As férias chegaram e estamos todos ativando o “modo férias”, né? Mas como e quando devemos viajar com as crianças? Confirma o post abaixo!
Oi, mamães e papais! Imagino que vários de vocês, assim como nós, já estejam com o “modo férias” ligado, então vamos falar sobre: como e quando viajar com as crianças!
Vemos muitos pais e famílias com muita vontade de preparar uma viagem agora para esses próximos meses, mas as dúvidas são inúmeras.
Então, convidamos a Mariana Dreyer, da Tangerina Agência de Viagens, para passar algumas dicas super importantes na hora de considerar um destino, além de como se preparar!
Espero que gostem o texto e Boa Viagem!!! Deixem seus comentários lá no final!!!
Passado mais de um ano de bloqueios totais, as vacinas são uma forma promissora de rever pessoas queridas e voltar a viajar!
Diversos países vêm estudando maneiras de reabrir suas economias com a maior segurança possível, permitindo que as pessoas possam sair de suas casas com tranquilidade.
E você? Como você se sente para viajar com as crianças?
Sou mãe e dona de uma Agência de Viagens, percebo que com o aumento do número de pessoas vacinadas e a chegada das férias, algumas dúvidas têm sido cada vez mais frequentes:
- Como viajar com segurança?
- Como ficam as crianças não vacinadas para viagem ao exterior?
- O que é mais seguro – alugar uma casa ou hospedar-me em um Hotel?
Se toda viagem requer planejamento, aquelas com crianças exigem muito mais atenção. É preciso considerar uma grande variedade de riscos, sobretudo durante a pandemia.
Além do mais, cada família entende e reage de uma forma diferente ao momento que estamos vivendo.
Algumas famílias buscam por viagens nacionais de avião, outras de carro, outras para destinos internacionais que já estão abertos para brasileiros e outras ainda viajam para se vacinar.
Então, minha dica sempre é: faça o que você se sentir mais seguro! O Medo é algo que não podemos discutir, ainda mais neste momento.
Independente da sua escolha, minha sugestão é dar preferência a destinos que ofereçam atrativos ao ar livre e com pouca aglomeração.
Não esqueça de usar máscaras, álcool gel e ficar atento às regras exigidas para o local visitado.
Para viagens nacionais, os hotéis em geral têm exigido o uso de máscaras para crianças a partir de 6 anos de idade. Apenas nos momentos das refeições e nas áreas de piscinas, as máscaras não precisam ser utilizadas.
Vai pegar um avião? Lembre-se de incluir mais máscaras em sua mala de mão para toda a família. As máscaras serão exigidas nos aeroportos e durante todo o voo.
Dependendo do tempo de vôo, as cias aéreas disponibilizam um serviço de refeição simplificado para reduzir as interações na hora da entrega. Além disso, tanto o embarque quanto o desembarque está sendo organizado por filas, sem a famosa aglomeração que estávamos acostumados.
E ainda, para viagens internacionais, atenção aos protocolos exigidos de entrada em cada país.
Famílias com pais vacinados podem viajar com seus filhos, sem nenhum problema. Dependendo do seu destino, será exigido resultado negativado de PCR antes do embarque para todos.
Resumindo:
- Informe-se sobre o roteiro e o destino com antecedência, para saber sobre os protocolos de segurança exigidos para cada local;
- Prefira opções que ofereçam atividades ao ar livre evitando aglomeração;
- Para viagens de avião, não esqueça de levar em sua mala de mão máscaras adicionais e álcool gel para toda a família. E pesquisar com antecedência se será servido algo a bordo para você organizar o horário de refeição dos pequenos;
- Certifique-se que a documentação de toda a família está em dia e em bom estado de conservação. Sobre comprovante de vacina COVID-19, minha dica é manter separado em uma pasta e inserir esta informação em um APP seguro para viajar. Ambos serão importantes no caso de uma viagem internacional;
- Sempre que possível, busque realizar suas viagens através de seu agente de viagens. Esta pessoa está preparada para sugerir melhores destinos e roteiros para você e sua família, verificar documentos que são exigidos nos destinos, protocolos de segurança de hotéis, preços competitivos e ainda ajudar com dicas e em caso de cancelamento de viagens.
E ainda, se depois de ler esta matéria, você está pensando em viajar, corre porque não é só você!
As famílias estão viajando para diversos destinos, desde campo, praias ou até mesmo roteiros que nunca pensaram em fazer antes com hospedagens em meio a natureza!
Sim, são muitas as opções! Mas seguindo algumas dicas e organizando direitinho, você e sua família poderão viajar com as crianças e ter férias relaxantes e seguras!
Por fim, se você curtiu esse post, aproveite para ler “A mala de viagem perfeita para todas as idades!” e “Oficinas de férias para crianças em São Paulo!”
Por: Mariana Dreyer – Tangerina Agência de Viagens – mariana.dreyer@tangerina.tur.br – Veja o Instagram AQUI.