Olá, moms!
O post de hoje foi escrito pela nossa querida colunista da Bossinha Festas, a Lu! Eu me identifiquei muito com o texto, imaginei cada cena que ela descreve! Ela nos conta um pouco sobre seus filhos e dá para conhecermos um pouco mais de sua essência maravilhosa.
Achei muito emocionante!
Mil Bjsss
………………………………………………………………………………………………………………………
Inspiração Espanhola!
Logo que me casei fui morar em Madrid, na Espanha. Morávamos em Salamanca, um bairro bem central, em uma rua linda super arborizada. O nosso apartamento era um ovo, mas o ovo mais charmoso em que já morei, parecia uma casinha de boneca e eu, recém-casada, brincava de casinha todos os dias. Tinha uma bay window que dava na copa das árvores e eu ficava horas plantando as minhas jardineiras. Tinham hortênsias, rosas…
O meu programa favorito aos finais de semana (já tinha o sonho de ser mãe!) era passear pelo bairro e ver as crianças andando pelo Parque del Retiro e entrando com os seus pais no El Corte Inglês. Era um desfile de modas, mas uma moda clássica e atemporal e, ao mesmo tempo, uma moda despretensiosa. As famílias andavam todas juntas e arrumavam as crianças simplesmente para passear nas ruas e nos parques. Faz parte da tradição deles esse ritual.
Eu ficava admirando as crianças com aquelas meias até os joelhos, os meninos com suspensórios, as meninas e meninos com sobretudos por cima de shorts, meias e as perninhas de fora.
Sem falar nos laços das meninas que só as espanholas sabem fazer. Cada um mais lindo do que o outro, os penteados eram inspiradores, cabelinhos de lado com laçinhos, trançinhas, tudo sempre lindo, simples e singelo.
Menininhos e menininhas usam camisas com golas redondas. Ah, na Espanha não existe isso de menino tem que usar só gola pontuda. Quando são muito pequenos, não existe essa história que isso é de menina e isso é de menino, usa-se o bom senso, lógico! Na saída da maternidade, os bebês saem com camisolões iguais, independentemente do sexo.
Mas, acima de tudo, o que mais me chamava a atenção era como os pais vestiam os irmãos sempre iguais. Minha mãe sempre me vestiu igual a minha irmã, estava acostumada com irmãos do mesmo sexo usando roupas iguais, mas meninos e meninas iguais para mim era novidade. Pensava no trabalho dos pais em acharem aquelas roupinhas iguais ou, às vezes, combinando as cores ou estampas, nas versões masculinas e femininas. Sempre lindo!
Voltei para o Brasil depois da minha temporada espanhola (que foi maravilhosa e a melhor experiência do mundo, foi lá que descobri o meu dom e gosto por flores e decoração e comecei a colocar em prática o que faço hoje! Conto isso na próxima matéria!), mas não me esqueci nunca daquelas produções e cuidados das mamães espanholas.
Demorei para engravidar e quando finalmente me tornei mãe, fui premiada e vieram gêmeos: um menino e uma menina!!! Uma alegria!
Resgatei as minhas memórias espanholas e até hoje tenho o cuidado de vesti-los com roupinhas iguais ou combinando as cores. Confesso que isso está cada vez mais difícil, pois hoje eles já querem escolher a própria roupa e quero respeitar os gostos e individualidade de cada um.
Mas estou feliz, pois brinquei muito de boneca com os meus dois amores!
Adorei o texto, os detalhes, parece que sentimos juntos! E os filhos que fofos!!! A foto da praia, eles de costas realmente é demais! Bjs
Juuuu, parece mesmo! Eu senti tudo tmb, principalmente sendo mãe de gêmeos tmb!!! AMEI!A foto deles está de editorial de revista né? Mil Bjsss
Que filhos mais lindos! amei as referencias! Virei fã da Bossinha através do blog e fiquei feliz ao ver que vcs sao super maes tmb! Parabens! Um beijo Duda
Oi Duda! Os filhos da Lu são lindíssimos né? Fico muito feliz de ter apresentado à vc a Bossinha! As meninas realmente tem as coisas mais lindas do mercado!!Mil Bjss e obrigada!
Sua menina parece a mini Leighton Meester. =D
Nossa Teresaaaaa IGUALLLLLLL!!! Linda! Mil Bjsss
Lindosss seus pequenos,eu tenho um bebê de sete meses mas confesso que sou péssima para vesti-lo, a tia dele fala que eu o visto igual ao Algustinho Carrara :/ pensa na tristeza.
Oi Iamany! Ahahaha dei risada com seu comentário!! Augustinho Carrara é muito bom!! Mil Bjsss
Oi Renata!
Que coisa mais linda e inspiradora.
Oi Vi!! Demais né?? que bom que gostou!! Mil Bjsss e obrigada!