Como fazer meu filho tomar bastante água?

Alimentação - De Mãe para Mãe - Dicas - Dicas Práticas - Saúde da Criança17/12/15 By: Juliana Freire
(0) Comentários

 

Oi, moms!

Tudo bem?

No fim de novembro, fomos convidadas para um evento da Nestlé onde outras mães também participaram, e contamos com a presença de uma nutricionista que nos explicou bastante sobre a importância da hidratação. Descobrimos vários dados que não sabíamos e que achamos muito interessantes. Vocês sabiam que nosso cérebro é composto por 73% de água? Por isso, quando estamos desidratados, até nosso desempenho cognitivo pode ser afetado. Além disso, o corpo de uma pessoa adulta é composto 60% de água, enquanto o de um recém-nascido é 75% e um idoso 55%. A partir desses números, já podemos imaginar o quão importante é hidratar-se sempre para que nosso organismo funcione corretamente.

No evento também vimos o lançamento das novas embalagens da água Nestlé Pureza Vital Kids feitas especialmente para as crianças, que buscam aliar suas mensagens de hidratação com um toque de diversão. Nestlé Pureza Vital Kids lançou uma série de embalagens com rótulos dos super-heróis Batman, Superman, Mulher Maravilha, Flash, Aquaman e Supergirl, além do vilão mais procurado da história: o Coringa.

 

Como fazer com que meu filho beba bastante água?

 

Muitas vezes, meus filhos vão brincar em dias quentes debaixo do sol, e acabam se empolgando e se esquecendo de ingerir bastante líquido, então acho super importante ter essa opção de bebida saudável e atrativa para as crianças!

Sempre tento explicar que quando eles sentem que a boca está seca, já é hora de tomar água. Infelizmente não posso estar com eles o tempo todo para lembrá-los disso, então desenvolvi algumas técnicas. Aqui estão algumas dessas dicas:

– Não digo somente que devem beber água na hora de praticar algum esporte ou ficar debaixo do sol. Sempre tento mostrar que podem beber a qualquer hora do dia. Os incentivo bastante a beber algo antes de sair de casa, antes de ir dormir ou ao acordar de manhã.

– Sempre deixo uma garrafinha com água bem gelada por perto dentro de casa, para que eles possam beber durante o dia. Como eles sempre veem que tem água ou alguma coisa pra beber, eles ficam com sede e tomam bastante!

– Garrafinhas de água para levar na lancheira ou em qualquer lugar. Essa é uma das melhores maneiras, já que eles sempre estão com a garrafinha por perto! As novas embalagens de Nestlé Pureza Vital Kids são excelentes para esta proposta. O preço é bem em conta e vem com aquela tampa esportiva, que é ótima porque dificilmente vaza.

– Águas saborizadas com frutas. Confesso que no início eu não fazia, mas uma vez que experimentei, achei ótima e agora sempre tem em casa! Meus filhos também adoram e ela é ótima para dar uma variada.

 

Como fazer com que meu filho tome bastante água?

 

Moms, espero que tenham gostado das dicas e que elas sejam muito úteis! Para dar uma ajudinha extra, separamos uma tabelinha que indica a quantidade de água recomendada para o consumo de crianças:

Ingestão de água
(em litros)
1-3 anos 1
4-8 anos 1,4
9-13 anos (meninos) 1,9
9-13 anos (meninas) 1,7
14-18 anos (meninos) 2,6
14-18 anos (meninas) 1,8

 

Muito interessante, não é? Com essas informações, fica mais fácil saber o quanto de água os nossos pequenos precisam.

Beijos!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Leia também: