabalhos anteriores (período em que trabalhou, por que saiu etc.)

– Referências (no mínimo 2 nomes completos, telefones e endereços)

– Tem carteira de trabalho?  Já foi assinada?

– Alguma doença crônica?

– Fuma?

– Cozinha?

– Lava e passa?

– Gosta de criancas?

– Gosta de bichos?

– Dorme no emprego?

– Pega quantas conduções? Qual valor?

– Pretensão salarial?

– Folgas

– Feriados

– Exames importantes (eu não tenho muita coragem de pedir, acho invasivo, mas já aconteceu da minha babá ter entrado em casa grávida e eu nem sonhar)

  • Gravidez
  • Hemograma completo
  • Urina
  • Raio X dos pulmões

 

Para checar as referências:

– Nome da patroa

– Telefone

– Endereço

– É assídua e pontual?

– Tem bom relacionamento com os outros?

– Como é sua higiene?

– É organizada?

– Cuidava bem das roupas das crianças?

– Cozinha bem?

– É paciente e carinhosa?

– É brincalhona?

– É responsável com os remédios?

– É agil? Dá conta de duas crianças?

– É humilde? Recebe bem ordens?

– Fala muito ao telefone?

– Ajuda em casa ou acha ruim?

– Quanto ganhava?

– Por que saiu?

 

PSIU! Você é Empreendedor/a no nicho materno-infantil ou tem sinergia com esse mercado? Venha conhecer o JRMBizz, nosso Hub de Negócios & Networking:

Inscreva-se na news!

    Ao clicar no botão, você aceita receber e-mails do Just Real Moms e aceita a nossa Política de Privacidade.

    Conheça o nosso guia de fornecedores

    Todo mundo está lendo

    Deixe o seu comentário!

    Respostas de 10

    1. olha acho erroneo a forma como vc coloca baba/enfermeira pois sem ser preconceituosa com as babas , enfermeira é uma categoria de profissional completamente diferente da de baba, acho que vc quer dizer uma cuidadora ou tecnica de enfermagem

      1. Olá Arlete, tudo bem? Muito obrigada pela participação no blog.
        Neste post quisemos dar as dicas para ajudar as mamães a fazer perguntas para contratar a profissional que irá cuidar do seu filho. Não há nenhuma pergunta técnica (de conhecimento científico), mas apenas perguntas para deixar a mãe mais confiante na entrevistas, para pegar referencias etc…Por isso não vimos a necessiadade desta diferenciação. Mas entendemos a diferença entre essas 2 profissionais e respeitamos ambas.
        Mais uma vez obrigada pela participação, um beijão Ju.

    2. Fui deixada na mão (numa quinta feira, ela me avisou q segunda não viria mais pois foi chamada para trabalhar no banco) pela minha babá e fiquei muito chateada, pois ela estava comigo há 2 anos, desde o nascimento do meu filho!!!! Entrevistei 8 babás e delas, 6 trabalhavam para pagar curso de manicure, técnica em enfermagem, auxiliar de escritório…..ou seja, não tinham como prioridade serem babás e iriam me “abandonar” de uma hora para outra, o q é muito ruim, pois além de eu trabalhar, tenho q começar tudo de novo!!!! Enfim, achei fundamental perguntar nas entrevistas, se elas gostavam do que faziam ou se tinham outros planos de carreira!!!! Fiquei com a que sempre trabalhou de babá e respondeu sem titubear que amava o q fazia!!!! Só uma dica!!! Bjos!!!!

    3. Boa tarde! Meninas um conselho, se vocês tiverem disponibilidade de recursos contatem uma agência, tive experiências péssimas contratando sozinha, há 3 anos contratei uma que quando eu saia colocava meu filho de dois anos para dormir na marra e passava o dia todo na tv. Quando chegava em casa do trabalho, meu menino apresentava um comportamento hostil, irritado e claro dormia tarde, eu chegava cansada e ficava com ele até as 2:00, um dia uma amiga deu a idéia para eu instalar a micro camêra, coloquei três uma no quartinho dele, outra na sala e uma na cozinha. Quando vi as imagens fiquei chocada ela empurra a comida guela abaixo, pegava ele com grosseria colocava no quarto, deixava ele chorando até ele dormir. Mandei ela embora por justa causa, e aquele dia resolvi começar de novo, afinal sou mãe solteira e preciso trabalhar, ai encontrei uma agência chamada psicoemprega e uma psicologa me atendeu, veio até minha casa, dois dias depois mandou três funcionárias para eu entrevistar e faz um ano que continuo com a mesma outra realidade, as cameras continuam de vez em quando eu troco de lugar, mas ela é ótima. infelizmente temos hoje em dia que contratar com profissionais da área da psicologia, exames clinicos não ajudam em nada pois não demostram carater sem contar que eu descobri que é ilegal pedir testes de gravidez na contratação, só descobri isso pela agencia, e se vocês escolherem outras agencia façam questão da avaliação do psicologo por escrito incrivel mais bate tudo, da para a gente saber lidar melhor com o funcionário. Quando é para cuidar do bem mais precioso da nossa vida não da para economizar.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Faça parte da comunidade do Just Real Moms!

    Banner Newsletter - Just Real Moms

    Gostou desse post? Confira também:

    Entrar

    Bem-vindo/a! Faça login na sua conta!

    Esqueceu sua senha? Obter ajuda

    Entrar

    Inscreva-se na News!

    Entrar

    Inscreva-se na News!