Os melhores lugares no Rio para se divertir com as crianças neste fim de semana! – por Rio Kids

Diversão12/12/14 By: Joyce & Daniele
(0) Comentários

 

Olá, moms!

O fim de semana chegou! Aproveitem para levar as crianças para se divertirem muito! A seleção de passeios que o Rio Kids fez está sensacional, perfeita para curtir ao máximo este sábado e domingo. Confiram abaixo.

Divirtam-se!

 


 

1. Oficinas de jardinagem e de cupcake no Da Cozinha Café-Bistrô

Oficina de jardinagem: o Da Cozinha Café-Bistrô promove em parceria com o Coletivo Hortação mais uma oficina de jardinagem para crianças. O evento será dia 13 de Dezembro, sábado, das 9h às 11h30.

Desta vez (e a pedidos) a jardinagem será com crianças de 8 a 12 anos de idade. A oficina será ministrada pela Educadora Ambiental e Engenheira Florestal Marcela Gaspar. Cada criança levará duas mudas de temperos aromáticos para casa. Elas também poderão vivenciar e perceber as diferentes texturas e aromas, além do uso das plantas na vida diária.

Lanche: Chocolate (quente ou frio), pão de queijo, bolo, ovo mexido e suco natural de melancia.

O  evento contará com mesa de café da manhã aberta ao público, em sistema de buffet a quilo. Os pais ou responsáveis, que desejarem tomar café da manhã no Da Cozinha Café-Bistrô serão bem-vindos!

Oficina de cupcake: Para aproveitar o embalo das festas natalinas o Da Cozinha Café-Bistrô preparou uma receitinha bacana para a  criançada. No dia 14 de dezembro, domingo, o bistrô fará uma oficina de cupcake com cobertura natural (merengue suíço caseiro)! Para crianças de 8 a 12 anos de idade, a oficina acontece das 15 às 17 horas.

O evento acontece no Da Cozinha Café-Bistrô, Cosme Velho, dentro do MIAN.

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

2. Arena Jovelina Pérola Negra recebe o espetáculo “O elixir do amor”

Baseado na ópera “L’Elisir d’Amore”, de Gaetano Donizetti, com libreto de Felice Romani, o espetáculo musical infantil “O elixir do amor” será apresentado na Arena Jovelina Pérola Negra (na Pavuna), com dramaturgia de Vanessa Dantas, ambientado no rico universo campesino do Rio Grande do Sul. Considerada uma das melhores obras de Donizetti, em delicado equilíbrio entre a farsa e o romantismo, a história de amor conjuga-se com um relato pleno de alegria e cor da vida no campo. A história se passa em uma estância no pampa gaúcho e conta como o miraculoso elixir do amor, poção “mágica” destilada pelo charlatão doutor Dulcamara, fez com que o apaixonado vaqueiro Nemorino ganhasse o coração da sua inconquistável patroa Adina. O projeto faz parte de uma pesquisa teatral da atriz e autora Vanessa Dantas, onde o clássico e o popular se misturam na cena.

Única apresentação na Arena Jovelina Pérola Negra, Pavuna, dia 13 de dezembro, sábado, às 16h.

 

riokids-teatro-elixirdoamor

 

3. Evento na Lagoa incentiva a leitura e a ocupação de espaços públicos

Quem curte programação ao ar livre tem uma opção bacana para o próximo fim de semana. No domingo acontece a segunda edição do evento Livre.Ria, organizado pela Diálogo Urbano, com diversas atividades gratuitas com o objetivo de incentivar o hábito da leitura e chamar a atenção para a ocupação de espaços públicos.

O evento é gratuito e vai contar com área de leitura, piquenique, música ao vivo e contação de histórias, além da participação da autora Marina Ivo e da ilustradora Fernanda Barreto. Elas promoverão uma leitura assistida e uma oficina de pintura para debater sobre o tema central do livro “O menino com um buraco na barriga”, que chega às livrarias Travessa e Cultura ainda em dezembro, com venda online para todo o país.

Além de encontrar um acervo com mais de 300 obras, o público pode ajudar doando livros e ainda participar de uma espécie de troca-troca – cada dois exemplares doados dão direito a retirar um.

 

riokids-porai-lagoa

 

O evento também contará com as delícias do Amélia Gastrô, música ao vivo com o grupo Bagunço e histórias contadas pelo grupo Sol de Brinquedo.

PROGRAMAÇÃO:

09h às 10h – Piquenique com Amélia Gastrô.
09h30 às 10h30 – Música ao vivo com Bagunço.
10h30 às 11h30 – Contação de histórias com Sol de Brinquedo.
16h – Degustação do livro “O menino com um buraco na barriga” e oficina de pintura e leitura assistida com Fernanda Barreto e Marina Ivo.

O evento acontece na Lagoa Rodrigo de Freitas, em frente ao Corte do Cantagalo, domingo, das 9h às 17h.

 

4. Auto de Natal dos Irmãos Brothers

O “Auto de Natal dos Irmãos Brothers” narra a história do nascimento de Cristo de forma particular. O espetáculo transcorre num clima lírico e divertido que emociona a plateia ao evocar a presença de um dos seres mais carismáticos e iluminados da história. O roteiro respeita a narrativa da história tradicional contada pela Bíblia. Entretanto, a cena é invadida pela pureza e pela magia do circo, com muito humor e poesia. Dentro do espírito próprio da companhia teatral circense-musical, com roteiro de poucas palavras, mas com muito vigor e ação física – marca registrada dos Brothers.

Em cartaz no Teatro Imperator, Méier, dias 13 e 20 de dezembro, às 16h.

 

riokids-teatro-nataldosirmaosbrothers

 

5. O Quebra-Nozes

Seguindo a tradição, o belíssimo ballet O Quebra-Nozes, com coreografia de Dalal Achcar, fecha a programação de 2014, apresentadas pelo Ballet, Coro e a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, sob a regência de Silvio Viegas. A enorme popularidade desta obra comprova o fascínio exercido nas plateias a partir do encontro do conto de Alexandre Dumas com a música de Tchaikovsky e a coreografia original de Marius Petipa e Lev Ivanov recriada por Dalal Achcar.

O espetáculo acontece no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, entre os dias 13 e 28 de dezembro.

Dias 13, 20 e 27, às 19h.
Dias 14, 21 e 28, às 15h30.
Dias 17, 18, 19, 26 e 29, às 18h30.

 

riokids-teatro-quebranozes

Para saber mais, acessem o site do Rio Kids!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Leia também: